top of page

SEPHORA É PATROCINADORA DO PRÊMIO SIM À IGUALDADE RACIAL PROMOVIDO PELO ID_BR




A Sephora, maior e mais visionária rede de beleza do mercado mundial, é a patrocinadora da 8ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, desenvolvido pelo Instituto Identidade do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (8), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e a premiação será transmitida no dia 26 de maio, domingo, pela Rede Globo.

      ‎

A companhia patrocinou o evento pela primeira vez, com o objetivo de incentivar o reconhecimento, ações afirmativas, empresas e organizações que trabalham em prol da igualdade racial no país. A marca também assinou a beleza do ballet que se apresentou na cerimônia, em parceria com a renomada marca Fenty Beauty.


      ‎

A premiação teve 12 categorias: Arte em Movimento, Raça em Pauta, Influência e Representatividade Digital, Educação e Oportunidades, Intelectualidade, Inspiração, Liderança, Trajetória Empreendedora, Comprometimento Racial e Destaque Publicitário, além de duas categorias de homenagens: Liderança Internacional e Antirracismo Ambiental.

      ‎

Marcele Gianmarino, Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) da Sephora no Brasil, liderou a apresentação da categoria Comprometimento Racial, reafirmando o compromisso da empresa com os princípios de Diversidade e Inclusão. Foram finalistas na categoria: Ambev, Assaí Atacadista e Mondelez.


      ‎

“Patrocinar o prêmio representa não apenas um marco na estratégia de DE&I da Sephora, mas também o início de uma parceria estratégica com o ID_BR. Com isso, queremos reforçar a presença da marca em iniciativas referentes à agenda racial no Brasil, além de contar com o trabalho da organização para desenvolver projetos que promovam o letramento entre nossos colaboradores e estabeleçam conexões com outras organizações”, explica Marcele.

      ‎

Em 2023, a Sephora lançou o Sephora (+), área de Diversidade, Equidade e Inclusão da companhia, com o intuito de ouvir, dialogar e capacitar profissionais a partir de iniciativas e experiências.

      ‎


Atualmente, a empresa tem 67% de mulheres em cargos de liderança, sendo 35% de mulheres negras. Em relação às metas de diversidade, equidade e inclusão, a Sephora tem como objetivo alcançar a representatividade de 50% de colaboradores negros e 6% de pessoas com deficiência até o final de 2024.

      ‎

Estratégias de recrutamento, capacitação e sensibilização estão sendo implementadas para atingir esses objetivos, incluindo trilhas de capacitação para líderes, programas de estágio direcionados para grupos minorizados e vagas afirmativas para pessoas negras.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




Comments


bottom of page