top of page

HEAD & SHOULDERS LIMPEZA EFICAZ EXPANDE PRESENÇA DA MARCA ANTICASPA NAS GÔNDOLAS COM INOVAÇÃO NA FÓRMULA E NA EMBALAGEM

Head & Shoulders apresenta seu primeiro shampoo anticaspa com produto e embalagem translúcidos, que proporciona limpeza mais profunda, com duas vezes mais deposição de ativos anticaspa no couro cabeludo1



A Head & Shoulders, marca número um de shampoo do mundo2, expande seu portfólio no mercado brasileiro com o lançamento da linha Limpeza Eficaz. A nova fórmula deposita duas vezes mais ativos anticaspas no couro cabeludo e, graças à sua tecnologia inteligente, promove um equilíbrio no cuidado com o cabelo e couro cabeludo, sendo efetivo contra a caspa3 e suave com o cabelo, agindo como um escudo de proteção e, agora, com sensação de refrescância prolongada. 


O compromisso com a preservação da saúde do couro cabeludo, promovendo cabelos até 100% livres de caspa3, já faz parte do DNA da marca. Com o lançamento Head & Shoulders Limpeza Eficaz, esse objetivo é reforçado a partir da introdução de uma inovação na fórmula, pensando especialmente na experiência do cliente. Pela primeira vez, não apenas a embalagem translúcida mas também o produto deixam de lado o branco, cor clássica dos produtos anticaspa, e assumem aparência translúcida e textura de gel.


 

“Os efeitos sensoriais comunicam os benefícios e as diferenças do produto a partir da transformação que a experiência de uso proporciona à rotina do consumidor. Por exemplo, com Head & Shoulders Limpeza Eficaz, a sensação de revitalização que conquistamos no momento do banho se torna mais duradoura, começando antes mesmo da aplicação do produto, já que a textura em gel translúcida e o aroma mentolado remetem diretamente ao frescor. Já a tecnologia inteligente é fundamental para que os nossos clientes não se preocupem com fatores externos estressantes – como suor, oleosidade e caspa – e possam focar 100% o controle de sua vida e autoestima”, diz Thiago Nakashima, diretor das marcas de Hair Care da P&G Brasil. 


A busca por um entendimento mais profundo dos hábitos dos consumidores é algo que permeia todas as atividades da P&G, grupo do qual Head & Shoulders faz parte. O Centro de Inovação da empresa na América Latina (LAIC), localizado em Louveira (SP), permitiu que a empresa aprimorasse sua perspectiva sobre o cotidiano do brasileiro. “Para nós, o mais valioso é conseguirmos criar produtos que entreguem a melhor performance para nossos clientes, de acordo com as necessidades deles. O Brasil é um país de clima majoritariamente quente e úmido, então a escolha de lançarmos o shampoo Limpeza Profunda, que propõe essa sensação de limpeza prolongada, que foi fruto de muitos estudos de fórmula, para, de fato, aprimorar a rotina de cuidados capilares no nosso país”, explica o executivo.

 


“A caspa se forma devido a um descontrole celular, no qual as células da pele se renovam em um ritmo mais rápido do que o normal. Isso pode acontecer por inúmeros fatores, desde hábitos, como lavar cabelo com água muito quente, até fatores emocionais, como crises de ansiedade e estresse. Embora a caspa não tenha cura, seu controle é superpossível, desde que usados produtos adequados para essa condição, como o novo shampoo Limpeza Eficaz, de Head & Shoulders. Já é a marca que eu recomendo para meus pacientes por eliminar até 100% da caspa3 e, agora, conta com ainda mais deposição de ativos no couro cabeludo1 e refrescância duradoura.Dessa forma, sei que estou recomendando não apenas um produto cuja fórmula tem as melhores tecnologias e ativos para o controle dessa condição, mas que trazem essa sensação de refrescância e limpeza por mais tempo, o que contribui totalmente para a retomada do controle da segurança e, consequentemente, auxiliando na redução do estresse emocional gerado pelo medo de julgamento”, diz Ronaldo Lucena, tricologista.  


Para acompanhar todas as novidades de Head & Shoulders, siga a página @HeadandShouldersBR no Instagram. No site oficial da marca também é possível conhecer mais a fundo todas as linhas e quais são as mais indicadas para cada necessidade.

 

1 Mais ingredientes anticaspa no couro cabeludo vs. tecnologias anteriores de H&S.

2 Cálculo de Procter & Gamble baseado em parte nos dados informados por NielsenIQ através de seus bancos de dados sindicados para a categoria de Shampoo para o período de julho de 2022-junho de 2023, para o banco de dados total do país, de acordo com a hierarquia de produtos padrão da NielsenIQ. Copyright © 2023, The NielsenIQ Company.

3 Caspa visível, com uso regular.



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comments


bottom of page