A queimadura solar é um problema sério, mas pode ser evitada com um simples hábito: usar protetor solar. Porém, se o sol foi demais e a proteção ficou de lado, Helioderm, em parceria com a dermatologista Vanessa Perusso, preparou dicas para aliviar a dor e diminuir a vermelhidão da pele.

Com a chegada do fim do verão, a vontade de aproveitar os últimos dias de sol forte e o calor acaba fazendo muita gente esquecer de um cuidado essencial: o protetor solar. E com a falta dele, além do perigo a longo prazo, vermelhidão, ardência e queimaduras podem surgir, gerando coceira e muito desconforto na pele. “O ideal é usar o protetor solar, que irá garantir conforto e segurança após um dia de muito sol. Mas se ele foi esquecido, temos alguns truques e produtos que podem trazer alívio”, comenta a Dermatologista Vanessa Perusso.
Pensando nisso, Helioderm, junto com dá doutora Vanessa, preparou 3 dicas para minimizar os efeitos das queimaduras solares. Dá uma olhada!
1) BANHO FRIO E COMPRESSAS GELADAS
Nada com um banho quente, não é mesmo? A resposta é não, caso haja queimaduras na pele! “A água quente irrita ainda mais a pele caso ela esteja com queimaduras”, adverte a dermatologista.
De acordo com a profissional, o ideal é investir em um banho morno, com sabonetes suaves. “Esquece produtos esfoliantes, que vão machucar ainda mais a pele. Outro detalhe que precisa de atenção é o tecido da toalha que será utilizada. Precisa ser macio e, ao usá-la, nada de esfregá-la no corpo; apenas pequenas batidas para evitar mais danos”, alerta.
Após o banho, se a dor e a vermelhidão continuarem muito intensas, compressa gelada é o ideal para acalmar a pele. “Ela vai ajudar a diminuir a inflamação e o desconforto”.
2) NADA DE MAIS EXPOSIÇÃO SOLAR E MUITA HIDRATAÇÃO
Se a pele queimou logo no primeiro dia de praia, a diversão será comprometida. Isso porque, após uma queimadura, a pele fica muito mais sensível e vulnerável, gerando desconforto e – em alguns casos – dores intensas. “O ideal é evitar o sol até que a pele se recupere completamente. Se não for possível, o indicado é utilizar roupas com proteção UV, bonés e viseiras e muito protetor solar; além de garantir um lugar na sombra”, reforça a parceira de Helioderm.
E para acelerar o processo de recuperação, a hidratação é essencial. “Além de um pós-sol eficiente, é preciso beber muita água”.
3) APOSTE EM UM PÓS-SOL PARA INTENSIFICAR A HIDRATAÇÃO DA PELE
Ao ser exposta ao sol, a pele perde hidratação. “Quanto maior a exposição, maior será a desidratação”. O uso de um pós-sol, ajuda a restaurar a umidade da pele, proporcionando um alívio imediato à sensação de ardência. “Sempre aposte em fórmulas com ingredientes calmantes, como aloe vera, que tem ação refrescante e hidratante”, indica Vanessa

O Gel Pós-Sol Helioderm é perfeito para essa função! Com uma composição refrescante e calmante, que proporciona uma sensação de alívio para as partes do corpo que foram queimadas, o produto é hipoalergênico e tem 98% de extrato natural de Aloe Vera. Além disso, ele também tem seu uso recomendando para quem deseja manter a marquinha do verão, pois o produto evita que a pele resseque e descasque.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comentários