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PRESIDENTE DE PARFUMS DE MARLY, YVAN JACQUELINE, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

Atualizado: 10 de ago. de 2023

Durante a entrevista, Yvan Jacqueline, conta um pouco sobre sua carreira, os principais desafios de liderar uma marca de perfumaria de nicho, o processo criativo, algumas curiosidades sobre a criação da nova fragrância VALAYA, o mercado brasileiro e suas expectativas para o futuro.




Quem é Yvan Jacqueline, o homem por trás da presidência de Parfums de Marly?


Sou Yvan Jacqueline, presidente das Américas de Parfums de Marly e Initio Parfums Prives. Trabalho com Parfums de Marly há 12 anos junto com o criador e fundador Julien Sprecher. Antes disso, tive uma vasta experiência no varejo como gerente geral em lojas de departamento, onde adquiri um bom senso de negócios e merchandising, assim como habilidades de gerenciamento e a importância de colocar a experiência do cliente no centro.



Quais são os principais desafios em ser presidente de uma marca de perfumaria de nicho?


Como presidente de Parfums de Marly, estou enfrentando muitos desafios diferentes. O primeiro seria garantir com todos os nossos parceiros de varejo, que fornecemos a melhor experiência aos clientes, da melhor maneira possível. E também, comunicar a paixão à nossa grande equipe, de mais de 250 embaixadores da marca. É extremamente importante que todos tenham muito conhecimento e paixão para fornecer a melhor experiência aos clientes, além de estar na antecipação do negócio e garantir que nosso nível de serviço esteja próximo da perfeição. É um trabalho contínuo que nunca para.



Como manter a criatividade da marca em um cenário competitivo?


É verdade que o segmento de perfumaria de nicho está cada vez mais competitivo. A melhor opção e o que Julien Sprecher, dono e criador da marca cuida, é realmente da nossa identidade. Ele tem visão de mercado e do que quer criar. Nós realmente não verificamos o que os outros estão fazendo. Permanecemos fiéis a nós mesmos. Parfums de Marly tem tudo a ver com liberdade e criatividade, tendo também uma variedade incrível de fragrâncias. Queremos que nossos perfumes sejam usados ​​e compartilhados. Consideramos que o perfume muda a vida de uma forma muito positiva.



Como acontece o processo criativo e o desenvolvimento das fragrâncias Parfums de Marly?


O processo de criação é muito intenso e leva vários anos, partindo do momento em que Julien Sprecher com nossos perfumistas encontrem uma pista e que ele obtenha o recurso perfeito. Todas as fragrâncias de Parfums de Marly tem que durar o dia todo, projetar, receber elogios, e este é um trabalho de sintonia muito fina, onde o equilíbrio do suco deve estar próximo da perfeição. E, isso pode levar de dois anos, quando temos sorte, até 4 anos de duração. É realmente a habilidade de Julien Sprecher, trabalhar muito próximo aos perfumistas, até atingir o canal quase perfeito do que ele quer criar.



Você poderia contar alguma curiosidade por trás da criação da nova fragrância VALAYA?


Quando se trata de VALAYA é um processo muito interessante, porque tive a chance de participar de algumas sessões de trabalho com Julien Sprecher e Quentin Bisch, o perfumista. Essa foi uma das criações mais desafiadoras, porque VALAYA é muito refinado e suave, além de romântico. Queríamos homenagear a sensualidade, mas de uma forma ampla, no estilo Parfums de Marly, com uma projeção e silagem incríveis. Um grande recebedor de elogios, sendo ao mesmo tempo fresco e frágil. Tecnicamente, esta é uma das coisas mais complicadas de se conseguir no mundo dos perfumes. Julien trabalhou com Quentin por mais de 3 anos e meio e eu também pude participar. Juntos, eles encontraram o gancho e despiram completamente o perfume, para reconstruí-lo de uma maneira diferente. O resultado é espetacular.



Como você vê o mercado brasileiro de Parfums de Marly hoje e quais são suas expectativas para o futuro?


O mercado brasileiro tem um enorme potencial. As pessoas são muito abertas e sensíveis aos perfumes, já por sua cultura. O brasileiro adora se destacar e seduzir, então é uma grande oportunidade. A Parfums de Marly já é muito bem-vinda aqui no Brasil. O interessante é que, o mercado de nicho está apenas no início. A maioria dos varejistas ainda trabalha principalmente com fragrâncias de prestígio. Mas, há uma transição acontecendo para o nicho, começando como em anos atrás, em outros mercados. Estou convencido de que a mutação deste mercado é apenas o começo. O potencial é absolutamente enorme e uma prioridade para nós.



Por,

Gisele Barros

Especialista em Perfumaria

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ





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