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PANTENE DOMINA AS REDES SOCIAIS COM ESTRATÉGIA MULTICANAL PARA LANÇAMENTO DO ÓLEO CAPILAR E DO SPRAY LEAVE-IN MULTIFUNCIONAL

Com o objetivo de maximizar vendas e experimentação, Pantene lança uma ampla campanha de divulgação para apresentar a nova era dos cuidados capilares: a expansão da linha Pro-V Queratina Preenche e Blinda



A linha Pantene Pro-V Queratina Preenche & Blinda está expandindo. A marca anunciou para o mês de julho o lançamento de dois novos produtos inovadores: o Óleo Capilar Milagroso, com três vezes mais concentração de Pro-Vitamina B5*, e o Leave-In Multibenefício, cujo formato em spray proporciona aplicação leve e uniforme do produto, que protege contra as fontes de calor, desembaraça, hidrata e confere brilho e controle do frizz. É a primeira vez que a marca introduz em seu portfólio no Brasil um item com proteção térmica, capaz de oferecer resistência a até 230oC, reafirmando seu compromisso de fornecer soluções avançadas e completas para os cuidados com os cabelos.



O Óleo Milagroso é uma revolução no cuidado capilar e um verdadeiro representante do compromisso que guia Pantene desde o primeiro dia: garantir mais dias de cabelos saudáveis. Além de ser um finalizador leave-in, oferece uma solução prática para garantir cabelos com brilho intenso e fios alinhados enquanto uma nutrição profunda promove a blindagem deles todos os dias. Com a adição de queratina em sua fórmula, o óleo não apenas revitaliza os fios, mas também repara danos causados pelo calor e outras agressões externas. Desenvolvido com tecnologia avançada, o óleo capilar é leve e não pesa nos fios, podendo ser aplicado em todos os tipos de cabelo para recuperar os danos com a quantidade ideal de nutrientes, incluindo a Pro-Vitamina B5, fórmula de Pantene certificada pela autoridade mundial em eficácia de vitaminas, o Swiss Vitamin Institute.



O lançamento da linha Pantene Pro-V Queratina Preenche & Blinda veio após muitas pesquisas com as consumidoras brasileiras. “Existe uma conexão genuína entre as brasileiras e as ferramentas de calor. A capacidade de transformação e a liberdade de usar seu cabelo do jeito que você quiser, com modelador de cachos, secador ou prancha alisadora, faz parte da nossa rotina e está enraizada na nossa cultura”, explica Natalia Diaz, diretora de marketing de Pantene. “Com a expansão da linha, queremos que todo cabelo possa viver um dia de cabelo lindo, que chamamos de ‘era milagrosa’. O lançamento do Spray Leave-in Multibenefício e do Óleo Milagroso amplia nossa gama de produtos e oferece uma rotina capilar completa, da lavagem até a finalização, contando com fórmulas superiores que reparam e protegem os fios dos danos. Estamos adicionando novos significados ao que pode ser um Cabelo Pantene, mas sem mudar o que é fundamental: garantir a saúde dos fios das nossas consumidoras e seu empoderamento todos os dias, independentemente da forma como elas optem por usar seus cabelos”, finaliza Natalia.

 

Pantene no podcast Bonita de Pele



Mesmo com o lançamento programado para a primeira semana de julho, o novo Óleo Milagroso foi visto pela primeira vez em junho, nas mãos de Marina Ruy Barbosa, embaixadora de Pantene. Ela foi escolhida para ser a primeira pessoa a usar publicamente o lançamento e o flagra fez parte da estratégia de comunicação da marca, despertando a curiosidade dos consumidores e fãs da atriz.


No dia do flagra, a atriz estava a caminho da gravação do podcast Bonita de Pele, apresentado pela criadora de conteúdo e expert em beleza Jana Rosa. O bate-papo buscou desvendar os truques por trás dos cuidados da artista com seus famosos fios ruivos, inclusive contando bastidores da sua produção mais recente, no Festival de Cannes, na França. Entre as dicas para manter os cabelos sempre com brilho, nutridos e sem frizz, Marina citou o Óleo Milagroso de Pantene como seu novo produto favorito.



“Ele literalmente faz milagre nos meus fios porque recupera o brilho e dá aquela dose extra de confiança para encarar a correria do dia a dia com um cabelo leve e saudável. E o que eu mais amei foi justamente a embalagem, que, por ser supercompacta e com a trava “abre e fecha”, é perfeita para carregar na bolsa. É um produto que ajuda a dominar o frizz, mantendo os fios nutridos a qualquer hora. Ele pode ser usado em casa ou logo após a exposição ao calor durante uma gravação, por exemplo. E ainda posso ou aplicar novamente o produto a caminho de um compromisso importante”, comenta a atriz e embaixadora de Pantene.


O podcast ainda contou com a participação da médica e criadora de conteúdo Gabriela (@gabiverdelimao), especialista em cuidados com a pele e os cabelos. Gabi contribuiu para a conversa com Jana Rosa e Marina, trazendo recomendações técnicas e dicas práticas relacionadas à preservação da saúde dos fios, além de reforçar a importância de estabelecer uma rotina de cuidados capilares.


O episódio pode ser assistido no canal do YouTube Bonita de Pele e também está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify e Deezer.

 

Golden House: casa de criação de conteúdo Pantene



Os preparativos para o lançamento dos novos produtos começaram já em maio desse ano, com a Golden House. Executada pela agência Outpromo e com curadoria de criadores de conteúdo realizada pela Ketchum Brasil, o evento consistiu em uma casa de criação de conteúdo que contou com a presença de dezoito influenciadores.



As grandes estrelas do evento foram os cômodos da casa, que foram especialmente pensados para a criação de conteúdos específicos sobre as linhas de Pantene PRO-V Queratina Preenche & Blinda e coleção com pérolas Pro-Vitaminas Solúveis e Visíveis. Cada quarto garantia aos criadores de conteúdo todos os objetos necessários para uma produção completa, com todos os produtos de cada linha, ferramentas de calor variadas e acessórios diversos para uma variedade de fios, já que os produtos de Pantene servem para todos os tipos de cabelos, com linhas focadas nas necessidades da consumidora.



Para conectar o evento com o lançamento do Óleo Milagroso e Spray Multifuncional Leave-in, um ambiente foi preparado para simbolizar o local em que a marca estava guardando seu mais novo lançamento. Com os produtos em um pedestal e iluminação que criava um ar de mistério, os influenciadores puderam brincar e interagir de forma divertida, levando o clima de suspense e ansiedade para seus conteúdos, despertando a curiosidade de seus seguidores. 


Live na Shopee com Camila Queiroz e chegada às lojas



Parar celebrar os lançamentos, Camila Queiroz, também embaixadora de Pantene, realizou no dia 23 de julho, às 13 horas, uma live em parceria com a Shopee, para que seus seguidores e amantes da marca pudessem conferir ao vivo os benefícios milagrosos dos produtos da linha Queratina Preenche & Blinda. Além de condições especiais exclusivas disponibilizadas para os espectadores da livre, Camila mostrou como é fácil e prático levar o Óleo Milagroso para onde quiser, a fim de reaplicá-lo, retomando o brilho e controlando o frizz a qualquer momento. A live conquistou ótimos resultados, com destaque para as mais de 200 mil visualizações e mais de 2 milhões de likes, além de mais de 25 mil comentários.


Os lançamentos e os demais produtos do portfólio de Pantene estão disponíveis nas principais lojas físicas e on-line do país, incluindo na loja oficial da marca na Shopee. Para acompanhar todas as novidades da marca, siga as páginas de @PanteneBrasil no Instagram e no TikTok.

 

*Em comparação ao condicionador da linha Pantene Queratina.





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria






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