Brasileiras marcaram presença no evento épico em celebração ao empoderamento feminino e à inclusão realizado no coração da capital francesa
Taís Araújo, Larissa Manoela e Anitta representaram o Brasil no “Le Défilé – Walk Your Worth” de L'Oréal Paris, que aconteceu hoje na deslumbrante Place de l'Opéra, em Paris. O evento, que reuniu cerca de 3.000 convidados, celebrou o empoderamento feminino e a união entre mulheres, transformando o icônico local parisiense em um verdadeiro palco de beleza, diversidade e irmandade. Inspirado nos códigos da ópera clássica, o desfile foi dividido em seis atos, cada um representando um poder da beleza, e foi transmitido ao vivo no Instagram, nos sites oficiais da marca e na plataforma Roblox, em mais de 20 países, reafirmando o compromisso de L’Oréal Paris de democratizar a moda e a beleza para todos.
Com o tema "Walk Your Worth", o desfile foi concebido para inspirar mulheres de todas as
partes do mundo, reforçando o icônico slogan da marca, "Porque Você Vale Muito". Criada há
mais de 50 anos, essa mensagem poderosa continua a ser um pilar central de L'Oréal Paris,
incentivando as mulheres a reconhecerem seu valor, a se empoderarem e a ocuparem o espaço
que merecem na sociedade.
Em sua sétima edição consecutiva, após desfiles no Champs Elysées, na passarela flutuante no
rio Sena e na Torre Eiffel, o "Le Défilé – Walk Your Worth" de 2024 trouxe o clássico para as
ruas, em um espetáculo inspirador acessível a todos. A edição foi marcada pela estreia de
Anitta, que se uniu a Taís Araújo e Larissa Manoela – participantes veteranas – para desfilar
com looks deslumbrantes e transmitir uma mensagem poderosa de autoexpressão e
autoestima. As brasileiras brilharam em um evento que celebrou a feminilidade e a criatividade
e que já se consolidou como tradição durante a Semana de Moda de Paris.
Além das representantes brasileiras, o desfile contou com um elenco de embaixadoras globais
de L'Oréal Paris, incluindo Leïla Bekhti, Alia Bhatt, Marie Bochet, Cara Delevingne, Cindy Bruna, Viola Davis, Jane Fonda, Luma Grothe, Kendall Jenner, Liya Kebede, Aja Naomi King, Eva Longoria, Andie MacDowell, Aishwarya Rai, Bebe Vio e Yseult. Juntas, elas reforçaram a
mensagem de empoderamento feminino e mostraram que a diversidade e a união entre as
mulheres são forças transformadoras.
Nas passarelas, a sinergia entre moda e beleza brilhou através de looks exclusivos inspirados no
savoir-faire francês. Sob a direção criativa de Val Garland, Diretora Global de Makeup de L’Oréal Paris, e do Especialista em Cabelos Stéphane Lancien, suas equipes criaram visuais
deslumbrantes que ditarão as tendências de beleza e cabelo da temporada. Além disso, como
parte da sua parceria com a Semana de Moda, L'Oréal Paris apoiou jovens estilistas, vestindo
suas embaixadoras com criações desses talentos emergentes.
“Estamos na capital francesa pelo terceiro ano consecutivo, com o intuito de reforçar a missão
de L’Oréal Paris: que é apoiar cada mulher em sua jornada para o empoderamento e lembrá-lasque sua individualidade é seu maior poder. Eu fico muito honrada em poder trazer uma
delegação de peso para representar a mulher brasileira. Em meio a tantos nomes incríveis, ter
Tais Araújo, Larissa Manoela e a estreia da Anitta conosco na passarela, é o sinônimo da nossa
força’, destacou Maíra da Matta, Diretora de L'Oréal Paris no Brasil.
Trajetória institucional e conexão com a consumidora
Para aproximar Le Défilé da consumidora brasileira, um grande plano de mídia online e offline
está no ar, com merchan nos programas Hoje em Dia, da Record, e Encontro, da TV Globo, além de conteúdos patrocinados no hypado “Ambulatório da Moda”, e um forte plano de relações públicas e marketing de influência.
Tais movimentos fazem parte do calendário institucional da marca, que se iniciou em março
deste ano, com a campanha que reforça o foco na valorização da mulher brasileira e a
importância da sororidade no contexto de empoderamento. No último dia 12, em São Paulo, o
ápice do plano culminou em um grande evento para influenciadores e personalidades
femininas de destaque, além do renomado time de embaixadoras da marca. A noite também
contou com o momento “Mulheres que Valem Muito”, em que mulheres de destaque em seus
campos de atuação foram homenageadas pela marca, além do pocket show exclusivo da
cantora e compositora Liniker, reconhecida por sua representatividade na música e pela luta
pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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