top of page

VOLLMENS CELEBRA 20 ANOS E ANUNCIA NOVIDADES AOS MERCADOS DE BELEZA, BEM-ESTAR E CUIDADOS COM O LAR

A Vollmens - uma das mais renomadas casas de fragrâncias do país – comemora em 2024 seus 20 anos de história junto aos setores de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), Pet e Saneantes, com uma agenda de iniciativas centradas na vida e prosperidade das pessoas, negócios e planeta, contribuindo para o progresso sustentável a começar pelo seu ecossistema.


Foto: Natalia Mendes (Comunicação, Relações Institucionais e Internacionais da empresa) e sua sucessora Tatiane Paixão (Relações Públicas e consultora dedicada a Comunicação e Cidadania Corporativa para cuidados pessoais, beleza e bem-estar).

Com uma trajetória marcada pela criação de fragrâncias como expressão artística aliada à ciência, tecnologia, inovação e profundo conhecimento das necessidades, características e dinâmicas regionais do mercado brasileiro, a empresa - que cresce dois dígitos/ano desde a sua fundação - segue sua jornada para os próximos 20 anos compromissada com a abertura de caminhos e execução de boas práticas rumo a um futuro regenerativo.


Dentre suas novidades, está a adequação de processos para as Certificações ISO 14001 e 45001, Certificação B – que atesta uma cultura corporativa dedicada à gestão de impactos socioambientais positivos, e assinatura do Pacto Global da ONU. “Essas iniciativas reiteram nosso cuidado genuíno com as pessoas, a responsabilidade nas relações que construímos, a consciência e mensuração dos impactos gerados por meio de nosso negócio, e nossas contribuições para uma economia sustentável”, comenta Nestor Mendes, sócio-diretor da Vollmens.


A construção de uma nova unidade fabril na matriz da empresa (Saltinho - SP), alinhada aos princípios da sustentabilidade e demandas de time-to-market também está na agenda de celebração de seus 20 anos. “Nossa nova fábrica contará com conceitos da indústria 4.0, que valoriza a eficiência e produtividade fazendo uso de tecnologias para automação de forma responsável e humanizada”, complementa Rinaldo Mendes, também sócio-diretor da empresa.


A nova unidade fabril promete escalonamento na produção e melhorias no atendimento e entrega de pedidos não só para o mercado nacional, mas também internacional. “Essa é outra grande novidade que traremos para 2024: a internacionalização da Vollmens a partir do mercado Latam, com o desenvolvimento de nossa rede própria de distribuição”, continua Rinaldo.Acreditamos na potência das premiadas criações de fragrâncias brasileiras para tracionar o cuidado e bem-estar de um público diverso, em espaços diversos e em países diversos por meio de nossas soluções para perfumaria fina, cosméticos, ambientes, saneantes, PVC e pet”, reitera Nestor.



As iniciativas em comemoração aos 20 anos Vollmens não param por aqui, a empresa ainda apresentará ao mercado o redesign de sua marca - juntamente a um novo website e materiais de comunicação - com renovações inspiradas na arte da harmonia e idealizadas para melhor experiência dos usuários.


Para acompanhar de forma saudável e progressista o dinamismo projetado para os próximos anos do negócio, a Vollmens também comunica uma reestruturação organizacional, envolvendo atualização em seu organograma com a criação de novas diretorias, modernização em suas modalidades de negociação e uma transição de gestão na Comunicação Corporativa.


Natalia Mendes, responsável pela Comunicação, Relações Institucionais e Internacionais da empresa, anuncia transição de carreira para área educacional e apresenta como sua sucessora Tatiane Paixão, Relações Públicas e consultora dedicada a Comunicação e Cidadania Corporativa para cuidados pessoais, beleza e bem-estar.


“Estar presente em onze dos 20 anos de sucesso da Vollmens representa muito em minha história profissional e pessoal. Vivi intensamente conquistas e desafios intrínsecos à criação e manutenção de um legado corporativo responsável e valorizado pelas partes interessadas ao negócio”, afirma Natalia Mendes.


“Sinto-me orgulhosa por ter iniciado as estratégias de Marketing e de Comunicação Corporativa que evoluíram e se consolidaram nos departamentos existentes hoje, responsáveis pelo reconhecimento da marca Vollmens no mercado de fragrâncias e setores de HPPC, Pet e Saneantes. Estou certa de que a empresa está pronta para os seus próximos passos e sigo em minha nova jornada profissional confiante na competência do nosso time que faz a magia de nossas criações acontecer todos os dias em prol de um mundo mais perfumado, justo, consciente e próspero”, finaliza.


Sobre a Vollmens

Fundada em 2004, a Vollmens é uma das principais casas de fragrâncias do Brasil, reconhecida e amplamente premiada por suas criações perfumísticas que unem arte, ciência, tecnologia e inovação, de forma consciente, transparente, responsável e cuidadosa. Sua história é feita de essência, imaginação, ousadia e inspiração que oxigenam a vida e marcam experiências inesquecíveis para os setores de HPPC, Pet e Saneantes.




Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comments


bottom of page