A principal curiosidade é: dá para aplicar o produto sem fazer sujeira. É o que diz a dermatologista convidada por Ricca, que destaca ainda que a argila verde supre as necessidades da pele oleosa, enquanto as peles secas e sensíveis precisam da argila vermelha. Saiba mais detalhes!
Quando o assunto é skincare, as argilas são um hit! “As mais recomendadas são a argila verde, uma ótima opção para quem busca melhorar a saúde e a aparência da pele, e a vermelha, especialmente por suas propriedades revitalizantes e hidratantes”, diz a dermatologista Vanessa Perusso, que a convite de Ricca explica melhor sobre os benefícios e propriedades de cada uma delas, além de ensinar o uso correto para garantir o melhor resultado.
Alô, peles oleosas, a argila verde é pra vocês!
De acordo com a especialista, para esse tipo de pele a argila verde deve ser a opção Nº1. “Ela ajuda a absorver o excesso de óleo e a controlar a produção de sebo, o que pode reduzir o brilho excessivo e a formação de espinhas. Essa versão também tem propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias que auxiliam na regeneração da derme e na redução de inflamações que podem levar ao desenvolvimento de acne. Uma outra característica interessante da argila verde é que ela é um pouco alcalina e isso contribuiu para o equilíbrio do pH da pele, especialmente em casos de peles oleosas ou acneicas”, diz.
Confira todos os benefícios da argila verde:
Controle da oleosidade
Efeito purificante e desintoxicante
Ação cicatrizante e anti-inflamatória
Esfoliação suave
Melhora da circulação sanguínea
Ação adstringente
Equilíbrio do pH da pele
Peles secas e sensíveis, seus problemas serão resolvidos com a argila vermelha!
“Por ser rica em óxidos de ferro e cobre, ela ajuda a revitalizar e hidratar a pele, o que a torna ideal para peles secas. Além disso, o conteúdo mineral da argila vermelha contribui com a regeneração celular, ajudando a suavizar linhas finas e rugas. As propriedades anti-inflamatórias e calmantes também são diferenciais dessa versão, sendo uma boa opção para peles sensíveis ou irritadas, principalmente”, pontua a dermatologista.
Confira todos os benefícios da argila verde:
Hidratação e regeneração
Ação rejuvenescedora
Melhora da elasticidade
Estimulação da circulação sanguínea
Efeito calmante
Uniformização do tom da pele
Ação desintoxicante
Como aplicar as argilas verde e vermelha de forma correta?
Como primeira etapa, a dermatologista destaca que é de extrema importância lavar o rosto com gel de limpeza. Dessa maneira as propriedades penetrarão profundamente, melhorando seus efeitos. Além disso, cada tipo de argila precisa ser aplicada em local especifico no rosto. “Para a argila verde, concentre o produto nas áreas mais oleosas, como testa, nariz e queixo. Para a argila vermelha, aplique em todo o rosto ou em áreas que precisam de maior hidratação”, recomenda.
A dermatologista chama atenção para o tempo de ação das argilas e a frequência de aplicação. “Os produtos devem ser removidos após, no máximo,15 minutos, para evitar o efeito rebote. Quanto a recorrência no seu uso, a argila verde pode ser aplicada de uma a duas vezes por semana, especialmente em peles oleosas ou com tendência a acne. Já a vermelha, uma vez por semana ou a cada 10 dias, em peles secas e sensíveis”.
Argilas em bastão tornam a aplicação mais prática e econômica
Se a preguiça bater só de pensar na sujeira que a preparação da argila pode causar, a dermatologista recomenda investir em produtos em bastão. “Diferente da argila em pó, que requer mistura com água, o bastão está pronto para ser aplicado diretamente na pele e, além de excluir a necessidade do uso de pinceis, é mais fácil aplicar a argila em áreas específicas do rosto, como na zona T, no caso da argila verde”.
Para cada necessidade, um bastão!
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
Comments