top of page

GRUPO L’ORÉAL APRESENTA L’ORÉAL CELL BIOPRINT, TECNOLOGIA REVOLUCIONÁRIA QUE PROMETE PERSONALIZAR CUIDADOS COM A PELE, NA CES 2025

Baseado na ciência da longevidade, o dispositivo portátil lab-on-a-chip usa ciência de ponta para permitir que os consumidores conheçam a trajetória de envelhecimento da própria pele e personalizem seus cuidados diários



O Grupo L’Oréal acaba de anunciar o L’Oréal Cell BioPrint, dispositivo que promete revolucionar a experiência dos consumidores, durante a CES 2025, uma das maiores feiras comerciais de tecnologia globais que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. A inovação promove uma análise personalizada de pele em apenas cinco minutos por meio de proteômica avançada - uma técnica analítica que permite identificar sinais de envelhecimento biológico do corpo humano. O objetivo é que os consumidores tenham mais informação e conhecimento sobre a própria pele, e possam optar por produtos que sejam adequados às suas necessidades individuais.


A tecnologia foi possibilitada pela Longevity Integrative ScienceTM, uma abordagem de estudo inovadora do Grupo L’Oréal que releva como os mecanismos do corpo humano podem afetar a aparência da pele, e por meio de uma parceria exclusiva com a startup coreana NanoEnTek. Além de avaliar a idade biológica da pele e fornecer conselhos personalizados, o L’Oréal Cell BioPrint pode ajudar a prever possíveis problemas cosméticos antes que eles se tornem visíveis, permitindo que os usuários tomem medidas preventivas para ajudar a proteger a beleza da pele, como manchas escuras e poros dilatados.


"No Grupo L'Oréal, estamos sempre olhando para o futuro da beleza, combinando descobertas de ponta com nossa vasta expertise de beleza. Sendo a pele o maior órgão e uma parte essencial do bem-estar das pessoas, estamos entusiasmados em revelar o Cell BioPrint, que reuniu a uma tecnologia exclusiva de chip micro fluído à nossa liderança secular em ciência da pele. Com este dispositivo, oferecemos às pessoas a capacidade de conhecer mais sobre sua pele por meio de biomarcadores específicos e consequentemente, abordar proativamente a beleza e a longevidade da sua pele", disse Bárbara Lavernos, vice-CEO responsável por Pesquisa, Inovação e Tecnologia do Grupo L’Oréal.


O futuro da beleza é a personalização


A expectativa é que a categoria de cuidados com a pele tenha atingido US$125 bilhões em 2024. Grande parte desse crescimento é impulsionado por consumidores que buscam continuamente mais informações e produtos mais eficazes para sua pele. Uma pesquisa realizada recentemente com 2.000 de usuários que cuidam da pele, feita pela OnePoll em parceria com a marca CeraVe nos EUA, demonstrou que quase 80% dos entrevistados relataram confiar em tentativa e erro para determinar o que funcionou para eles, com a pessoa média relatando experimentar sete produtos de limpeza diferentes antes de encontrar um que ama.


A ciência secular por trás das maiores inovações


O desenvolvimento do L’Oréal Cell BioPrint e toda sua ciência avançada é resultado de décadas de construção de conhecimento e inovação da equipe global de Pesquisa Avançada do Grupo L’Oréal, que identificou pela primeira vez biomarcadores únicos na pele que podem indicar componentes-chave da saúde e do envelhecimento da pele.


O dispositivo também apresenta a tecnologia exclusiva de laboratório em um chip microfluídico da NanoEnTek, que aproveita algumas das mais de 100 patentes da NanoEnTek para medir a presença dos biomarcadores de proteína inovadores da L’Oréal em cinco minutos.


Ele funciona por meio de um processo simples e não invasivo, composto pelas seguintes etapas:


1. Coloque uma fita facial na bochecha e, em seguida, coloque-a na solução tampão.

2. Carregue a solução no cartucho L’Oréal Cell BioPrint e insira-o na máquina para análise.

3. Enquanto o L’Oréal Cell BioPrint processa a amostra, um dispositivo chamado Skin Connect tira várias imagens do rosto, e um pequeno questionário sobre preocupações com a pele e envelhecimento é preenchido.


O L’Oréal Cell BioPrint está programado para ser testado com uma marca do Grupo L'Oréal na Ásia no final de 2025.



Por, 

Gisele Barros 

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ 

Especialista no Mercado de Fragrâncias 

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria 

Gisele Barros   Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ 

Comments


bottom of page