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GRUPO ALFAPARF MILANO LANÇA NOVA PROPOSTA DE BELEZA LIMPA NA BEAUTY FAIR 2023

O grupo, que vem se adaptando a um plano interno de sustentabilidade, mergulha na onda verde com novas marcas recém-lançadas como Benvoleo, Selective e MAB, além do rebranding de Alta Moda, e as marcas já consolidadas Alfaparf Milano Professional e Yellow Professional



Em sua participação na Beauty Fair Brasil 2023, o Grupo Alfaparf Milano firmou sua participação este ano no setor de negócios para divulgar um novo posicionamento, totalmente voltado à sustentabilidade, sem perder em nada na entrega ao cliente. Constantemente em evolução, o grupo colhe os primeiros frutos de seu Plano de Sustentabilidade pautado pelo programa da ONU de metas de desenvolvimento sustentável, e apresenta no evento as recém-lançadas “Benvoleo”, “Selective”, “MAB”, e o relançamento da linha de coloração “Evolution Of The Color” e da marca “Alta Moda”.


O novo plano abrange todos os pilares do Grupo e visa transformar todas as marcas do portfólio sob a visão de uma governança sustentável e transparente, e da responsabilidade ambiental - limitando o impacto no ambiente em toda a sua cadeia- econômica - com a criação de valor a longo prazo através da inovação- e social – cuidando dos seus colaboradores, clientes e comunidades de forma geral.


Sob essa nova proposta, totalmente desenvolvida com ingredientes e processos naturais, além de embalagens de baixo impacto ao meio ambiente, o Grupo Alfaparf traz ao mercado “Benvoleo”, nova marca de qualidade profissional que aposta na inovação e tecnologia características de seu DNA italiano. Seu diferencial está na química verde, que visa reduzir ou até mesmo eliminar das fórmulas substâncias prejudiciais ao organismo humano e ao meio ambiente. Focadas em ativos hiperfermentados, as linhas trazem fórmulas mais seguras, eficazes e ecológicas.


Outra grande novidade é “MAB”, marca colaborativa com o renomado cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, a primeira collab da multinacional italiana com um profissional cabeleireiro. Com opções profissionais e home care, MAB traz os selos vegano, sem testes em animais, sem parabenos, sem petrolatos, livre de óleo mineral e com 100% das embalagens recicláveis.


“A Alfaparf sempre foi uma das pioneiras em inovação, mas sempre com a preocupação de entregar alta performance e resultado garantido aos seus clientes e consumidores por meio de seus produtos”, afirma Tiago Davi, diretor de marketing do grupo. “Todos os nossos lançamentos, atuais e futuros, virão com esse conceito de sustentabilidade 360º, que hoje não é mais um diferencial, e sim uma obrigação das empresas”, complementa Tiago.


O Grupo, que já trabalhou na transformação de outras marcas do portfólio como Alfaparf Milano Professional e Yellow Professional, que se tornaram veganas e sempre foram cruelty free, investiu também este ano no Rebranding de Alta Moda, sua marca voltada para o varejo. Além de nova identidade visual, slogan e logo, a marca passou por recomposição completa de suas linhas de produtos e assume um posicionamento de alta performance e tecnologia profissional italiana, com todas as linhas 100% veganas e cruelty free.


Outra grande novidade está no relançamento da linha “Evolution Of The Color”, agora vegana. A linha de coloração queridinha dos profissionais que já contava com fórmula perfeita e garantia 100% de cobertura dos fios brancos foi atualizada com novas tecnologias. A antiga fórmula, com ácido hialurônico e livre de PPD, ganhou sistema de proteção UV e antipoluição, além de duas tecnologias patenteadas, Patented Color Guard Technology, que permite que a cor penetre mais profundamente no cabelo, sem alterar a estrutura e Blue Light Protection, com capacidade fotoprotetora contra as radiações luminosas artificiais, conhecidas como luz azul.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista em Perfumaria


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