São oito novas cores, todas em embalagens exclusivas que capturam a essência das duas marcas de forma irreverente e ousada
Risqué, marca que pertence ao Grupo Coty no Brasil, e DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo – uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com marcas como LAY’S®, RUFFLES®, CHEETOS® e TODDY®, se unem para lançar uma coleção exclusiva de esmaltes inspirados no snack. Com oito novas cores vibrantes, a linha promete inspirar os consumidores e consumidoras a experimentar novos jeitos de ser e se expressar.
Ambas as marcas são líderes em seus segmentos de atuação. DORITOS®, que é a tortilha chips número 1 do mundo*, traz toda sua irreverência e popularidade para o universo dos esmaltes Risqué que, por sua vez, se consagra como líder** no mercado de esmaltes no país e é reconhecida por seus nomes criativos, qualidade e inovação no segmento de beleza.
“A colaboração entre Risqué e DORITOS® não é apenas sobre beleza e ousadia, mas sobre a conexão entre duas grandes marcas que entendem e valorizam a criatividade, diversidade e a autoexpressão. Essa união reforça o desejo de ambas de sempre proporcionar produtos que vão além do convencional, gerando desejo, curiosidade e encantamento do consumidor. A simples ideia desta coleção tornam-na indispensável para aqueles que amam inovar, se expressar e se divertir através das cores”, explica Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing Consumo da Coty Brasil & Latam.
“Parcerias únicas e inesperadas chamam a atenção de consumidores que buscam novidades e experiências diferenciadas. E na PepsiCo nosso negócio é voltado para entender essas diferentes necessidades e preferências do público para que cada vez mais tenhamos inovações que correspondam às expectativas dos mais variados perfis. Uma coleção de esmaltes Risqué de DORITOS®, por exemplo, vai ao encontro do perfil de consumidor do nosso snack, que é ousado e está sempre em busca de experimentar novidades”, explica Cecilia Dias, vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil e Latam.
A união das duas marcas traz ao mercado uma poderosa combinação, oferecendo aos consumidores e consumidoras produtos e serviços de alta qualidade com muita originalidade.
“A grandeza da parceria entre Risqué e DORITOS® remete perfeitamente ao porte das empresas que regem as marcas. Tanto a Coty quanto a PepsiCo trabalham em prol do cliente através com inovações que proporcionam experiências diferentes e cativantes. No Brasil, a Coty se compromete em democratizar a beleza e é em casos como o da coleção Risqué & DORITOS® que mostramos a nossa credibilidade diante do cenário global de consumo”, finaliza Regiane.
A coleção é composta por oito cores totalmente exclusivas e criadas especialmente para a linha, que refletem a essência de Risqué e Doritos de forma irreverente e arrojada. Os esmaltes chegam para colorir as unhas de um jeito único, cheio de personalidade:
Ousadia na ponta dos dedos: Um glitter colorido para brilhar como nunca!
Último Doritos do pacote: Um laranja cremoso intenso que lembra o irresistível sabor clássico de Doritos.
Até a última tortilha: Um azul royal cremoso para quem ama cores clássicas, mas com um toque de modernidade.
Roxo de fome: Um roxo cremoso inspirado na intensidade dos sabores picantes dos Doritos Dinamita.
Sou topping: Um rosa metálico nada básico que combina delicadeza e brilho, um match perfeito.
Mucho Nacho: Um vermelho metálico que traz muito brilho e intensidade, bem como a embalagem de Doritos Queijo Nacho.
Nada Óbvio: Um cinza metálico inspirado no Doritos Sweet Chili é a pedida perfeita para quem ama tons neutros, mas com originalidade.
Triangulum: Um branco metálico, ideal para quem gosta de um visual clean, mas com um toque especial. É ideal para usar em cima dos outros esmaltes, trazendo efeito reluzente.
Todos os esmaltes Risqué são cruelty-free e com fórmula hipoalergênica. A coleção estará disponível por tempo limitado na loja Coty, em supermercados, nas principais lojas e e-commerces de beleza do país, a partir de 05/08 pelo valor de R$ 8,99 cada.
*Fonte: Euromonitor International Limited; Snacks edição 2025; de acordo com definições de chips de tortilla, vendas ao varejo em valor, todos canais de varejo, dados de 2024.
**Fonte: RELATÓRIO ANUAL DE MARKETING 2023 DA NIELSEN.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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