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MARCAS DO GRUPO BOTICÁRIO EXPANDEM SERVIÇOS DE LOJA EM 69% E SE CONSOLIDAM COMO A REDE DE MAIOR CAPILARIDADE NO PAÍS

Com experiências de make, cabelo e skincare, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e tô.que.tô cosméticos buscam fidelizar o consumidor e aprimorar o processo de experimentação de produtos



Presentes em mais de duas mil lojas em todo o país, os serviços de loja do Grupo Boticário aumentam presença nos pontos de venda e registram crescimento de 69% em capilaridade, no período de um ano. Ao todo, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e tô.que.tô cosméticos contemplam experiências como maquiagem, tratamento capilar, rotinas de skincare e consultorias variadas de beleza, que melhoram o processo de experimentação dos portfólios e geram ganho comprovado, a longo prazo, para as marcas. Além do aumento de presença em lojas, os serviços extrapolaram em 200% a meta estabelecida para os primeiros cinco meses do ano, quando comparados ao mesmo período de 2023. Esse crescimento é reflexo do mapeamento de um novo traço de comportamento do consumidor que, cada vez mais, busca por personalização em cada etapa do processo de compra, associada a experiências com valor agregado, que justifiquem o deslocamento e gerem maior encantamento na compra física.


Adriano Amaral, Diretor de Ativação e Formatação de Lojas do Grupo Boticário, explica os benefícios que o reforço dessa frente traz para o negócio e também para a percepção do cliente sobre as marcas – “Temos dados indicativos de que o consumidor que passa por algum dos serviços de loja aumenta seu tempo de relacionamento com a marca e também dobra o ticket médio. Isso porque, ao vivenciar uma experiência imersiva de conhecimento dos atributos de cada produto, entendendo corretamente o modo de uso e os resultados que deve esperar, esse cliente consome de forma mais assertiva e tende a voltar para a recompra e, consequentemente, para a experimentação de novos itens”, conta.  


Investimentos para o aumento e melhoria da rede de serviços em loja

Dentre as categorias que mais se destacam na estratégia, estão as de maquiagem e skincare, que estão mais difundidas nos pontos de venda de todo o país. Para a oferta dessas oportunidades, as marcas trabalham com o investimento constante em capital humano, impactando mais de 18 mil colaboradores, ligados à operação, em capacitação, tornando-os capazes de orientar o processo de compra, enquanto auxiliam no teste e na entrega de resultados, seja por meio da criação de uma make elaborada para a consumidora, ou então pela ajuda na definição de uma rotina de cuidados com a pele.


Outra forma de inovar e acrescentar à frente está na capacidade das marcas de traçar estratégias específicas, destinadas a cada perfil de consumidor. Em Quem Disse, Berenice?, por exemplo, marca do grupo que mais conversa com a geração Z e que se propõe a ser precursora de tendências, há ainda os serviços sazonais de maquiagem, pensados para datas comemorativas como o Carnaval, São João, Halloween e até mesmo para um festival como o LollaPalooza. “São com iniciativas como essa que criamos um fator de diferenciação no mercado, colocando a experiência das maquiagens ao lado da consumidora, conectando com conversas do momento e auxiliando na preparação para ocasiões especiais”, complementa Adriano. A estratégia de ampliação dessas experiências é perene e visa seguir impactando uma rede cada vez maior de consumidores. Além disso, os serviços de loja são vistos como uma vertente complementar aos demais canais de venda que, juntos, compõem a maior rede omnichannel do país, uma vez que otimizam a experimentação de portfólios e geram maior desejo de compra e aproximação das marcas.  


Como funcionam e como agendar um serviço de loja? Todos os serviços podem ser agendados presencialmente ou online, nas lojas disponíveis e sites de Quem Disse, Berenice?, O Boticário e tô.que.tô cosméticos. Vale lembrar que cada unidade disponibiliza um tipo de atendimento, sendo preciso consultar a disponibilidade de experiências e horários.


Ao garantir um horário, a cliente recebe o atendimento na loja selecionada e, ao final, realiza o pagamento de um valor pré-estabelecido para cada modalidade dos serviços em loja, tendo todo o investimento revertido em produtos à escolha do consumidor, em qualquer categoria de produtos do portfólio.





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



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