Fragrância amadeirada floral em edição limitada foi inspirada em reinado francês
O perfumista da Givaudan, Michael Carby e o consultor da Neeche, Fábio Navarro, desenvolveram uma nova fragrância: IRON, eau de parfum amadeirado floral, inspirado em referências do reinado francês de Luis XIV e é parte da experiência sensorial da peça de teatro “Iron, o Homem da Máscara de Ferro”, que está em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo.
A história por trás do perfume é baseada na narrativa de um prisioneiro esquecido em uma cela na Bastilha, que pode mudar a história da França. Sua semelhança física com o rei Luís XIV é impressionante, mas poucas pessoas sabem disso, pois seu rosto foi coberto por uma horripilante máscara de ferro. Enquanto isso, o rei francês governa com descaso e arrogância, interessado apenas em seus prazeres pessoais. Os três mosqueteiros então, entram em cena com a missão de depor o rei e substituí-lo pelo sósia encarcerado. Começa, então, a perigosa aventura de se livrar de um líder irresponsável e pôr em seu lugar alguém que esteja preocupado de fato com o futuro da nação.
“Capturar a essência de um reinado onde o sutil e o bruto conviviam lado a lado através de um perfume, deveria ter a delicadeza de uma pétala de rosa, mas com muita virilidade e mistério, que só as madeiras trouxeram. Acabou surgindo um perfume amadeirado floral repleto de facetas”, comenta Navarro.
Com notas de Oud, Rosa e Patchouli, a fragrância tem edição limitada, com apenas 50 unidades, vendidas na Neeche do Shopping Iguatemi. Seu frasco é de âmbar, em estilo farmacêutico e seu volume é de 100ml, com fechamento em rolha de cera, remetendo ao período histórico em que foi inspirado.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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