top of page

NAZCA COSMÉTICOS LANÇA PRÉ-CAMPANHA EM PROL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Com o objetivo de apoiar o entendimento e a inclusão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), marca faz ações que levam informações e conhecimento educativas para colaboradores e consumidores durante o mês de abril.



Celebrando o mês de conscientização sobre o autismo, a Nazca Cosméticos, referência nacional em cuidados para cabelo e pele, lança a campanha “Nazca - De dentro para fora” para reforçar a compreensão, propagar informações, combater estigmas e promover a inclusão de pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).


Propondo uma série de ações voltadas tanto para seus colaboradores, quanto para o público consumidor, a campanha promove diálogos essenciais sobre o tema.


Entre as atividades programadas, a marca realizou uma ação interna, que ocorreu dia 1o de abril, com o objetivo de informar e conscientizar. Através de uma roda de conversa, Enzo Martins Foglia, piloto de kart diagnosticado com TEA, e famílias atípicas compartilharam vivências, desafios e superações a fim de estimular a empatia e a inclusão, abrindo espaços para colaboradores contarem histórias pessoais acerca do tema.


Nas redes sociais, foram criados os personagens Ben e Zaru, que serão porta-vozes de publicações que conscientizam sobre TEA, aparecendo em versões personalizadas, como o cordão de identificação para autistas e uma cartela de adesivos com mensagens especiais.


“Ben e seu amigo Zaru representam essa linda jornada de inclusão. Zaru, um dinossauro mágico que só pode ser visto por quem acredita, é a representação do amor, da amizade e da compreensão. Junto com Ben, ele vive grandes aventuras, mostrando como esses valores tornam o mundo um lugar melhor”, comenta Glaucia Felicia, Head de Marketing & Trade da Nazca Cosméticos.


A campanha digital ganhará força também com a participação de influenciadores e mães atípicas, que dividem nas redes sociais seu dia a dia, quebrando paradigmas sobre o autismo e ampliando a mensagem de forma autêntica, para mostrar a importância do acolhimento e da inclusão.


“Acreditamos que a responsabilidade social é fundamental para a construção de uma sociedade mais consciente e inclusiva. Enquanto empresa, com esta campanha, buscamos reforçar nosso compromisso com a diversidade e promover um diálogo mais aberto sobre o autismo, contribuindo com a sensibilização, com a inclusão social e também nos conectando de forma mais profunda e genuína com nossos colaboradores e consumidores”, acrescenta Glaucia.


Com essa iniciativa, a Nazca reafirma seu papel como uma marca comprometida com a transformação social, usando a informação como ferramenta para ampliar o impacto positivo na sociedade.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




Comments


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page