Combinando criatividade e artesanato, o novo frasco possui um design inédito que ecoa os sorrisos de todas as mulheres Lancôme
Em 2012, a marca francesa de beleza de luxo, Lancôme lançou a icônica fragrância floriental gourmand, La Vie est Belle eau de parfum, que floresce a partir da primeira até a última nota, sendo um ícone do universo de fragrâncias. Para 2023, a marca apresenta La Vie est Belle Iris Absolu, multiplicando a nota emblemática do seu sucesso, também conhecida por ser a flor da felicidade: a íris, agora dez vezes mais concentrada do que na Eau de Parfum original.
“A inspiração veio dos aromas mediterrâneos e dos jardins de Domaine de la Rose de Lancôme em Grasse, no sul da França”, explicam os renomados perfumistas Anne Flipo e Dominique Ropion (IFF), que co-assinaram a fragrância icônica da Maison, bem como essa nova edição. “Queríamos uma versão mais floral, com cheiros de figueira e notas florais que evocassem ervas silvestres”, complementam.
Dez vezes mais concentrada do que na fórmula original, a íris ocupa o centro do palco em La Vie est Belle Iris Absolu. Esta flor, um dos ingredientes mais preciosos da perfumaria, confere uma intensidade sem precedentes à composição e uma vibração cintilante à sua trilha aromática. Com muita elegância, a nova fragrância ainda revela todas as suas nuances na pele após uma abertura radiante: um acorde de cassis preto seguido por um acorde de figo.
Elevada pela sensualidade profunda de um acorde de patchouli e pelo caráter altamente viciante da nota gourmand quintessencial de La Vie est Belle, esta nova edição induz uma sensação persistente de alegria, que se espalha irresistivelmente. Autêntico e generoso, La Vie est Belle Iris Absolu extrai das fontes da fragrância original a inspiração de um cheiro intensamente cativante e vibrante de felicidade.
Notas de topo: acorde de figo, cassis preto, óleo de bergamota, óleo de pimenta rosa
Notas de coração: óleo de rosa damascena, jasmim sambac e flor de laranjeira
Notas de fundo: iris pallida e iris upcycling, patchouli, acorde gourmand e acorde de sândalo
Lancôme e o compromisso com a sustentabilidade
A felicidade inspirou desde a escolha dos ingredientes de La Vie est Belle eau de parfum, partindo do princípio que o perfume deveria trazer felicidade tanto para os consumidores quanto para quem o produz. Lancôme, alinhada com o Programa de Sustentabilidade Global “Caring Together for a Happier Tomorrow”, se comprometeu a garantir que os recursos naturais obtidos por meio de um processo exclusivo de extração de colheita manual utilizados no perfume, como a baunilha Bourbon premium de Madagascar, fossem preservados e que as pessoas que dependem desses recursos recebam uma remuneração justa e digna. A essência de patchouli da Indonésia, um dos principais pilares de La Vie est Belle, é produzida por meio de um canal sustentável que leva a certificação “For Life”, garantindo fonte de renda sustentável para mais de 80 agricultores locais, além de auxiliar as comunidades locais e o ecossistema local.
O frasco
O icônico frasco da fragrância La Vie Est Belle Eau de Parfum foi pensado para traduzir a mulher livre e feliz e consiste na realização de um projeto iniciado em 1949 por Armand Petitjean, fundador de Lancôme, com a ajuda de George Delhomme, diretor artístico da marca, para criar um frasco que simbolizasse a aura das mulheres. Após muitos esboços, Delhomme capturou a essência da felicidade: um sorriso cortado em vidro, intitulado como “O sorriso de cristal”, sendo um ícone e símbolo de felicidade.
Em 2023, o frasco de La Vie est Belle Iris Absolu recebe um design inédito, combinando criatividade e artesanato. Para esta nova versão, Catherine Krunas, designer e criadora, reinterpretou o emblemático sorriso de cristal em pequenas ondas, representando a multiplicação de sorrisos. O frasco ecoa os sorrisos de todas as mulheres Lancôme, espalhando felicidade, afinal essa emoção cresce infinitamente quando é compartilhada.
La Vie est Belle Iris Absolu, de Lancôme, está disponível em três volumetrias, 30ml, 50ml e 100ml.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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