top of page

MAKE DE INVERNO: EXPERT ANA VEIGA CONTA QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS DA ESTAÇÃO

A maquiadora faz parte do time de profissionais da Vult e dá dicas de como criar looks incríveis para o período



Com a chegada do inverno, surge a oportunidade para explorar novas possibilidades na moda e na beleza. Sabemos que cores e texturas clássicas acompanham a elegância da temporada. Mas, nas redes sociais as tendências têm tomado o espaço e conquistado a atenção do público, e com tantas opções de adaptação, podem surgir dúvidas. Pensando nisso, a maquiadora e expert em beleza Vult Pro, Ana Veiga, apresenta um guia prático com as apostas da estação. 


Nos lábios, apesar de remeter a tons atemporais para o inverno a tendência queridinha da vez é a “Espresso Lips” que consiste em contornar os lábios com um lápis marrom e preenchê-los com batom da mesma tonalidade ou com cores complementares. A maquiagem ganha ainda mais destaque ao ser finalizada com um gloss brilhante, lembrando literalmente um café espresso. A expert explica que para quem prefere algo mais clássico a opção é apostar em um batom de tom mais escuro, em vinho ou vermelho fechado, para dar um toque de sofisticação à maquiagem de inverno. “A dica aqui é aplicar com um pincel, para maior precisão e contorno perfeito”. 


Outra aposta desse inverno é a valorização da pele natural, a famosa “no makeup" que continua em alta na estação. Com a queda na temperatura a pele tende a ficar mais ressecada e com pouco viço, nesse sentido caprichar na preparação da pele faz toda diferença e que com os produtos certos é possível entrar na trend com uma pele bem cuidada e com aspecto natural. “Comece aplicando um primer, gosto muito do efeito que o Nano HD dá, o produto ajuda a fixar a maquiagem e minimizar a aparência dos poros. Em seguida, para uniformizar o tom da pele, aplique um Sérum Facial BB Cream. Use corretivo para disfarçar imperfeições e olheiras”, ensina. 


Ainda nesse cenário mais “natural”, a expert em beleza sugere investir em uma estilização suave para as sobrancelhas. “Preencha com uma sombra específica para a área, seguindo o formato natural dos fios”. No período, o sol e o calor são menos intensos e é comum ficar com aspecto de palidez, por isso vale apostar em uma pele corada. “No inverno podemos ousar mais no blush, para trazer uma aparência mais saudável”, explica Veiga. 


Na área dos olhos, os tons sóbrios ganham força na estação mais fria do ano. “Use uma sombra marrom quente no côncavo para criar profundidade. Em seguida, aplique uma sombra mais escura no canto externo dos olhos para dar um efeito de esfumado. Use um lápis de olho marrom ou preto da Vult para delinear a linha dos cílios superiores e inferiores. Finalize com a máscara de cílios, para dar volume e alongar os cílios”, explica. 


Combinações com tons frios e neutros ganham um grande destaque na estação, mas não é uma regra obrigatória. O importante é encontrar equilíbrio, olhando para os gostos pessoais. “Enquanto as cores frias podem ser mais discretas e intimistas, as cores quentes transmitem uma sensação de calor, então tudo depende do visual escolhido e das particularidades de cada pessoa”, finaliza a especialista.





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



댓글


bottom of page