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VOLLMENS COMEMORA SEUS 20 ANOS COM EVENTO EXCLUSIVO NA FCE COSMETIQUE, TRAZENDO COMO DESTAQUE TRÊS ESTADOS EMOCIONAIS

Experiências multissensoriais imersivas conectam história, fragrâncias, emoções e futuro



Com 20 anos de história, a Vollmens, uma das mais renomadas casas de fragrâncias do país, com amplo entendimento das peculiaridades regionais do mercado brasileiro, segue evoluindo de forma sustentável – e sem fronteiras, unindo em sua trajetória a arte perfumística, tecnologia e inovação, entregando essência, imaginação, ousadia e inspiração, a partir da dedicação de todo o seu time perfumado, do apoio de cada parceiro e da confiança de seus clientes. A empresa tem como compromisso elevar constantemente os padrões do seu core, redefinindo o conceito do essencial, da sofisticação e da originalidade em cada fragrância.



Inspirada em usar a imaginação para considerar novas perspectivas, a Vollmens realizou um evento exclusivo durante a FCE Cosmetique 2024, para influencers e mídia especializada, que apresentou como tema para esse ano, os 3 estados emocionais que vão ajudar-nos a imaginar estrategicamente e cocriar o futuro em comunidade: Resiliência, Prudência e Confiança, convidando os visitantes a celebrar a sua história com experiências sensoriais e olfativas únicas.

 

Mudanças impactantes transformarão a sociedade nos próximos anos. Vivenciaremos um período de foco na busca por soluções colaborativas para problemas complexos.

 

Essa colaboratividade, vem ao encontro do momento atual da Vollmens, com a elaboração de novos projetos de impacto, novas alianças em prol do setor, novas políticas corporativas que resguardem o bem-estar e relações prósperas e de confiança entre os stakeholders. E, traçando um paralelo...

 

“Curiosamente, os estados emocionais evidenciados na tendência Felicitá – Imaginação Estratégica - são os que também ajudaram a Vollmens a escrever sua história de sucesso.”, complementa Tatiane Paixão, gestora de Comunicação e RIG da empresa.



A tendência Felicitá apresenta os 3 estados emocionais, que vão nortear as decisões dos consumidores do futuro, sendo eles:

 

- Prudência, reflete o estado mental mais sereno para tomada de decisão;

- Resiliência, o poder de adaptabilidade, sendo a grande chave para que as pessoas consigam transitar com saúde no mundo em transformação;

- Confiança, ponto principal das relações humanas pessoais ou profissionais. As pessoas buscarão parceiros em que possam realmente contar, além da transparência e da honestidade.



Pensando em aguçar os sentidos e convidar os clientes e parceiros a cocriar esse futuro, os perfumistas da Vollmens desenvolveram fragrâncias exclusivas, com base nesses três pilares, para perfumaria fina e aromatização de ambientes, refletindo seu propósito de perfumar, inspirar e emocionar.





PRUDÊNCIA – Perfumista Edison Fujita



FLORESCER DA CORAGEM (Perfumaria fina): uma fragrância Floral Amadeirada Musk, inspirada na prudência e na serenidade da vida, que traz uma proposta de notas florais leves e o tom amadeirado mais cremoso e aveludado. Possui como notas de cabeça romã, cassis e notas aquáticas, nas notas de corpo flor de lótus, immortelle e peônia, e nas notas de fundo musk, sândalo do Timor Leste, âmbar e vetiver. Ela traz fluidez, serenidade, calmaria, prudência e ajuda a enfrentar as adversidades do dia a dia.



SANTUÁRIO DA SABEDORIA (Aromatização de ambiente): uma fragrância para ressignificar a paz interior e o bem-estar. Um amadeirado aromático, que faz um convite para uma cerimônia de infusões calmantes das flores combinadas com um abraço confortável da madeira de sândalo. Suas notas de cabeça são compostas por pomelo, bergamota e maçã vermelha, no corpo temos figo, chá mate, tuberosa e jasmim sambac, finalizando com um fundo de sândalo, cedro e musk.



RESILIÊNCIA – Perfumista Luciana Bergamasco



DOCE ADAPTAÇÂO (Perfumaria fina): inspirada na literatura, na vida, na arte, na maternidade e nas pessoas. A ideia para essa fragrância foi de trabalhar com a icônica rosa, acompanhada de um lado frutal mais moderno, com a presença do pêssego. Uma fragrância Oriental Gourmand com notas de bergamota, damasco e açafrão na saída, pêssego, rosa, peônia, osmanthus, tagette e cashmeran no corpo e no fundo, acorde beeswax, baunilha, cedro, fava tonka, lábdano e caramelo salgado. Ela simboliza adaptação e persistência, sustentando a ideia de continuar se reinventando. Apresenta um lado cremoso, lactônico e com toque de dulçor.



COLHEITA DE ESPERANÇA (Aromatização de ambiente): criada a partir da interpretação dos contrastes e jogos de luzes, a perfumista traduziu nessa criação, a sensação de névoa contagiante de notas rosadas e pêssego. Essa composição Oriental Frutal contém nas notas de cabeça a presença do pêssego, da romã, da nêspera e do damasco, nas notas de corpo, rosa, peônia e macarron rosa e no fundo, madeira branca, cheese cake peach e fava tonka. Essa fragrância comunica a alegria, enaltecendo a esperança de novos dias.

 

 

CONFIANÇA – Perfumista Juliana Tolotti



TEMPESTADE DE INSPIRAÇÂO (Perfumaria fina): é uma fragrância Amadeirada Especiada inspirada na vida de Winston Churchill, que possuía uma confiança inabalável, mesmo diante de dúvidas e incertezas, sendo perfeita para trazer confiança em tempos desafiadores. Ela personifica a força com que permanecemos em pé, mesmo frente as tempestades da vida. Com notas de chá preto, cardamomo e pimenta rosa na saída, canela, noz moscada e madeira de cashmere no corpo e vetiver, notas ambaradas e baunilha no fundo, ela realiza uma homenagem a coragem e a determinação das pessoas, que apesar das adversidades, se mantém firmes em suas convicções e confiantes no futuro.



SOPRO DE CERTEZAS (Aromatização de ambiente): essa criação Aromática Amadeirada se alinha com produtos que inspiram transparência, segurança e confiança nas relações pessoais e profissionais. É uma celebração da força pessoal e da adaptabilidade humana. Ela desperta o estado emocional de confiança nas pessoas que a experimentam. Com notas de saída de mandarina, cardamomo e coriandro, notas de corpo de flor de cardamomo, patchouli e cedro e um fundo de âmbar, incenso e sândalo, ela cria um ambiente acolhedor para a superação dos desafios emocionais, despertando o estado emocional de confiança nas pessoas que a experimentam.


Foto: Cabines sensoriais. Eu ao lado da Perfumista Luciana Bergamasco, do Perfumista Edison Fujita e da Analista de Comunicação Mariana Bittar (Da esquerda para a direita)



A EXPERIÊNCIA

 

Através das cabines sensoriais, mergulhamos no universo olfativo, vivenciando as fragrâncias em uma imersão por cada um dos estados emocionais, experimentando diferentes cores, texturas e imagens, sentindo as emoções e sensações provocadas pelos cheiros, de forma multissensorial.


Foto: ao lado da Gestora de Marketing Vanessa Azevedo na cabine sensorial Prudência (à esquerda) e a degustação de brigadeiros aromáticos (à direita)



Para potencializar a experiência através dos sentidos, degustamos brigadeiros aromáticos, com notas de Resiliência, Prudência e Confiança, realizando assim, a conexão com as fragrâncias.

 

 

DE OLHO NO FUTURO

 

Ciente de seu papel enquanto indústria influenciadora de comportamentos e potencial geradora de impactos positivos, a Vollmens iniciou em 2023 sua jornada de alinhamento à Agenda 2030, com atenção voltada à sua contribuição para o tracionamento de iniciativas ambientais, sociais e de governança.

 

Certificada ISO 9001 desde 2008, a partir deste ano, a empresa se organiza para trabalhar em conformidade com as normas ISO 14001 e ISO 45001 preparando-se para um modelo de Sistema de Gestão Integrado, para a assinatura do Pacto Global da ONU e Certificação B.

 

“Estamos no processo de construção de uma nova unidade fabril na matriz da empresa (Saltinho-SP), alinhada aos princípios da sustentabilidade e demandas de time-to-market (tempo de lançamento no mercado), com conceitos da indústria 4.0”, complementa Nestor Mendes, copresidente da Vollmens.


A nova unidade fabril promete escalonamento na produção e melhorias no atendimento e entrega de pedidos não só para o mercado nacional, mas também internacional, com o desenvolvimento de rede própria de distribuição, começando pela América Latina: México, Colômbia e Peru.


 Foto: Celebrando com o time Vollmens, seus 20 anos de história



Sonhando e cocriando o futuro em comunidade, seguimos juntos nessa jornada perfumada, acompanhando seus próximos prósperos 20 novos anos!

 

Parabéns, Vollmens!

 

 

 

 

Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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