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PANTENE SE UNE À ONG CASA 1 E PROMOVE CURSO PROFISSIONALIZANTE PARA PESSOAS LGBTQIAPN+ INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO DA BELEZA

Focado na formação de auxiliares de cabelereiro, o projeto visa capacitar os participantes para habilidades técnicas e práticas, proporcionando uma oportunidade única de desenvolvimento pessoal e profissional



Pantene sabe da importância da autoexpressão e como o cabelo é um catalisador de orgulho e criatividade. Por isso, a marca de cuidados capilares se uniu à Casa 1, renomada ONG que oferece acolhimento e suporte integral a pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, para que cada vez mais pessoas possam descobrir em seus cabelos uma verdadeira bandeira de representatividade e inclusão. 


Além de fornecer produtos para uso diário das pessoas acolhidas pela Casa 1, como parte desse compromisso, Pantene será a patrocinadora oficial do curso profissionalizante da instituição, voltado para a formação de auxiliares de cabeleireiro. O projeto visa capacitar os participantes para habilidades técnicas e práticas necessárias para ingressar no mercado de trabalho da beleza, proporcionando uma oportunidade única de desenvolvimento pessoal e profissional.


"Para nós, cabelo é muito mais do que simplesmente fios; é uma forma natural de expressão e identidade pessoal. Acreditamos que esse curso não apenas oferecerá novas habilidades profissionais, mas também empoderará indivíduos da comunidade LGBTQIAPN+ a expressarem sua autenticidade através do cuidado com os cabelos. Estamos intensificando nossos esforços para garantir que nossas ações e mensagens reflitam verdadeiramente a diversidade da comunidade que consome a marca, promovendo acolhimento e empoderamento", comenta Natalia Díaz, Diretora de Marketing de Pantene.



“Esta ação com Pantene possibilitará que muitas pessoas atendidas tenham a chance de entrar no mercado de trabalho formal. Muitas vezes, a formatura ao final do curso é a única celebração educacional formal na vida das pessoas que atendemos, por isso esse apoio é tão importante para a instituição e o público atendido. Além disso, os espaços das aulas contribuem para a dignidade desse público, que não é visto, ouvido e acolhido pela sociedade", diz Lívia Dias, Diretora Institucional da Casa 1.


Com a nova parceria, Pantene pretende expandir cada vez mais as formas como a marca pode promover lugares, ações e implementar políticas inclusivas, apoiando causas relevantes e criando oportunidades tangíveis que promovam a igualdade. “Estamos comprometidos em dar o próximo passo significativo para não só abraçar, mas ainda demonstrar nosso compromisso contínuo com as pautas da comunidade LGBTQIAPN+. Não se trata apenas de datas específicas; é sobre reconhecer e celebrar a diversidade e a autenticidade todos os dias do ano. É fundamental que nossa marca seja um farol de inclusão e aceitação, não somente em momentos de destaque, mas em cada interação diária, para que as histórias que cada cabelo carrega possam ser contadas e ouvidas”, acrescenta Díaz.


Meu Cabelo É Uma Bandeira     


Essa não é a primeira vez que a marca de cuidados capilares realiza iniciativas que fortalecem e empoderam pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ e participa de forma ativa delas. Além de realizar campanhas dentro e fora do Brasil, em 2023, Pantene esteve presente na 27ª Parada LGBT+ de São Paulo, com cobertura feita pelo embaixador da marca e criador de conteúdo Murilo Lorran. Pantene foi apoiadora do evento, esteve presente no trio elétrico e preparou um Glam Station para que os visitantes pudessem se expressar através da maquiagem e do cabelo, reforçando a mensagem de empoderamento e autoexpressão.



Nesse mesmo ano, Pantene deu mais um passo no conceito “Orgulho Em Cada Fio de Cabelo” e lançou a campanha “Meu Cabelo É Uma Bandeira”, que exaltou como o cabelo é uma fonte de expressão poderosa. Cabelo colorido, raspado, com lace, natural, crespo, liso, cacheado, a mensagem reforçada pela campanha foi a de que o que realmente importa é que as pessoas se sintam mais felizes e autênticas, livres para serem quem são e exaltar a importância da representatividade e da pluralidade da beleza.


Um cabelo Pantene diz tudo com orgulho

Em 2024, no perfil @PanteneBrasil, a marca reforçou o papel importante de reafirmação de identidade que o cabelo carrega com a campanha “Um Cabelo Pantene Diz Tudo com Orgulho”. Estrelada por representantes da comunidade LGBTQIAPN+, a publicação reforça como a autoexpressão é uma forma de arte e como os fios são fundamentais na jornada da pluralidade e comunicação da autenticidade.


Para acompanhar todas as iniciativas de Pantene, siga as páginas de @PanteneBrasil no Instagram e no TikTok. No site oficial também é possível conhecer mais sobre a marca, seus produtos e história.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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