top of page

O RESGATE DAS FLORES...

Já se imaginou vivendo uma experiência através das flores?



Esses seres angelicais, que nos encantam com sua beleza e sutileza, que nos hipnotizam através de suas cores que vão desde os tons sutis e leves aos mais intensos e arrebatadores, que inebriam o nosso olfato através de suas delicadas notas florais, das mais singelas e transparentes às mais opulentas e sedutoras. Formas que brincam com a nossa mente e a nossa imaginação… Tão frágeis aos nossos olhares, porém ao mesmo tempo tão fortes, tornando-se um grande exemplo de sobrevivência.


Flores essas que, são capazes de alegrar lugares e almas, que são símbolos de feminilidade e sensualidade, trazem consigo a referência do amor, da amizade e da esperança, nos fazendo lembrar que a vida vale a pena ser vivida…


E foi na minha viagem para Holambra que me conectei de forma profunda com esses seres supremos. Além da cidade ser uma graça e super acolhedora, podemos notar uma energia diferente logo na sua entrada. Uma verdadeira viagem através dos sentidos e das emoções.


Foram dias magníficos, onde tive a oportunidade de encontrar pela cidade, literalmente, flores por onde passava… Desde o jardim de uma casa ou o canteiro de um restaurante, aos locais onde as mesmas eram comercializadas, até os detalhes das lembrancinhas e presentes.


Ali, já consegui perceber que aquele lugar era especial e, que mesmo na pandemia, poderia ter momentos muito agradáveis ao lado da família. Momento de ressignificar a vida, de enxergar com o olhar da gratidão.


A degustação das PANC's (flores comestíveis) em meio aos típicos pratos holandeses eram de causar impacto desde sua chegada à mesa.


De sabores, cores e formas variadas era praticamente uma experiência divina, uma sensação de total conexão, me sentindo por um breve momento, fazendo parte daquele magnífico universo.



Uma beleza à parte…




Sobremesas de rosas, de flor de laranjeira, de jasmim…


Sabores esses que, navegam dos mais suaves aos mais intensos, nos fazendo querer "comer com os olhos", sendo assim, passíveis de agradar aos mais diversos paladares e gostos.




O passeio ao campo de flores reflete uma experiência além das expectativas. Não tenho como explicar a emoção que me bateu ao ver o campo de girassóis, de poder entrar no meio deles, observar as abelhas em seu momento de polinização, com tanta graça e doçura. Tanta beleza, tanta energia, em meio ao reluzente esplendor dos girassóis com seu tom amarelo intenso sobre os raios solares que tocavam a minha pele.



Na sequência, um vasto campo de begônias coloriam a paisagem de forma tão estonteante, que a gente se perdia no olhar e no tempo, nos levando apenas à conexão com o momento presente, deixando de lado as questões do dia a dia.



Ah, e as rosas… sentíamos o cheiro delas de longe. Aproximadamente 30 espécies de tonalidades que variavam desde tons únicos e suaves aos mesclados e vívidos. Cada uma com sua fragrância, das mais suaves e angelicais, às mais intensas e inebriantes que, de forma magnífica chavamam a nossa atenção, nos levando a mergulhar profundamente em sua graciosidade de tons, permitindo que, por instantes, nos perdêssemos em seu mundo encantado.



Para quem gosta de se aventurar pelos sabores exóticos, indico a degustação dos sorvetes florais e aromáticos de rosas, hibisco e lavanda. Mais uma vez, fui pega por uma incrível surpresa! Uma explosão de sabores, aromas e cores, notas que inspiram e encantam.



Uma viagem que ficará eternizada em minha memória e que recomendo de olhos fechados para quem quiser se apaixonar por essa linda cidade florida.



Comentários


bottom of page