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PANTENE LANÇA LINHA PRO-V MIRACLES QUERATINA PREENCHE & BLINDA COM PRESENÇA DE EMBAIXADORAS DA MARCA

As embaixadoras Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa e Juliette se reuniram para falar sobre a nova linha que revolucionará a rotina de cuidados com o cabelo



Pantene apresenta sua nova linha Pantene Pro-V Miracles Queratina Preenche & Blinda de uso diário, em evento exclusivo para jornalistas e influenciadores, que contou com a presença das embaixadoras da marca Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa e Juliette.



Cabelos que enfrentam diariamente o calor intenso de ferramentas como secadores, chapinhas e modeladores de cachos, necessitam de cuidados especiais para uma boa manutenção da saúde e beleza dos fios. E, nada melhor do que protegê-los antes da exposição a essas fontes de calor, evitando assim o ressecamento, a quebra e o frizz.



A nova linha Pantene Pro-V Miracles Queratina possui em sua fórmula, queratina e Pro-Vitamina B5, que envolve os fios delicadamente, criando um escudo de proteção contra o calor e eliminando o frizz, o que resulta em cabelos blindados contra os danos térmicos e mais saudáveis por dentro e por fora.



A linha é composta por shampoo e condicionador, que possuem textura leve, restaurando a vitalidade dos fios sem sobrecarregá-los e uma fragrância deliciosa, que combina o frescor de frutas tropicais com a sofisticação da baunilha. A nova fórmula com queratina repara e previne danos causados pelo calor, tornando o cabelo mais resistente e brilhante, sem pesar.



O shampoo possui queratina e Pro-Vitamina B5, que limpa delicadamente, proporcionando uma camada de proteção contra danos, graças ao seu efeito antioxidante. Ele atua da raiz às pontas, nutrindo e protegendo o cabelo, eliminando sujeira, suor e resíduos, evitando excesso de produto no cabelo e mantendo-o leve. O condicionador preenche os fios danificados e sela as cutículas do cabelo, mantendo os nutrientes dentro da fibra capilar por mais tempo. Ele desembaraça e realça o brilho e a suavidade do cabelo, deixando-o leve e preenchido. Para sentir a transformação é recomendado o uso por sete lavagens consecutivas.



Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação da campanha e conhecer os produtos da nova linha de perto.




Entrevista exclusiva com o Porta-voz Thiago Nakashima, diretor sênior de marketing da categoria de Beleza na P&G Brasil.



1 – Qual o posicionamento atual da marca Pantene no mercado brasileiro?

Segundo o último levantamento realizado esse ano pela Euromonitor International, o Brasil hoje é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, o que evidencia o potencial da categoria de cuidados com os cabelos e as várias oportunidades que podem ser identificadas nesse contexto. Ao mesmo tempo, sabemos o quão diverso é o nosso país e que, enquanto marca e companhia, precisamos estar próximos dos nossos consumidores para seguir atendendo às suas necessidades, com assertividade e superioridade.


É o que temos feito em nossas marcas de cuidados com os cabelos, em especial Pantene. Mais do que atender a um tipo específico de cabelo, temos investido nossos esforços em ampliar nosso portfólio, oferecendo tratamentos completos e potentes para cada necessidade capilar, sejam os fios cacheados, lisos, ondulados ou quimicamente tratados.

2 – Como a marca enxerga as potencialidades de novas tecnologias em cosméticos e fragâncias e suas aplicabilidades para o futuro? Dentro desse quesito, quais seriam os maiores benefícios para o público consumidor?

Na P&G, temos uma cultura muito forte voltada à inovação. Acreditamos que, por meio dela, podemos melhorar a vida das pessoas diariamente, incluindo a relação com seus cabelos e o impacto que eles geram na autoestima. Enxergamos as novas tecnologias como uma grande oportunidade de buscarmos maneiras de reinventarmos cada aspecto do mercado de beleza e oferecer aos nossos consumidores, exatamente, o que estão buscando em um produto.


Adoramos encontrar soluções para os problemas, por isso, investimos anualmente mais de dois bilhões de dólares para elevar nossos patamares de excelência por meio de pesquisas, entrevistas com consumidores ou desenvolvimento de novas patentes. Em Pantene, há alguns anos, adotamos novas fórmulas e ingredientes em toda a coleção de shampoos, condicionadores e tratamentos, a fim de proporcionar cabelos mais saudáveis para ajudar nossos consumidores a cuidarem de seus fios e se sentirem seguros com eles.


3 – Conte-nos um pouco sobre o novo lançamento de Pantene que pretende revolucionar a rotina diária.

Cuidar dos cabelos que enfrentam, diariamente, o calor intenso de ferramentas como secadores, chapinhas e modeladores de cachos é fundamental para a manutenção da saúde e beleza dos fios. Foi pensando nesse cenário que Pantene lançou a linha Pantene Pro-V Miracles Queratina Preenche & Blinda, de uso diário. A nova fórmula de Pantene com queratina repara e previne danos causados até pelo calor, deixando o cabelo mais resistente3 e brilhante, sem deixá-lo pesado. Composta por shampoo e condicionador, os produtos possuem uma textura leve que restaura a vitalidade dos fios sem sobrecarregá-los, e uma fragrância deliciosa, combinando o frescor de frutas tropicais com a sofisticação da baunilha.

3vs shampoo sem ingredientes condicionantes



4 – Quais os principais resultados a serem observados nos cabelos com a utilização dessa linha em uso contínuo? Há algum direcionamento para algum público-alvo?

De acordo com estudos internos, vimos que 85,5% das brasileiras enfrentam problemas de cabelos danificados por conta do uso excessivo de ferramentas de calor, mas, ao mesmo tempo, elas não estão dispostas a comprometer o visual desejado, mesmo sabendo dos danos potenciais causados pelas altas temperaturas. Por isso, queremos reforçar a importância de estabelecer uma rotina diária de cuidados com o cabelo, para mantê-lo forte, brilhante e saudável. A nova fórmula, com queratina e Pro-Vitamina B5, envolve os fios delicadamente, criando um escudo de proteção contra o calor e eliminando o frizz, portanto, já na primeira lavagem o consumidor já consegue sentir a transformação Pantene. Como os fios são compostos por 80% de queratina, o efeito desse ingrediente é acumulativo. O uso contínuo do shampoo e do condicionador, por pelo menos sete lavagens consecutivas, resulta em cabelos blindados contra os danos térmicos e mais saudáveis por dentro e por fora.

5 – Poderia comentar sobre os principais ativos e tecnologias aplicadas nas composições?

No que se refere às fórmulas, nossos produtos passaram a ser compostos por um blend multivitamínico que combina as exclusivas Pro-Vitaminas a ingredientes naturais e certificados, como óleo de rícino, proteínas, vitamina E, óleo de coco, óleo de argan, entre outros. Ao mesmo tempo, patenteamos tecnologias chamadas de lipídios restauradores, que além de manter o cabelo limpo, garantem mais força e brilho; e, ainda, incluímos em nossos tratamentos máscaras de queratina, que identificam as áreas danificadas dos cabelos, nutrem profundamente, hidratam e restauram a superfície original dos fios.


Em relação à tecnologia, Pantene é revolucionária para solucionar os danos capilares. Este ano, após 7 anos de pesquisa e 3 patentes, apresentamos pela primeira vez as Pérolas Pro-Vitaminas visíveis. São partículas únicas no mercado, que liberam milhões de lipídios que se dissolvem no creme. Pantene com Pérolas Pro-Vitaminas solúveis é uma linha composta por condicionadores diários, ampolas capilares e máscaras intensivas que reparam 100% do dano em 3 minutos. A tecnologia age de forma eficaz para recuperar os cabelos danificados.

6 – Pensando em um futuro próximo, como você enxerga o mercado de cosméticos e beleza, e como a marca pretende seguir inovando dentro da categoria?

Fórmulas, ingredientes e tecnologia são, geralmente, os vetores da inovação. Porém, para que sejam, de fato, atrativas é preciso que essas características estejam alinhadas às tendências de mercado e às necessidades dos consumidores.


Não se trata de inovar por inovar, queremos promover transformações e trazer benefícios reais para os nossos consumidores, e, para isso, precisamos conhecê-los. É dessa forma que encaramos a inovação, como um processo contínuo, baseado nas necessidades do consumidor, e em promover experiências positivas de consumo.




Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



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