No último final de semana, o Women On Top, idealizado pela renomada jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão e a jornalista especialista em Comportamento Humano e Comunicação, Lia Rizzo, levou à cena o mais impactante encontro de líderes femininas da América Latina. O evento, realizado no WTC Events Center, em São Paulo, reuniu executivas C-Level de diversas indústrias para discutir questões essenciais sobre o avanço das mulheres no ambiente profissional.
Em sua 4ª edição, o Women On Top se destacou ao apresentar dois palcos simultâneos, proporcionando conversas importantes sobre igualdade de gênero, liderança feminina e o papel das mulheres no mercado de trabalho contemporâneo. O evento visava promover reflexões, mas também criar oportunidades valiosas de networking e inspiração para mulheres em suas diversas jornadas profissionais.
Nomes proeminentes, como Mirele Martinez, Diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário, Luciana Staciarini Batista, Presidente da Coca-Cola Company, Tania Cosentino, Presidente da Microsoft Brasil, Tarciana Medeiros, Presidenta do Banco do Brasil, e Carla Assumpção, General Manager Latam da Swarovski, estiveram entre as palestrantes do evento, compartilhando suas experiências e insights sobre o universo corporativo e o empoderamento feminino.
Em um dos talks que falava sobre a importância do bem-estar, intitulado "Mente e Corpo: Saúde e Bem-Estar Feminino", a executiva Mirele Martinez, Diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário, destacou a influência dos produtos de beleza no bem-estar e auto-cuidado feminino. "O estudo global What Women Want, diagnosticou que, atualmente, as marcas desempenham um importante papel na construção da autoestima desse público. Isso mostra que devemos seguir responsáveis quanto à escolha de novas soluções de beleza, que contemplem a beleza diversa da mulher brasileira. Autoestima e bem-estar andam lado a lado, por isso, é preciso garantir que as mulheres sejam influenciadas por produtos de beleza que contemplem diferentes tipos de pele, rosto, cabelo, de forma a se sentirem representadas nas comunicações de beleza. Em Eudora, por exemplo, temos como propósito destacar o brilho único presente em cada mulher, combatendo questões que ocasionam o sentimento de vulnerabilidade feminina. Por isso, nossas marcas reúnem esforços para propor soluções que ressaltem a beleza individual, destacando a necessidade de produtos adaptáveis para essa rotina atribulada das mulheres", disse Martinez.
O Women On Top continua a ser uma plataforma fundamental para impulsionar o diálogo e o progresso em direção à igualdade de gênero e ao avanço das mulheres em todas as esferas da sociedade. Com seu compromisso inabalável com a diversidade, inclusão e capacitação feminina, o evento continua a inspirar e capacitar líderes do futuro.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
Komentarze