Novidade chegará às lojas em maio com opções para o público feminino, masculino e infantil em duas modelagens e cinco cores.

A Riachuelo, marca de varejo que inspira brasilidade através da moda, reforça seu compromisso e responsabilidade com um mercado mais consciente e sustentável, através do desenvolvimento da sua primeira coleção comercial de camisetas feitas com algodão 100% agroecológico. Sem nenhum componente químico e com tingimento de base natural, a coleção produzida na fábrica da marca, no Rio Grande do Norte, é composta por dois modelos e vem com cinco opções de cores - branco, azul, rosa, verde e marrom.
Antes do lançamento oficial que acontecerá em Maio, a Riachuelo marcará presença como parceira de moda do Expresso 2222 em Salvador, onde apresentará em primeira mão, as camisetas oficiais do camarote, também produzidas com 100% de algodão agroecológico. Prestigiado por amantes da música, das artes e do carnaval baiano, o espaço foi escolhido para reafirmar o compromisso da marca com uma moda mais consciente e sustentável, além de reforçar sua raíz nordestina.
A coleção oficial que será vendida nas lojas conta com peças atemporais e minimalistas, que se tornam essenciais no guarda-roupa, permitindo diversas composições de looks versáteis com muita sustentabilidade.
O algodão agroecológico, cultivado sem o uso de agrotóxicos, com práticas regenerativas e tingimento de base natural, oferece um toque macio e consciência ecológica. Apesar de sua aparência semelhante ao algodão convencional, cada peça carrega uma história de responsabilidade ambiental e social, valorizando a produção nacional, a agricultura da região do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, e a preservação da caatinga brasileira. Toda a cadeia produtiva da linha é nordestina envolvendo 143 agricultores em 15 municípios, duas fiações e a fábrica da Riachuelo em Natal.
O tingimento da coleção que aparecerá nas lojas em maio é realizado com corantes de base natural cuja cor é proveniente de plantas como a Anileira, Acácia e Alfafa. Desenvolvidos em parceria com a Química Inteligente, empresa especializada em soluções sustentáveis para a indústria têxtil e cosmética, os insumos são oriundos de outras atividades fabris em que seriam descartados, como resíduos, fomentando a economia circular na moda.
Entenda a origem da coloração de cada camiseta:
Branco: Não tem nenhum tingimento. É realizada somente preparação ecológica (com detergentes formulados a partir do resíduo da casca da laranja), e acabamento com amaciante sustentável a base de resíduo do beneficiamento de arroz.
Marrom: Corante natural de coloração castanha avermelhada, obtido através da modificação do extrato vegetal da casca da Acácia Negra, também chamado de extrato de mimosa.
Azul-escuro: Corante líquido de coloração azul, obtido a partir da fermentação das folhas de diversas espécies de anileiras, como as do gênero Indigofera.
Rosa Sépia: Corante natural de coloração castanha avermelhada, obtido através da modificação do extrato vegetal da casca da Acácia Negra, também chamado de extrato de mimosa.
Verde-escuro: Pigmento de origem natural de coloração verde, obtido pela extração do pigmento verde alfafa da Festuca (Festuca arundinacae).
A coleção reafirma a missão da Riachuelo de democratizar a moda de maneira responsável sem abrir mão do estilo, da qualidade e de atributos responsáveis.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comentários