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ESSÊNCIAS DO BRASIL POR LUX BOTANICALS CONVIDA CELEBRIDADES A VIVEREM EXPERIÊNCIAS ÚNICAS EM RITUAIS DE BANHO ESPECIAIS, COM INGREDIENTES NATURAIS DO BRASIL

Thaynara OG, Gaby Amarantos, Mariana Rios e Juliana Alves visitam lugares icônicos do país para viverem experiências de banhos renovadores



Para despertar, relaxar, renovar: na cultura brasileira, o banho é muito mais que um simples hábito de higiene – é um momento transformador, que vai além do corpo. Segundo dados do Painel de Uso de Cuidados Pessoais, da Kantar¹, 68% dos brasileiros tomam, em média, dois banhos por dia. São momentos em que as pessoas estão apenas em sua própria companhia e que podem ser aproveitados para ressignificar o ritual de autocuidado.


Pensando nessa característica bem brasileira de se relacionar com o momento do banho e enxergando sua importância para além da higiene, a linha de sabonetes Essências do Brasil por Lux Botanicals convidou um time inspirador de mulheres para viverem experiências únicas, cheias de brasilidade, ingredientes hidratantes, fragrâncias e sensações, tomando um banho de natureza em algumas das regiões mais lindas do país. A influenciadora Thaynara OG esteve em Natal (RN) tomando banho de lagoa e visitando o maior cajueiro do mundo; a cantora Gaby Amarantos se banhou no rio Tapajós, em Alter do Chão (PA) e esteve em um jardim de vitórias-régias; a apresentadora Mariana Rios tomou um banho de cachoeira em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros (GO) e atriz Juliana Alves experienciou a força das águas das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). Todas as visitas a esses paraísos do Brasil foram inspiradas nas fragrâncias de Essências do Brasil por Lux BotanicalsFlor de Cajueiro, Vitória-Régia, Dama-da-Noite e Bromélia.

 

“Precisamos lembrar que até os rituais mais cotidianos merecem atenção. Entre os inúmeros compromissos do dia a dia, o banho é o momento que tenho para relaxar e cuidar de mim. É muito gostoso poder incluir nesse momento ingredientes que vêm da nossa natureza”, comenta a apresentadora Mariana Rios.

 

“É um grande privilégio viver em um país como o nosso, cercado de uma natureza tão rica e cheia de beleza. Estou muito feliz em poder desfrutar dessa experiência única no meu Pará, prestigiando as lindas vitórias-régias”, conta Gaby Amarantos.

 


“É maravilhoso estar no maior cajueiro do mundo tomando um banho fresquinho de lagoa inspirado na linda flor do cajueiro. Amei esse convite assim como amei as aventuras das minhas amigas Gaby, Mari e Ju”, afirma Thaynara OG.


“Estou muito empolgada com essa experiência. Sempre sonhei em estar nas Cataratas do Iguaçu e me banhar nessas águas impressionantes, mas não imaginava que essa experiência seria tão emocionante! E em casa esse banho de natureza continua com a linha Essências do Brasil por Lux Botanicals, que eu já experimentei e me apaixonei”, afirma Juliana Alves.

 

Representando as muitas identidades da cultura brasileira, essas mulheres inspiradoras estão compartilhando seus relatos com o público no Instagram e, posteriormente, no TikTok de Lux Botanicals.

 

Mariana Krause, gerente de marketing da Unilever, explica o conceito por trás da linha e da campanha: “Com Essências do Brasil por Lux Botanicals, o banho em casa se transforma em um ritual diário de renovação e perfumação para um cuidado suave com a pele, com ingredientes 100% brasileiros. A escolha dessas mulheres tão inspiradoras, desses lugares tão especiais e experiências em meio à natureza materializam nossa conexão com esses elementos. Cada região do Brasil tem seus costumes e rituais, mas todos carregam essa identidade rica e diversa que é só nossa”.



Criada pela agência Spark, a campanha tem como objetivo conectar esses lugares com os ingredientes que compõem as fragrâncias da linha Essências do Brasil por Lux Botanicals, que também tem entre os seus principais ingredientes o óleo de copaíba da Amazônia, conhecido por suas propriedades altamente hidratantes, assim como a glicerina.


Para saber mais sobre a linha, acesse o site de Essências do Brasil por Lux Botanicals.


¹ O estudo teve como base o Painel de Uso - Cuidados Pessoais, feito em uma amostra de 4.000 indivíduos de 11 a 74 anos representando um universo de 115 milhões de pessoas. Seis regiões foram auditadas: Norte+Nordeste, Leste + Interior do Rio de Janeiro, Grande Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Interior de São Paulo e Sul.



Créditos das fotos: Tulio Santos




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



























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