A pesquisa identifica seis principais tendências que deverão impulsionar e moldar o futuro dos procedimentos estéticos e dos cuidados com a pele
A Galderma, empresa especializada em produtos para cuidados com a pele, que abrangem estética injetável, skincare dermatológico e dermatologia terapêutica, apresenta o “NEXT by Galderma”. Trata-se de um relatório inovador, que mergulha profundamente nas tendências de estéticas globais que moldarão o setor para os próximos anos. Esse projeto foi finalizado depois de um ano de pesquisa abrangente sobre a previsão de tendências, conduzida em colaboração com uma rede de especialistas do mundo todo, incluindo brasileiros.
A estética está cada vez mais se tornando parte de rotinas de beleza e bem-estar, que estão, por sua vez, impulsionando o crescimento da categoria. Até 2028, prevê-se que o mercado de estética alcance quase o dobro em valor, atingindo US$ 25,9 bilhões1.
Na prática, o NEXT by Galderma oferece uma perspectiva do futuro na indústria da estética. O relatório identifica seis principais tendências emergentes, sustentadas por três movimentos macro fundamentais que estão apoiando o crescimento do setor. Estas seis tendências principais têm o potencial de moldar o cenário da estética e torná-lo dominante no futuro. O relatório analisa as tendências de um ponto de vista neutro, bem como os aspectos sociais e culturais que sustentam a evolução da indústria da estética.
Encomendado pela Galderma e baseado em pesquisas de uma autoridade líder em previsão de tendências, o relatório é formado por extensos dados e análises. NEXT by Galderma foi co-desenvolvido por uma rede de quase 40 dos principais profissionais de saúde do mundo e estimados influenciadores de beleza e cuidados com a pele.
“Em parceria com uma renomada agência de previsão de tendências, e em colaboração com profissionais de saúde e influenciadores renomados, identificamos seis tendências preparadas para moldar o futuro da estética. As tendências que vemos emergir agora têm o potencial de se tornarem maiores e impactar as decisões dos consumidores em relação à sua escolha de beleza e cuidados com a pele. O que está no centro do NEXT é uma abordagem nova, mais colaborativa e voltada para o futuro”, comenta Gerry Muhle, chefe de estratégia global de produtos Galderma.
Veja as seis tendências previstas para moldar a demanda do consumidor em estética
1. Beleza Proativa: Enfrentar o envelhecimento antes que ele seja aparente tornou-se fundamental. O aumento dos tratamentos de “prejuvenescimento” que se concentram na prevenção e não na cura, reflete o espírito de hoje. Para a estética, isso significa uma mudança cada vez maior em direção à intervenção precoce.
2. Estética Consciente: O espírito da beleza consciente chegou ao mercado de estética. Os consumidores estão cada vez mais adotando produtos com impacto ambiental mínimo que se alinham com seus valores éticos e fornecem resultados de aparência natural. Além disso, há demanda por produtos que se integrem perfeitamente ao corpo, indicando um retrocesso contra o artificial.
3. Estética Rápida: Que as tendências da moda e dos cosméticos vão e vêm não é novidade. Mas a adição de tratamentos estéticos ao mix é um desenvolvimento mais recente – e digna de ser notada. Cada vez mais pessoas querem usar a estética para imitar as últimas tendências que surgem em rápida evolução.
4. Os fãs da Beleza: Há uma abordagem nova e mais extrema dos fãs no mundo da estética hoje. Esta tendência está associada ao fascínio pela idolatria – desde ícones culturais a filtros digitais, anime e muito mais - o que está levando a um desejo de mudanças.
5. Expressionalidade: Existe uma maior interação entre o senso de identidade e a autoexpressão. Vivemos em uma Era que incentiva a individualidade na moda, estilo, cabelo, maquiagem e, agora, em tratamentos estéticos. Esta tendência celebra o empoderamento que vem da criação e realça a identidade com a estética.
6. Cancelando a Idade: A beleza hoje é para todas as idades, em qualquer idade. Estamos cancelando expectativas de como certas idades “deveriam ser”, à medida que os consumidores empregam a estética para expressar sua atitude intemporal. Esta tendência mostra como o desejo crescente de não ser definido pela nossa idade está aumentando a procura por preservar e realçar a beleza, em vez de apenas reverter o envelhecimento.
As seis tendências são sustentadas por três macro movimentos:
1.Aumentar a acessibilidade: Mais conveniente, mais acessível, mais inclusivo. O aumento exponencial de tratamentos minimamente invasivos, bem como o aumento do acesso a tratamentos através de novos locais clínicos e opções de tratamento são fatores que remodelaram a indústria da beleza. O desejo de inclusão teve um grande impacto no mundo da estética em geral.
2. Avanços na ciência e na tecnologia: A ascensão da tecnologia estética, as inovações de novos produtos e as melhorias nos produtos existentes expandiram não só a variedade de opções de tratamento disponíveis, mas também o seu apelo.
3. Comunidade social: A mídia social aumentou a conscientização e a compreensão do consumidor em relação aos tratamentos estéticos. Os profissionais de estética estão usando as mídias sociais para ganhar seguidores, destacando que o mundo da estética tem uma plataforma de longo alcance e influência que só cresce.
À medida que a Galderma continua a percorrer o seu caminho, impulsionada por “Possibilidades Estéticas, Moldadas em conjunto”, permanece com o foco no avanço da dermatologia para cada história de pele. A pele que temos molda nossas vidas. É por isso que o portfólio da Galderma – juntamente com o compromisso de permanecer à frente das tecnologias emergentes, educação médica, liderança inovadora e treinamento - são essenciais para moldar o futuro da estética.
Para visualizar a versão resumida e em inglês do relatório NEXT by Galderma clique aqui.
Referências:
Markets and Markets (2022): Medical Aesthetics Market - Global Forecast to 2027. Hadapsar: Markets and Markets, pp. 1–257. Available at Link
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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