Pela primeira vez, a marca 100% brasileira é reconhecida entre as 175 melhores empresas do ranking Nacional, destacando seu compromisso com a valorização dos colaboradores, sustentabilidade e inclusão
Foto Time Ypê – GPTW 2024 – Divulgação
Pela primeira vez, a Ypê, empresa 100% brasileira e líder no setor de higiene e limpeza, foi reconhecida no ranking das 175 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, organizado pelo Great Place to Work (GPTW). No evento de premiação realizado nessa quarta-feira (09), em São Paulo, a Ypê foi classificada na 75ª posição, sobressaindo entre grandes empresas e multinacionais. Este reconhecimento, um dos mais respeitados no mundo corporativo, valoriza empresas que oferecem um ambiente de trabalho baseado em confiança, respeito e engajamento dos colaboradores. Além disso, a Ypê foi premiada com o Destaque em Saúde Mental, devido aos excelentes índices relacionados à saúde e bem-estar.
Em sua 28ª edição, o ranking nacional do GPTW reflete a percepção direta dos colaboradores, que avaliam sua experiência dentro da empresa. Além de conquistar essa posição de destaque no ranking nacional, a Ypê também concorre na categoria Regional (Estado de São Paulo), previsto para ser anunciado em 29 de outubro, reafirmando seu compromisso com a excelência em todas as suas unidades.
“Essa conquista é fruto do trabalho e dedicação de cada um dos nossos mais de 7.300 colaboradores espalhados. Juntos, construímos um ambiente onde todos se sentem parte de um propósito maior, onde a inclusão e o respeito são pilares fundamentais. Sermos reconhecidos entre as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da nossa cultura organizacional,” afirma Cristiane Lacerda, diretora executiva de Gente, Cultura e Responsabilidade Social da Ypê.
De acordo com a Ypê, em 2023 a empresa implementou diversas iniciativas que consolidaram seu compromisso com o bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores. Entre as principais ações estão:
Programa Cuidar: Voltado ao acolhimento e promoção da saúde física, mental e social dos colaboradores e seus familiares, o programa conta com atendimento especializado e equipe multidisciplinar composta por psicóloga, médica da família e assistente social. No primeiro ano de atuação, em 2023, a iniciativa realizou 10 mil atendimentos, impactando diretamente o bem-estar dos colaboradores e melhorando o clima organizacional.
Pulsa Ypê: Canal interno de escuta ativa e contínua para os colaboradores, que coletou mais de 13 mil comentários e 7 mil sugestões, permitindo melhorias contínuas no ambiente de trabalho.
EducaYpê: Programa que oferece oportunidades de conclusão do ensino básico para colaboradores, com 44 formados em 2023 e mais 200 inscritos para 2024.
Censo de Diversidade & Inclusão: Pesquisa realizada com 5.701 colaboradores demonstrou que 86% dos colaboradores acreditam que a Ypê apoia e acolhe a diversidade, reforçando o compromisso com a inclusão.
Essas iniciativas, somadas ao foco da Ypê em sustentabilidade, como o uso de energia eólica e o apoio a projetos educacionais para mais de 42 mil estudantes em 2023, apontam para uma marca que vai além da excelência nos negócios, cuidando de seus colaboradores e das comunidades onde está inserida. “Esse reconhecimento não apenas reforça a reputação da marca no mercado, mas também nos coloca em um patamar de empresas que promovem um ambiente de trabalho saudável, inovador e inclusivo”, concluiu Cristiane.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
Comments