Um perfume-manifesto inspirado na mitologia, apreciada por Robert Ricci, revelado em Paris em setembro de 2024 por ocasião do desfile primavera/verão da grife.

O universo
Uma mulher deusa e uma ode contemporânea à philautia, um amor-próprio que, como pensavam os filósofos gregos, nos permitiria ter uma maior capacidade de amar os outros. Mais do que um perfume, trata-se de uma mensagem universal de amor-próprio; um verdadeiro convite a não mais se esquecer de si mesmo, a pensar em si mesmo, a se amar de verdade. Vénus de Nina Ricci expressa uma nova faceta da feminilidade Nina Ricci inspirada por Harris Reed, diretor artístico da grife desde 2022.

Uma feminilidade moderna encarnada por Rebecca Dayan, atriz francesa engajada – que interpreta principalmente Elsa Peretti na série Halston, da Netflix.
A fragrância
Um grande chipre floral baseado na magnólia, a flor-joia da perfumaria francesa, ampliada pela baunilha viciante e pelo patchouli branco envolvente.
Uma assinatura radiante e viciante, quase mística, elaborada a quatro mãos entre Harris Reed e a perfumista Alexandra Monet, acompanhada dos mestres perfumistas Nathalie Lorson e Olivier Cresp (DSM-Firmenich).
O frasco
"Um perfume deve ser uma obra de arte, o objeto que o contém deve ser uma obra-prima."
Robert Ricci, fundador da grife.

Vénus de Nina Ricci segue a tradição dos frascos figurativos e esculturais tão caros ao patrimônio da grife, com base no poderoso simbolismo da concha, trabalhada como uma joia, um símbolo da feminilidade original. Um perfume-objeto que recupera o savoir-faire e o excesso da art déco, com seu frasco de vidro laqueado âmbar decorado com duas conchas de ouro escovado feitas à mão.
A caixa branca imaculada também segue a tradição artesanal, com o símbolo da concha estampado em ouro, ornado pelas três graças que remetem à herança mitológica da grife.
Citações
"Para a minha primeira fragrância para a marca, quisemos contar a história da feminilidade em 2024 e ampliá-la. Essa fragrância é uma joia, é muito ousada. Ela faz com que as mulheres se sintam poderosas, realizadas e incrivelmente confiantes em si mesmas."— Harris Reed, diretor artístico
"Depois de conhecer Harris, a magnólia foi uma escolha óbvia. É uma flor muito escultural, uma nota semelhante a uma joia que raramente é usada em perfumaria, e quisemos trabalhá-la como ourives. Por isso, pedimos às nossas equipes de desenvolvimento especializadas em inovações naturais, em Grasse, para nos fazerem o que chamamos de ‘crafting’ especial, um método de acentuar sua faceta brilhante."— Alexandra Monet, perfumista
Sobre a grife

Desde a sua criação em 1932, a grife Nina Ricci sempre encarnou a liberdade e a ousadia.
Fundada por Nina Ricci e seu filho Robert Ricci, a grife reúne talentos de todos os horizontes para dar vida a criações exclusivas, destacando todas as facetas da feminilidade.
Em 1946, a grife Nina Ricci cria o seu primeiro perfume, Cœur Joie, seguido em 1948 por sua emblemática fragrância L’Air du Temps, a própria essência da atemporalidade.
A mulher Nina Ricci transcende os limites da feminilidade com sua independência e seu espírito livre. Desde o início de 2023, a grife tem sido fundamentada pela visão singular de Harris Reed, seu novo diretor artístico.
Harris Reed revive os arquivos de uma grife famosa por sua experiência histórica. A marca pertence à Puig, uma empresa familiar cuja aspiração é tornar o mundo um lugar melhor para a próxima geração. Para isso, ela cria linhas exclusivas e muito procuradas de produtos de beleza e moda que aumentam a autoconfiança e permitem que as pessoas expressem suas personalidades.
Créditos
Talento: Rebecca Dayan
Direção e fotografia: Charlotte Wales
Packshot de fotografia: Robin Broadbent
Diretor artístico: Harris Reed
Diretora de criação: Françoise Jacquet
Design: Harry Lambert
Música: Ópera de Giacomo Puccini, Madame Butterfly
A Vénus de Nina Ricci está disponível em três formatos: 80, 50 ml (recarregáveis) e 30 ml, e se declina em uma loção corporal hidratante, sutilmente perolada.
Composição com design ecológico - Vegana - Ingredientes sustentáveis
90% de origem natural
Fração de Magnólia Alba fabricada na França, em Grasse, exclusivamente para Nina Ricci
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comentarios