top of page

RIACHUELO LANÇA PRIMEIRA COLEÇÃO DE CAMISETAS FEITAS COM ALGODÃO 100% AGROECOLÓGICO E TINGIMENTO NATURAL À BASE DE PLANTAS

Novidade chegará às lojas em maio com opções para o público feminino, masculino e infantil em duas modelagens e cinco cores.


Créditos: Riachuelo
Créditos: Riachuelo

A Riachuelo, marca de varejo que inspira brasilidade através da moda, reforça seu compromisso e responsabilidade com um mercado mais consciente e sustentável, através do desenvolvimento da sua primeira coleção comercial de camisetas feitas com algodão 100% agroecológico. Sem nenhum componente químico e com tingimento de base natural, a coleção produzida na fábrica da marca, no Rio Grande do Norte, é composta por dois modelos e vem com cinco opções de cores - branco, azul, rosa, verde e marrom. 


Antes do lançamento oficial que acontecerá em Maio, a Riachuelo marcará presença como parceira de moda do Expresso 2222 em Salvador, onde apresentará em primeira mão, as camisetas oficiais do camarote, também produzidas com 100% de algodão agroecológico. Prestigiado por amantes da música, das artes e do carnaval baiano, o espaço foi escolhido para reafirmar o compromisso da marca com uma moda mais consciente e sustentável, além de reforçar sua raíz nordestina. 


A coleção oficial que será vendida nas lojas conta com peças atemporais e minimalistas, que se tornam essenciais no guarda-roupa, permitindo diversas composições de looks versáteis com muita sustentabilidade.


O algodão agroecológico, cultivado sem o uso de agrotóxicos, com práticas regenerativas e tingimento de base natural, oferece um toque macio e consciência ecológica. Apesar de sua aparência semelhante ao algodão convencional, cada peça carrega uma história de responsabilidade ambiental e social, valorizando a produção nacional, a agricultura da região do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, e a preservação da caatinga brasileira. Toda a cadeia produtiva da linha é nordestina envolvendo 143 agricultores em 15 municípios, duas fiações e a fábrica da Riachuelo em Natal. 


O tingimento da coleção que aparecerá nas lojas em maio é realizado com corantes de base natural cuja cor é proveniente de plantas como a Anileira, Acácia e Alfafa. Desenvolvidos em parceria com a Química Inteligente, empresa especializada em soluções sustentáveis para a indústria têxtil e cosmética, os insumos são oriundos de outras atividades fabris em que seriam descartados, como resíduos, fomentando a economia circular na moda. 


Entenda a origem da coloração de cada camiseta:


Branco: Não tem nenhum tingimento. É realizada somente preparação ecológica (com detergentes formulados a partir do resíduo da casca da laranja), e acabamento com amaciante sustentável a base de resíduo do beneficiamento de arroz.


Marrom: Corante natural de coloração castanha avermelhada, obtido através da modificação do extrato vegetal da casca da Acácia Negra, também chamado de extrato de mimosa.


Azul-escuro: Corante líquido de coloração azul, obtido a partir da fermentação das folhas de diversas espécies de anileiras, como as do gênero Indigofera.


Rosa Sépia: Corante natural de coloração castanha avermelhada, obtido através da modificação do extrato vegetal da casca da Acácia Negra, também chamado de extrato de mimosa.


Verde-escuro: Pigmento de origem natural de coloração verde, obtido pela extração do pigmento verde alfafa da Festuca (Festuca arundinacae).


A coleção reafirma a missão da Riachuelo de democratizar a moda de maneira responsável sem abrir mão do estilo, da qualidade e de atributos responsáveis.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




Comentários


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page