top of page

NIVEA COMEMORA 12 ANOS DE PARCERIA COM TELETON

Edição deste ano tem o tema “Teleton, Construindo Futuros” e chama atenção para a inclusão de pessoas com deficiência por meio de processos de reabilitação, de educação e de oportunidades de emprego


Pacientes da AACD, Eliana Regina Prieto, 64 anos, Carolina Cobra Barbieri, 24 anos, e João Lucas da Silva, 8 anos, protagonizam a campanha do Teleton 2023 (foto: Teleton)

Pelo 12º ano, NIVEA está entre as empresas apoiadoras do Teleton, a campanha anual da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que, em 2023, será exibida nos dias 10 e 11 de novembro, no SBT. Por meio de seu propósito Cuidado Além da Pele, a marca consolida esta longa parceria do bem e proporciona atendimento de reabilitação, terapias especiais e bem-estar para milhares de pessoas idosas nos hospitais da organização.

Há mais de três anos, NIVEA tem atuado na transformação social em sua jornada de propósito Cuidado Além da Pele, levando o cuidado a quem mais precisa. Há um importante trabalho interno na companhia para envolver as pessoas colaboradoras em temas de Diversidade, Equidade e Inclusão. Por exemplo, a empresa conta com cinco Grupos de Afinidades, formados por pessoas voluntárias que buscam meios de fortalecer a cultura interna da companhia, para promover diálogos, letramento e sensibilização em pautas de DE&I ao longo do ano todo.

No campo da sociedade, a NIVEA apoia iniciativas e projetos para idosos e seus cuidadores com a AACD, promovendo maior qualidade de vida e autonomia, elevando a autoestima e trabalhando a reabilitação física dessas pessoas. A marca ainda fortalece projetos de outras seis organizações do terceiro setor para beneficiar mulheres negras de regiões periféricas, meninas em situação de vulnerabilidade e comunidade LGBTQIA+, com um olhar especial para a população trans. Milhares de vidas já foram impactadas positivamente por meio da jornada de propósito.

“O tema do Teleton deste ano tem uma conexão muito profunda com o que buscamos na nossa Agenda de Propósito: a construção de futuros. A AACD tem uma história admirável de 73 anos de atuação em prol das pessoas com deficiência e é muito bom ver empresas, sociedade e poder público envolvidos nessas transformações genuínas para tantas pessoas”, diz Ligia Annunziato, líder da Agenda de Propósito da NIVEA.

Durante o Teleton 2023, a empresa estará presente em um momento especial na programação do sábado (11), por volta das 17h20. A apresentadora Juliana Oliveira irá abordar a jornada de propósito transformadora da marca e falar sobre inspiração por meio da linha Beleza Radiante, desenvolvida especialmente para enaltecer a beleza das peles negras. Composta pelos hidratantes corporais Beleza Radiante Cuidado Intenso e Beleza Radiante Pele Uniforme, além do hidratante facial Beleza Radiante 7 em 1, esta família de produtos se conecta profundamente com o propósito Cuidado Além da Pele, destacando o movimento genuíno da NIVEA para apoiar, reconhecer e fortalecer comunidade negra, por meio da parceria com organizações e iniciativas de cultura interna.

Maratona televisiva do bem

Em 24 horas de programação na TV, o Teleton tem a meta de arrecadar R$ 35 milhões para garantir as atividades e atendimentos nas oito unidades da AACD no Brasil. O montante será investido para custear o trabalho de profissionais qualificados e tecnologias que contribuem para a reabilitação, gerando condições para a inclusão dos pacientes. “Não há inclusão, empregabilidade, escolaridade e acessibilidade para a pessoa com deficiência física se não houver primeiro um processo de reabilitação de qualidade. Esse é o ponto de partida para que todos os outros direitos sejam permitidos, e é exatamente o que oferecemos na AACD. E para que isso aconteça a Campanha AACD Teleton é fundamental. Ao atingirmos a meta conseguimos manter o padrão de qualidade e quantidade de atendimentos que realizamos”, afirma o CEO da AACD, Valdesir Galvan.

Entre as atrações já confirmadas, estão a apresentadora Eliana e o cantor Daniel, padrinhos do Teleton, Maisa Silva e Celso Portiolli, padrinhos digitais da campanha, e dezenas de artistas e influenciadores digitais que subirão ao palco para fortalecer as mensagens da AACD.

Doações

Duas chaves PIX estão disponíveis para doação de qualquer valor: doeteleton@aacd.org.br e (11) 94311-0144. Também é possível contribuir por meio do site do Teleton e por telefone: 0500 12345 05, para doar R$ 5; 0500 12345 20, para doar R$ 20; e 0500 12345 40, para doar R$ 40. Outra opção é doar via aplicativo iFood.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comments


bottom of page