Sem filtro, sem palcos e inclusivos: à medida que as regras da atração evoluem, os perfumistas da Givaudan oferecem uma interpretação perfumada de amor e sedução, tal como entendida pela Geração Z
A Givaudan, líder global em perfumaria fina, revela sua nova visão criativa, “WHAT IS LOVE?”, traduzindo a linguagem de amor e sedução da Geração Z em criações olfativas para serem apresentadas em uma experiência imersiva.
WHAT IS LOVE? chega a São Paulo depois de passar por outros lugares do mundo, como Nova York, Paris e Dubai. Um projeto que foi trabalhado pela empresa por mais de 2 anos, visando entender o que a Geração Z gosta e fala sobre fragrâncias e cheiros.
A Givaudan apresentou no último dia 23 de novembro, os resultados dessa extensa pesquisa, impulsionada pelas percepções dos consumidores e pelo monitoramento das mídias sociais, para um grupo de influencers e mídia especializada, que teve a oportunidade de vivenciar toda a experiência na íntegra.
Como é essa nova forma de amar? De se expressar? Quais são os valores e visões sobre relacionamentos?
Foto: Sala 1 – Depoimentos com diversas interpretações do amor traduzidas em fragrâncias
De que forma essa geração se conecta e expressa seus sentimentos e emoções?
Foto: Sala 2 – Quarto de adolescente com fragrâncias apresentadas
em um ícone da geração Z, os moletons
“Um dado interessante é que 76% da Gen Z deixa claro que a fragrância é importante no momento do encontro real, quando saem do mundo virtual”, explica Lucia Lisboa, Vice-Presidente de Perfumaria Fina América Latina.
Foto: Eu ao lado de Lucia Lisboa, Vice-Presidente de
Perfumaria Fina América Latina.
Com 3,9 bilhões de visualizações obtidas sob a hashtag #PerfumeTok no TikTok, a fragrância se mostra imprescindível quando se trata da expressão emocional da Geração Z.
Foto: Sala 3 – Momentos mais importantes do eroticismo da Gen Z e as respectivas fragrâncias
As fragrâncias foram desenvolvidas por perfumistas da GIVAUDAN do mundo todo, onde através de criações livres, puderam realizar suas interpretações das diferentes formas de amor e de momentos como o primeiro encontro e até mesmo de quando se está pensando no outro.
Foto: Sala 4 – Linguagem trocada pelas redes sociais
através de emojis fofinhos e perfumados
Foram avaliadas durante essa experiência imersiva 24 fragrâncias, onde através de salas sensoriais, sendo no total cinco, tendo cada uma, um aspecto específico que falou com a Gen Z, passando desde depoimentos relatando as diversas interpretações do amor, com respectivas fragrâncias que realizavam essa tradução em forma de cheiro, ao quarto de uma adolescente da Gen Z, onde as fragrâncias foram avaliadas em um ícone dessa geração, que são os moletons, mergulhando nos momentos mais importantes do eroticismo da Gen Z trazendo à tona um convite ao olhar deles também sobre o autoamor, uma quarta sala que expressava a linguagem trocada pelas redes sociais através dos emojis fofinhos e perfumados e a última que trazia o aspecto mais das emoções, das tensões vividas, a vulnerabilidade com fragrâncias que traduziam as diferentes lágrimas.
Foto: Sala 5 – Fragrâncias que traduziam as diferentes lágrimas
(Expressão das emoções)
Arnaud Guggenbuhl, Head Global de Percepção e Imagem de Marketing de Perfumaria Fina, diz: “Ao abraçar a reinvenção da sensualidade, gênero e relacionamentos da Geração Z, “What is Love?” oferece uma leitura realista do que o “amor” significa para esta geração. A importância atribuída à vulnerabilidade e aos sentimentos autênticos oferece um excelente campo de inspiração para os nossos perfumistas, que ao empatizarem com esta filosofia de “quebra de regras” e abordagem sem gênero, abalaram todos os preconceitos olfativos em torno da atração e do amor na perfumaria”.
Com isso, a experiência “WHAT IS LOVE?” aborda uma oportunidade estratégica para recuperar um princípio central da fragrância, o amor, enquanto explora novas narrativas relevantes para uma nova geração.
Uma nova forma de vivenciar o amor, a sensualidade e todos os aspectos relacionados através das fragrâncias, trazendo muita inovação e criatividade.
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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