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GRUPO COTY ABRE AS PORTAS DE SUAS INSTALAÇÕES EM GOIÁS, RECEBENDO MANICURES VENCEDORAS DE CONCURSO

Profissionais que visitaram as unidades puderam acompanhar todo o ciclo de produção dos esmaltes Risqué na unidade fabril da companhia, em Senador Canedo. E também conhecer como funciona o processo de expedição logística de milhões de produtos da marca enviados para todo o Brasil. Na programação, a ofereceu ainda atividades como palestras sobre empreendedorismo e biossegurança.



A Coty Brasil, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, recebeu em suas instalações, em Goiás, um grupo de visitantes muito especiais: manicures vencedoras de concurso promovido por sua marca Risqué, líder da categoria de esmaltes no País. 


Por suas histórias inscritas no concurso, cinco manicures de diferentes localidades foram selecionadas para esse momento tão especial. Com viagem oferecida como premiação, puderam embarcar rumo ao Estado de Goiás, realizando o sonho de milhares de profissionais do setor. 


E assim viajaram até Senador Canedo, município localizado a 23 quilômetros da capital goiana, conheceram a fábrica onde milhares de esmaltes são produzidos todos os dias, um desejo recorrentemente manifestado por manicures nas interações com a empresa, seja em feiras e congressos especializados do segmento ou mesmo via redes sociais de Risqué, com cerca 2,9 milhões de fãs no Instagram e 6,9 milhões no Facebook. 


Nessa unidade, atualmente a maior da Coty no mundo, viram de perto como um esmalte ganha vida, desde a etapa de produção das cerdas dos pincéis, que surgem a partir do corte preciso de filamentos dispostos em enormes bobinas, transformando-se em tufos ao longo do processo. Para se ter uma ideia, o pincel de um esmalte Risqué Bio, por exemplo, é composto por 880 cerdas. Além disso, puderam ver o envaze de milhares de vidros, que vão ganhando cor à medida que recebem o conteúdo, em ritmo frenético, até saírem das esteiras já para as embalagens finais. 


Como próximo destino do tour, estiveram em Goiânia, onde visitaram o Centro de Distribuição (CD) do Grupo Coty no Brasil - hoje em dia também a maior unidade própria da companhia em operação. Por lá, puderam compreender como funciona a engrenagem de distribuição que permite a entrega em municípios espalhados por todo o País, onde diversos tipos de pontos de venda comercializam os icônicos vidros de esmaltes Risqué, marca presente no mercado brasileiro desde 1958. Para se ter uma dimensão do que isso significa, se agrupássemos os vidros de esmaltes Risqué, vendidos anualmente no BR, ocupariam distância similar a uma dúzia de vezes o percurso entre as capitais São Paulo e Goiânia. 


Entre os objetivos da ação, destaque para a iniciativa de promover experiência de proximidade dessas profissionais com o “colorido universo” da produção dos esmaltes, compartilhando valiosas informações de cunho técnico e até sobre biossegurança, algo de extrema importância para a realização do serviço de manicure e pedicure, com qualidade e de forma segurança. 


Além disso, considerando ainda o perfil empreendedor de muitas profissionais que atuam no mercado, a Coty ofereceu complementarmente orientações focadas em aspectos relevantes para quem empreende na profissão, como as profissionais liberais ou mesmo as que atuam como MEI em salões de beleza. Completando a jornada, em tempos nos quais presença no mundo digital contribui muito para prospecção de clientes, por exemplo, duas profissionais que atuam como renomadas influenciadoras do segmento acompanharam o grupo e compartilharam dicas valiosas, do tipo como impulsionar os negócios valendo-se de divulgações em redes sociais e outros canais.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



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