top of page

L’ORÉAL PRO SUMMIT REÚNE PROFISSIONAIS, DISCUTE O FUTURO DA BELEZA E REALIZA DESFILES-CONCEITO COM FOCO EM INOVAÇÃO

Evento reuniu cerca de 500 pessoas nesta segunda-feira (12) em uma programação dinâmica, rica em conteúdos visuais para o público profissional brasileiro  



Nesta segunda-feira (12), L’Oréal Produtos Profissionais realizou a 1ª edição de seu L’Oréal PRO Summit na Fundação Bienal, em São Paulo. Com cerca de 500 presenças e show exclusivo da cantora Preta Gil, o evento de imersão para o mercado profissional trouxe masterclasses com embaixadores, desfiles proprietários e talks sobre negócios com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do setor no Brasil.

 

Ao abrir o evento, Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil, ressaltou a importância do segmento para a companhia. “O Grupo L’Oréal foi fundado a partir da divisão profissional, em 1909, quando Eugène Schueller desenvolveu a primeira coloração inofensiva para cabelos. Desde então, temos nos dedicado em desenvolver o setor com inovação, tecnologia e responsabilidade socioambiental, assumindo um compromisso com os profissionais da área e toda a sociedade. O L’Oréal PRO Summit é um reflexo disso, ao reunir a comunidade de beleza profissional para celebrar o mercado e trazer novas perspectivas de futuro ", conta.

 

Min Kim, Berni Otijes e Washington Nunnes, embaixadores globais de L’Oréal Professionnel, deram sequência à programação, apresentando Hair Shows inéditos para o público. Quando perguntada sobre as tendências que devem ditar as próximas temporadas, Min Kim afirma que “É sempre sobre ter o cabelo saudável. Sei que o Brasil que estamos na transição entre o inverno para a primavera, então minha aposta está nas cores mais brilhantes”. Para Berni, o foco está na assinatura do profissional e na capacidade de oferecer a cada cliente um visual único. Mesmo assim, sua aposta é em loiros com contorno e cores matte para o próximo ano.



Sobre o público brasileiro, Min Kim disse estar obcecada pelos cachos que viu durante o evento. “Só de olhar somos capazes de perceber que vocês sabem como lidar com essa textura. É fantástico e o visual é lindo”.

 

O evento seguiu com masterclasses lideradas por embaixadores e artistas das marcas, e desfiles exclusivos desenvolvidos em parceria com Lancôme e estilistas da Casa de Criadores. O que se viu foram visuais autênticos, disruptivos e carregados de conceito, traduzindo nos penteados e looks o que se espera da beleza do futuro.



O futuro é agora, impulsionado pela tecnologia

Com o tema ‘Utopia’, L’Oréal Professionnel desafiou artistas CGI e hairstylists para a mais nova edição do concurso global Style & Colour Trophy. Durante o PRO Summit, foram apresentadas as seis duplas finalistas nacionais, entre as quais apenas uma seria escolhida para a etapa mundial.

 

Os jurados Jef Salles, artista L’Oréal Professionnel, Ale de Souza, beauty expert, Jefferson Stevanato, publisher da revista HM, e Sandra Damas, coordenadora de pesquisa e inovação da L’Oréal, foram os responsáveis por acompanhar o processo de criação e definir o grande vencedor da noite.

 

Gabriel Petarnela e Thaynara Rodrigues foram eleitos os campeões nacionais do Style & Colour Trophy 2024. Para a criação, a dupla trouxe o conceito STELLARIA, um planeta existente em um cenário utópico cuja protagonista é Stella. Seu cabelo é uma obra de arte, com fios negros e amarelos entrelaçados em padrões intricados, como raios de sol em uma noite estrelada. Seus cabelos representavam a dualidade entre a escuridão e a luz, o equilíbrio entre os extremos. O preto simbolizava o mistério, a força interior e a coragem, enquanto o amarelo representava a sabedoria, a inteligência e a criatividade.



Na categoria CGI, por sua vez, Catherine Moura, professora da Fundação Getúlio Vargas, foi a grande vencedora entre os sete trabalhos inscritos. Com referências estéticas orientais, Catherine apresentou uma criação autêntica e criativa, que cativou os jurados. A instituição foi parceira do concurso e realizou a divulgação entre os alunos e professores a fim de estimular as inscrições.

 

Em uma utopia onde a escassez de recursos naturais encontra a beleza ancestral japonesa, surge a "Guerreira Gueixa Ciborgue". Seu penteado, uma fusão de tradição e tecnologia, une o clássico estilo das gueixas com elementos futuristas, celebrando a cultura japonesa em um futuro onde o corpo é reinventado.



O futuro é sobre oportunidadesEm continuidade à agenda do evento, L’Oréal Produtos Profissionais e Senac-DF anunciaram oficialmente o projeto Geração PRO, que deve beneficiar mais de 300 jovens no Distrito Federal.

 

Tendo como objetivo capacitar juventudes na profissão de cabeleireiro, o novo Polo de Educação Profissional contará com turnos pela manhã, tarde e noite, formando, ao todo, 45 jovens por mês. A primeira turma terá início em novembro deste ano no curso de ‘Cabeleireiro Básico’, a fim de ensinar os conceitos básicos para o início da jornada profissional.



Joana Fleury, Diretora da divisão no Brasil, Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos do Grupo L'Oréal no Brasil, José Aparecido Freire, Presidente do Sistema Fecomércio-DF, Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF e Gustavo Nakanishi, Conselheiro do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza - DF, subiram ao palco para assinar o termo de cooperação que marca o início do projeto.

 

O futuro é sustentável

Seguindo o compromisso do Grupo L’Oréal no Brasil com a sustentabilidade, o L’Oréal PRO Summit 2024 recebeu o selo Evento Neutro, a partir da consultoria realizada com a Eccaplan para garantir a responsabilidade socioambiental do evento.

 

O programa voluntário quantifica e compensa as emissões de carbono geradas pela realização do evento, decorrentes de atividades como montagem, desmontagem, deslocamentos, consumo de energia e produção de resíduos. A compensação, por sua vez, é feita por meio do apoio a projetos ambientais brasileiros certificados, permitindo a rastreabilidade da ação.

 

O evento é parceiro, ainda, do Programa Sou Resíduo Zero, também da Eccaplan, responsável pela gestão sustentável e integrada dos resíduos gerados durante o PRO Summit. Com o Selo Sou Zero, o evento teve 100% de seus resíduos geridos adequadamente, incluindo a destinação final correta para itens recicláveis e orgânicos.

 

“O movimento Sou Resíduo Zero busca incentivar pessoas e empresas a mudar a forma que lidam com os resíduos na nossa sociedade. Nosso objetivo é que apenas o que é considerado rejeito seja enviado aos aterros sanitários”, comenta Fernando Beltrame, CEO da Eccaplan.

 

Doe cabelo, doe autoestima: Kérastase apoia projeto e oferece cortes gratuitos para doação perucas para mulheres em tratamento oncológico

Em comemoração aos seus 60 anos, a Kérastase, em parceria com o programa Todas Group e a ONG Cabelegria, realizou ação para promover a doação de cabelos para mulheres em tratamento oncológico. O evento contou com um salão móvel que ofereceu cortes gratuitos com especialistas Kérastase, incluindo os embaixadores João Bosco e Tiago Parente. A iniciativa visou produzir 200 perucas que serão doadas a hospitais da capital, reforçando o compromisso da marca com a autoestima e o empoderamento feminino.

 

A ação faz parte da causa global de Kérastase, Power Talks, cujo objetivo é promover conexões e uma rede de empoderamento para que as mulheres possam adquirir mais confiança e se desenvolverem pessoal e profissionalmente. Até o momento, centenas de mulheres já foram beneficiadas pelo programa, dentre as quais 84% estavam empregadas ou estagiando ao final do ciclo de mentorias e 93% indicaram estar razoavelmente ou muito confiantes em relação a um emprego ou promoção em sua área de interesse.






Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



Comments


bottom of page