top of page

FITŌ COSMÉTICA LANÇARÁ LUBRIFICANTE BOTÂNICO NA EDIÇÃO 2024 DA NATURALTECH

A marca de cosméticos sustentáveis fará sua segunda participação na maior feira de produtos naturais da América Latina



A Naturaltech, maior feira de produtos naturais da América Latina, acontece nos dias 12 a 15 de junho, no Distrito Anhembi, maior centro de convenções da América Latina, e contará com a presença da Fitō Cosmética em mais uma edição. A marca de cosméticos sustentável estreou na feira em 2023 levando seus produtos à base de plantas e vegetais, sem elementos sintéticos, e que reforçam os princípios éticos e de sustentabilidade da empresa.

 

A Fitō faz uso da fitoterapia e da aromaterapia para desenvolver sua produção. No catálogo, já constam o óleo para corpo, óleo para rosto, névoa facial, desodorante e balm labial. Neste ano, nos quatro dias do evento, eles estarão presentes com uma novidade: o Lub, um lubrificante botânico, composto por uma mistura de óleos vegetais comestíveis, de textura e sabor agradável e lenta absorção. 


O Lub atua elevando a libido e a autoestima, além de contribuir para a lubrificação e prevenção do ressecamento íntimo. O jasmim, a marapuama, o cravo-da-índia e o ylang ylang são plantas com reconhecido potencial afrodisíaco, que estimulam a circulação e alteiam os sentidos. Por se tratar de um óleo, não é recomendado o uso do Lub com preservativo.

 

“O Lub será lançado já na abertura da feira, em 12 de junho. É o nosso carro-chefe, que está vendendo muito bem. Os feedbacks estão sendo maravilhosos e os clientes estão adorando. Queremos apresentá-lo como um produto aprovado pela Anvisa, ginecologicamente e dermatologicamente testado, o que entrega muito mais segurança para o consumidor final. Nossa expectativa é levar esse produto para os canais de revenda, parceiros B2B, para que chegue a todas as casas desse Brasil”, declara a fundadora da marca, Marcella Boneder.



“Esse ano vai ser a nossa segunda participação na Naturaltech e estamos com uma superexpectativa. Estaremos bem melhor posicionadas em um lugar central, bem movimentado. Estamos levando todas as lições aprendidas com as experiências que tivemos no ano passado, o ano de nossa estreia na feira. Esperamos receber bastante gente, apresentar nossos produtos e possivelmente fazer negócios. Entregaremos brindes e o público poderá testar nossos produtos, senti-los na pele e sentir os aromas”, complementa.

 

Marcella criou a Fitō em 2020 com o intuito de mudar o mundo de uma forma leve, transparente e sustentável. Depois de muitos estudos, a ex-publicitária, resolveu investir a fundo nesse seu desejo e criou a marca de cosméticos. Hoje a empresa conta com linha de seis produtos que serão apresentados durante a feira e outros dez sendo aprimorados. 


Entre os benefícios e iniciativas dos produtos feitos pela Fitō, estão em destaque:

  • Alto índice de vegetalização (95%): apenas ingredientes botânicos — exceto o antioxidante Vitamina E; livre de elementos sintéticos industrializados, conservantes artificiais, derivados de petróleo.

  • Matérias-primas de origem ética e sustentável: óleos e manteigas vegetais do Brasil, prensados a frio por comunidades tradicionais ou projetos socioambientais que apoiam a manutenção dos povos e da floresta em pé.

  • Alto índice de organicidade: trabalha-se preferencialmente com fornecedores locais de óleos essenciais, que utilizam sistemas agroflorestais, dando suporte à agricultura familiar regenerativa e evitando a monocultura nociva da indústria global . As ervas utilizadas são em sua maioria de cultivo e beneficiamento próprio ou compradas de fornecedores orgânicos regionais.

  • Vegano: nenhum insumo de origem animal ou que tenha sido testado em animais.


A feira Naturaltech acontece de 12 a 15 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), e os ingressos podem ser adquiridos no site Link.





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comments


bottom of page