Evento reuniu cerca de 500 pessoas nesta segunda-feira (12) em uma programação dinâmica, rica em conteúdos visuais para o público profissional brasileiro
Nesta segunda-feira (12), L’Oréal Produtos Profissionais realizou a 1ª edição de seu L’Oréal PRO Summit na Fundação Bienal, em São Paulo. Com cerca de 500 presenças e show exclusivo da cantora Preta Gil, o evento de imersão para o mercado profissional trouxe masterclasses com embaixadores, desfiles proprietários e talks sobre negócios com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do setor no Brasil.
Ao abrir o evento, Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil, ressaltou a importância do segmento para a companhia. “O Grupo L’Oréal foi fundado a partir da divisão profissional, em 1909, quando Eugène Schueller desenvolveu a primeira coloração inofensiva para cabelos. Desde então, temos nos dedicado em desenvolver o setor com inovação, tecnologia e responsabilidade socioambiental, assumindo um compromisso com os profissionais da área e toda a sociedade. O L’Oréal PRO Summit é um reflexo disso, ao reunir a comunidade de beleza profissional para celebrar o mercado e trazer novas perspectivas de futuro ", conta.
Min Kim, Berni Otijes e Washington Nunnes, embaixadores globais de L’Oréal Professionnel, deram sequência à programação, apresentando Hair Shows inéditos para o público. Quando perguntada sobre as tendências que devem ditar as próximas temporadas, Min Kim afirma que “É sempre sobre ter o cabelo saudável. Sei que o Brasil que estamos na transição entre o inverno para a primavera, então minha aposta está nas cores mais brilhantes”. Para Berni, o foco está na assinatura do profissional e na capacidade de oferecer a cada cliente um visual único. Mesmo assim, sua aposta é em loiros com contorno e cores matte para o próximo ano.
Sobre o público brasileiro, Min Kim disse estar obcecada pelos cachos que viu durante o evento. “Só de olhar somos capazes de perceber que vocês sabem como lidar com essa textura. É fantástico e o visual é lindo”.
O evento seguiu com masterclasses lideradas por embaixadores e artistas das marcas, e desfiles exclusivos desenvolvidos em parceria com Lancôme e estilistas da Casa de Criadores. O que se viu foram visuais autênticos, disruptivos e carregados de conceito, traduzindo nos penteados e looks o que se espera da beleza do futuro.
O futuro é agora, impulsionado pela tecnologia
Com o tema ‘Utopia’, L’Oréal Professionnel desafiou artistas CGI e hairstylists para a mais nova edição do concurso global Style & Colour Trophy. Durante o PRO Summit, foram apresentadas as seis duplas finalistas nacionais, entre as quais apenas uma seria escolhida para a etapa mundial.
Os jurados Jef Salles, artista L’Oréal Professionnel, Ale de Souza, beauty expert, Jefferson Stevanato, publisher da revista HM, e Sandra Damas, coordenadora de pesquisa e inovação da L’Oréal, foram os responsáveis por acompanhar o processo de criação e definir o grande vencedor da noite.
Gabriel Petarnela e Thaynara Rodrigues foram eleitos os campeões nacionais do Style & Colour Trophy 2024. Para a criação, a dupla trouxe o conceito STELLARIA, um planeta existente em um cenário utópico cuja protagonista é Stella. Seu cabelo é uma obra de arte, com fios negros e amarelos entrelaçados em padrões intricados, como raios de sol em uma noite estrelada. Seus cabelos representavam a dualidade entre a escuridão e a luz, o equilíbrio entre os extremos. O preto simbolizava o mistério, a força interior e a coragem, enquanto o amarelo representava a sabedoria, a inteligência e a criatividade.
Na categoria CGI, por sua vez, Catherine Moura, professora da Fundação Getúlio Vargas, foi a grande vencedora entre os sete trabalhos inscritos. Com referências estéticas orientais, Catherine apresentou uma criação autêntica e criativa, que cativou os jurados. A instituição foi parceira do concurso e realizou a divulgação entre os alunos e professores a fim de estimular as inscrições.
Em uma utopia onde a escassez de recursos naturais encontra a beleza ancestral japonesa, surge a "Guerreira Gueixa Ciborgue". Seu penteado, uma fusão de tradição e tecnologia, une o clássico estilo das gueixas com elementos futuristas, celebrando a cultura japonesa em um futuro onde o corpo é reinventado.
O futuro é sobre oportunidadesEm continuidade à agenda do evento, L’Oréal Produtos Profissionais e Senac-DF anunciaram oficialmente o projeto Geração PRO, que deve beneficiar mais de 300 jovens no Distrito Federal.
Tendo como objetivo capacitar juventudes na profissão de cabeleireiro, o novo Polo de Educação Profissional contará com turnos pela manhã, tarde e noite, formando, ao todo, 45 jovens por mês. A primeira turma terá início em novembro deste ano no curso de ‘Cabeleireiro Básico’, a fim de ensinar os conceitos básicos para o início da jornada profissional.
Joana Fleury, Diretora da divisão no Brasil, Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos do Grupo L'Oréal no Brasil, José Aparecido Freire, Presidente do Sistema Fecomércio-DF, Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF e Gustavo Nakanishi, Conselheiro do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza - DF, subiram ao palco para assinar o termo de cooperação que marca o início do projeto.
O futuro é sustentável
Seguindo o compromisso do Grupo L’Oréal no Brasil com a sustentabilidade, o L’Oréal PRO Summit 2024 recebeu o selo Evento Neutro, a partir da consultoria realizada com a Eccaplan para garantir a responsabilidade socioambiental do evento.
O programa voluntário quantifica e compensa as emissões de carbono geradas pela realização do evento, decorrentes de atividades como montagem, desmontagem, deslocamentos, consumo de energia e produção de resíduos. A compensação, por sua vez, é feita por meio do apoio a projetos ambientais brasileiros certificados, permitindo a rastreabilidade da ação.
O evento é parceiro, ainda, do Programa Sou Resíduo Zero, também da Eccaplan, responsável pela gestão sustentável e integrada dos resíduos gerados durante o PRO Summit. Com o Selo Sou Zero, o evento teve 100% de seus resíduos geridos adequadamente, incluindo a destinação final correta para itens recicláveis e orgânicos.
“O movimento Sou Resíduo Zero busca incentivar pessoas e empresas a mudar a forma que lidam com os resíduos na nossa sociedade. Nosso objetivo é que apenas o que é considerado rejeito seja enviado aos aterros sanitários”, comenta Fernando Beltrame, CEO da Eccaplan.
Doe cabelo, doe autoestima: Kérastase apoia projeto e oferece cortes gratuitos para doação perucas para mulheres em tratamento oncológico
Em comemoração aos seus 60 anos, a Kérastase, em parceria com o programa Todas Group e a ONG Cabelegria, realizou ação para promover a doação de cabelos para mulheres em tratamento oncológico. O evento contou com um salão móvel que ofereceu cortes gratuitos com especialistas Kérastase, incluindo os embaixadores João Bosco e Tiago Parente. A iniciativa visou produzir 200 perucas que serão doadas a hospitais da capital, reforçando o compromisso da marca com a autoestima e o empoderamento feminino.
A ação faz parte da causa global de Kérastase, Power Talks, cujo objetivo é promover conexões e uma rede de empoderamento para que as mulheres possam adquirir mais confiança e se desenvolverem pessoal e profissionalmente. Até o momento, centenas de mulheres já foram beneficiadas pelo programa, dentre as quais 84% estavam empregadas ou estagiando ao final do ciclo de mentorias e 93% indicaram estar razoavelmente ou muito confiantes em relação a um emprego ou promoção em sua área de interesse.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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