top of page

O OUTRO LADO DA NOITE - JACARANDÁ / RAÍZ CLUB

E na minha busca por experiências, descobri um lugar surpreendente no bairro de Pinheiros, a Villa Jacarandá, que abriga a Padoca do Jaca, o Jacarandá Restaurante e o Raíz Club by APTK Spirits.



Não podia imaginar que de uma experiência gastronômica, a noite poderia mudar e se tornar ainda melhor.


Foto: Eu ao lado da árvore Jacandá


Foi assim que aconteceu no Restaurante Jacarandá, um antigo casarão totalmente reformado em um terreno que era estacionamento, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, fundado pelo Restauranteur Milton Freitas, que abriga em seu coração uma árvore de Jacarandá extremamente linda e exuberante, com suas delicadas flores, que decoram suntuosamente o ambiente, trazendo para o local a conexão com a natureza. Por sinal, o Jacarandá que deu o nome da casa, fazendo com que o restaurante fosse construído ao redor desse centenário Jacarandá Mimoso.


Foto: Eu ao lado do Restauranteur Milton Freitas e da amiga Dani Bernardes

Em companhia da minha querida amiga, Dani Bernardes, fomos muito bem recebidas pelos funcionários da casa e à medida que íamos passando pelo caminho um tanto bucólico e lindamente decorado para chegar à nossa mesa, meus olhos iam capturando as imagens e registrando como se fosse um álbum de fotos… os detalhes das mesas, as velas acesas, as plantas que ornamentavam o restaurante, as pessoas conversando, a alegria no ambiente.



A noite foi iniciada com drinks da casa, onde a minha pedida foi o Cosmopolitan, que combina vodca, suco de cranberry, cointreau (licor de laranja) e suco de limão, que já chegou à mesa exalando suas notas cítricas no ar e, o Banzeiro, pedido da Dani, um cocktail que tem a assinatura do Laércio Zulu, uma vez que o consagrado bartender foi responsável pela primeira carta do Jacarandá. O drink tem uma base de SOUR de limão e cachaça envelhecida em amburana, float de vinho tinto e espuma de gengibre, onde percebemos algumas sensações como: acidez, refrescância, picância e dulçor. Na sequência, nos deliciamos com um delicioso jantar.


Foto: Eu e Dani Bernardes tomando os drinks Cosmopolitan e Banzeiro

A casa possui como especialidade culinária, as influências argentina e uruguaia, com foco em ingredientes orgânicos de alta qualidade, cortes clássicos argentinos, peixes e frutos do mar frescos.


A pedida da noite contou com os seguintes pratos:


Hamburguer Artesanal: Pão brioche de produção artesanal com boa manteiga da Fazenda Atalaia na chapa, burger alto de 250g Angus, bom queijo artesanal do Pé do Morro, uma linda queijaria na Serra do Japi, maionese defumada da casa e cebola caramelizada no molho oriental e mel.


E…


Foto: Casarecce com Beringela Defumada e Ricota.

Casarecce com Beringela Defumada e Ricota: Massa fresca feita pelo Pastifício Antonietta, com molho de tomate e beringela defumada, ricota de búfala Almeida Prado, limão siciliano e manjericão.




Ao finalizarmos o jantar, fomos convidadas a seguir para o subsolo da casa, onde se encontra o bar Raiz Club by APTK Spirits.



Parecia que estávamos entrando em um portal, que nos levava a uma realidade totalmente diferente, com jogos de cores e luzes, um ambiente que, à medida em que íamos descendo as escadas, já conseguíamos ir mudando a chave e entrando no "mood".



Um animado show de jazz nos esperava e a música contagiante foi nos seduzindo pelo caminho, além de toda a decoração ambiente, como os quadros que faziam toda a comunicação do conceito musical, os tons em vermelho das paredes e as luminárias, que iluminavam os degraus da escada, que já foi nos conectando com o momento e nos fazendo entrar no RITMO DA NOITE.



Uma onda contagiante começou a tomar conta! Há tempos não assistia a um show e foi uma noite bem animada com a banda Tito Martino Jazz Band, que com suas músicas que iam do jazz ao blues, foram capazes de animar a casa pela madrugada à dentro, ao som do saxofone, do piano, do contrabaixo, da bateria… chegando ao auge da noite, com uma interpretação do clássico "What a Wonderful World" de Louis Armstrong.


Foto: Tito Martino Jazz Band


Mais uma pedida de drinks acompanhou esse incrível show, sendo dessa vez o Negroni Jerez com APTK Gin Nº1, Amaro Scarlatti, Vermute Bianco e Jerez Fino e o Alê Tonic, com Vodka, Vermute Bianco, Amaro, Redução de Espumante e Especiarias.



No Raíz Club revivemos o clima de um verdadeiro speakeasy bar, como os do tempo da "lei seca" americana, nos anos 20, porém sem proibição. Lá, você encontra um espaço para comer, beber e se divertir ao som de uma boa música.



A casa possui parceria com a APTK Spirits, uma grife de Alta Coquetelaria, tornando-se assim, o primeiro bar de engarrafados do Brasil, que tem como protagonista, o premiado Bartender e Mixologista, Alê D'Agostino.



Bem, nem preciso dizer que a noite foi fantástica e muito musical! Voltei para casa de alma leve, relaxada e super inspirada.


Afinal, a música é capaz de, através de sua melodia e suas notas, mexer com nossas emoções, embalar e envolver o nosso corpo, mexendo com nossos sentidos, alterando de forma extremamente positiva o nosso humor, trazendo muita sensação de prazer e bem-estar.


Nada melhor do que finalizar uma noite assim, não é mesmo?


Conte-me…


Você já esteve em um bar subterrâneo?


Já estou ansiosa para voltar à Villa Jacarandá e conhecer o café da fazenda da Padoca do Jaca.


Por,

Gi Barros.










Comments


bottom of page