NAZCA COSMÉTICOS LANÇA PRÉ-CAMPANHA EM PROL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
- Gisele Barros
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Com o objetivo de apoiar o entendimento e a inclusão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), marca faz ações que levam informações e conhecimento educativas para colaboradores e consumidores durante o mês de abril.

Celebrando o mês de conscientização sobre o autismo, a Nazca Cosméticos, referência nacional em cuidados para cabelo e pele, lança a campanha “Nazca - De dentro para fora” para reforçar a compreensão, propagar informações, combater estigmas e promover a inclusão de pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Propondo uma série de ações voltadas tanto para seus colaboradores, quanto para o público consumidor, a campanha promove diálogos essenciais sobre o tema.
Entre as atividades programadas, a marca realizou uma ação interna, que ocorreu dia 1o de abril, com o objetivo de informar e conscientizar. Através de uma roda de conversa, Enzo Martins Foglia, piloto de kart diagnosticado com TEA, e famílias atípicas compartilharam vivências, desafios e superações a fim de estimular a empatia e a inclusão, abrindo espaços para colaboradores contarem histórias pessoais acerca do tema.
Nas redes sociais, foram criados os personagens Ben e Zaru, que serão porta-vozes de publicações que conscientizam sobre TEA, aparecendo em versões personalizadas, como o cordão de identificação para autistas e uma cartela de adesivos com mensagens especiais.
“Ben e seu amigo Zaru representam essa linda jornada de inclusão. Zaru, um dinossauro mágico que só pode ser visto por quem acredita, é a representação do amor, da amizade e da compreensão. Junto com Ben, ele vive grandes aventuras, mostrando como esses valores tornam o mundo um lugar melhor”, comenta Glaucia Felicia, Head de Marketing & Trade da Nazca Cosméticos.

A campanha digital ganhará força também com a participação de influenciadores e mães atípicas, que dividem nas redes sociais seu dia a dia, quebrando paradigmas sobre o autismo e ampliando a mensagem de forma autêntica, para mostrar a importância do acolhimento e da inclusão.
“Acreditamos que a responsabilidade social é fundamental para a construção de uma sociedade mais consciente e inclusiva. Enquanto empresa, com esta campanha, buscamos reforçar nosso compromisso com a diversidade e promover um diálogo mais aberto sobre o autismo, contribuindo com a sensibilização, com a inclusão social e também nos conectando de forma mais profunda e genuína com nossos colaboradores e consumidores”, acrescenta Glaucia.
Com essa iniciativa, a Nazca reafirma seu papel como uma marca comprometida com a transformação social, usando a informação como ferramenta para ampliar o impacto positivo na sociedade.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comments