top of page

PDRN: PORQUE O FUTURO DA BELEZA APONTA PARA A MEDICINA REGENERATIVA?

Com o avanço revolucionário de procedimentos estéticos regenerativos, o PDRN surge como o favorito das celebridades e começa a trazer a chamada ‘medicina do futuro’ para o skincare


O primeiro produto tópico com PDRN na formulação foi lançado pela marca brasileira Dermage este ano


À medida que a medicina regenerativa ganha cada vez mais espaço na saúde, ela se torna mais popular e avança para outros setores. As técnicas são capazes de regenerar órgãos e tecidos, trazendo avanços revolucionários para a medicina. Seu potencial é tão promissor, que chegou ao universo da beleza causando burburinho, já que acompanha a forte onda de desejo por produtos ‘pró-aging’.


Muitos famosos já aderiram à nova ‘fonte da juventude’: Kim Kardashian e Jennifer Aniston são exemplos de pacientes que já passaram por procedimentos estéticos com o PDRN, um dos principais ativos da medicina regenerativa, que possui propriedades únicas capazes de renovar a pele e que é extraído de uma fonte curiosa, o DNA do salmão.


Segundo Sylvia Lagden, farmacêutica da Dermage, marca brasileira de dermocosméticos: “O PDRN auxilia na regeneração e reparação celular, estimulando a produção de colágeno e elastina, além de reduzir a liberação de substâncias que intensificam o processo inflamatório na pele. Isso significa que ele acelera o processo de reparação das células, deixando-as mais preparadas para retomar suas funções normais", conta. “Ele também possui os exossomos, que atuam como um ‘comunicador’ celular, que incentiva as células a aumentar a produção de colágeno e elastina, proteínas fundamentais para a firmeza e elasticidade da pele”, finaliza.


O resultado é a redução de rugas e linhas finas, além de melhora da qualidade da pele, com mais viço. Segundo as projeções da Data Bridge Market Research, aparentemente esses são os benefícios que a maior parte das pessoas buscam, já que, de acordo com o relatório da plataforma, o mercado global de produtos antienvelhecimento deverá atingir US$67,83 bilhões até 2029. O que isso significa? A busca por soluções anti-idade promete crescer ainda mais. 


Esse movimento já é visível nas redes sociais, que cada vez mais tem vídeos sobre o tema viralizados. No TikTok, A hashtag #antiaging já acumula mais de 7 bilhões de visualizações. Além disso, o Google Trends também mostra um crescimento expressivo na plataforma pelo termo “anti-idade”, desde 2010 até 2024.


Com isso, entende-se  que a medicina regenerativa também seja cada vez mais adotada por práticas de beleza, colocando ativos como o PDRN como estrelas do skincare. Lagden acredita que a tendência é que seu uso seja cada vez mais frequente principalmente em dermocosméticos em tópico. “O PDRN pode ser encontrado em procedimentos injetáveis feitos por dermatologistas, o que pode apresentar alguns riscos já que a substância ultrapassa a epiderme e seu uso seguro é essencial para garantir os benefícios. Há também quem prefira fugir de tratamentos injetáveis, por isso, as soluções tópicas são excelentes alternativas”, conta. Sempre na vanguarda do desenvolvimento de produtos com fórmulas pioneiras e exclusivas, a Dermage lançou este ano o primeiro produto tópico com PDRN do mercado brasileiro. Saiba mais sobre o produto: 



Exocare PDRN - Dermage


Principais ativos: 


  • PDRN: Promove regeneração celular profunda, restaurando a firmeza e elasticidade da pele.

  • Exossomas: Estimulam a produção de colágeno e elastina, reconstituindo a estrutura da pele.

  • Niacinamida: Suaviza e uniformiza o tom da pele, reduzindo manchas.

  • CICA (Centella Asiática): Potencializa a capacidade reparadora, acalmando a pele.



Resultados comprovados:


  • Aumento na produção de colágeno e elastina.

  • Melhora significativa na firmeza e textura da pele.

  • Redução visível de linhas finas e rugas.

  • Hidratação profunda e prolongada, com propriedades antioxidantes.


@dermagebrasil 




Por, 

Gisele Barros 

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ 

Especialista no Mercado de Fragrâncias 

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria 


Comments


bottom of page