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COTY PROMOVE PAINEL DE ESPECIALISTAS PARA DESMISTIFICAR MITOS DE BELEZA NA NOVA ETAPA DE SUA CAMPANHA #UNDEFINEBEAUTY

A mesa redonda discute os impactos dos padrões de beleza restritivos; A ideia é provocar as principais editoras de dicionários de inglês a revisarem definições desatualizadas de beleza; A campanha inclui petição #UndefineBeauty no change.org, que ainda recebe assinaturas.



A Coty, uma das maiores empresas de beleza do mundo, com um portfólio icônico de marcas de fragrâncias, esmaltes, maquiagens, cuidados com a pele e corpo, promoveu uma mesa redonda intersetorial para discutir ideais e definições de beleza restritivos. Como o capítulo seguinte da premiada campanha #UndefineBeauty, o painel desmistifica mitos de beleza e inclui perspectivas sobre neurociência, arte, mídia social, sociologia e saúde mental, e ressalta a necessidade de ação coletiva para impulsionar a mudança.


"Não existe um único padrão de beleza válido; a forma como avaliamos a beleza é adquirida, em vez de ser fruto da evolução", diz o cientista e psicólogo John-Dylan Haynes, Professor da Universidade Médica Charité em Berlim.


"Como uma empresa de beleza, reconhecemos nossa responsabilidade de refletir uma visão diversificada de beleza", disse Sue Nabi, CEO da Coty. "O compromisso contínuo com esta campanha, incluindo essa mais recente mesa redonda, ressalta nossa determinação em criar beleza para todos. Nosso objetivo é ajudar cada pessoa a se sentir sua versão mais bonita."


A Coty lançou a campanha #UndefineBeauty em 2023 com uma carta aberta aos principais dicionários de inglês, pedindo uma atualização da definição atual da palavra 'beleza'. A frase "tinha grande beleza em sua juventude" é frequentemente citada em dicionários para ilustrar o conceito; a campanha #UndefineBeauty considera exemplos como esses limitantes e exclusivos. Até o momento, não houve resposta das editoras de dicionários, e a Coty está apelando a elas mais uma vez para que mudem a definição para refletir a sociedade atual.


O poder da ação coletiva


A Coty está convidando todos a se juntarem ao movimento #UndefineBeauty e ajudar a impulsionar a mudança assinando a petição no change.org.


Para obter mais informações sobre a campanha #DesconstruirABeleza e assinar a petição, visite coty.com/undefine-beauty.


Sobre a Coty Inc.


Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com um portfólio de marcas icônicas de fragrâncias, cosméticos de cor e cuidados com a pele e corpo. A Coty atende consumidores em todo o mundo, vendendo produtos de prestígio e de mercado de massa em mais de 120 países e territórios. A Coty e nossas marcas capacitam as pessoas a se expressarem livremente, criando suas próprias visões de beleza; e estamos comprometidos em proteger o planeta. Saiba mais em coty.com ou no LinkedIn e Instagram.



Lançada em 2023, a campanha #UndefineBeauty  reconhece que as definições atuais da língua inglesa para o termo 'beleza' estão desatualizadas e não refletem mais os valores da sociedade atual. Especificamente, os exemplos citados nas entradas atuais para 'beleza' nos principais dicionários de inglês são limitantes e exclusivos. "Ela tinha grande beleza em sua juventude " é a frase frequentemente citada nos principais dicionários para ilustrar o conceito de beleza, que tem efeitos excludentes, conforme testemunhamos em um experimento social envolvendo 100 pessoas de todo o mundo.


Desde o seu lançamento, a campanha #UndefineBeauty alcançou mais de 350 milhões de pessoas globalmente, ganhou ampla atenção da mídia e recebeu reconhecimento de importantes prêmios do setor. Sua petição online pedindo que os principais dicionários da língua inglesa revisem as definições desatualizadas de 'beleza' atraiu milhares de assinaturas. Figuras de destaque, incluindo Billy Porter, Coco Rocha, Marc Jacobs, Maya Jama, Priyanka Chopra-Jonas, Tom Daley, Vera Wang e Wolfgang Joop, compartilharam publicamente seu apoio à campanha.


Comentários dos Painelistas


John-Dylan Haynes, Cientista do Cérebro e Psicólogo, Professor da Universidade Médica Charité em Berlim


"Os componentes fortes dos nossos julgamentos de beleza são adquiridos, então acho muito valioso que quebremos essas amarras e quebremos essa ideia de que existe uma única definição estereotipada de beleza."


Anita Bhagwandas, Jornalista Premiada e Autora do livro UGLY: Giving Us Back Our Beauty Standards (FEIO: Devolvendo Nossos Padrões de Beleza)


"Desde os quatro anos de idade, como falo no meu livro, eu tinha um conceito de me sentir 'feia'. E essa palavra 'feia' estava me mantendo presa. Acho que precisamos ser capazes de ter controle sobre nossos padrões de beleza porque isso nos dá poder e meio que nos liberta."


Jessica Bondy, Ativista e Fundadora da Words Matter (Palavras Importam), uma instituição de caridade focada em melhorar a saúde mental e física e o desenvolvimento de crianças, pondo fim ao abuso verbal por adultos.


"As palavras importam. Elas têm o poder de encorajar e inspirar ou esmagar e destruir. É muito importante que se estruture os jovens em vez de derrubá-los."


Denise Schindler, Ciclista Paralímpica Multimedalhista, tricampeã Mundial


"Se eu tivesse duas pernas, minha vida teria sido completamente diferente. Acho crucial que tenhamos pessoas em nossa vida que nos digam ‘Você pode’. E isso é algo que podemos fazer com esta campanha - empoderar pessoas a se manifestarem e mudarem algo."


Ewa Grzelakowska-Kostoglu, "Red Lipstick Monster" (Monstro do Batom Vermelho), Influenciadora de Beleza


"Temos que normalizar que todas as expressões de beleza são válidas, que todas as pessoas e todos os corpos são aceitos."


Francisco Vidal, Artista Contemporâneo Português-Angolano


"O belo vem de dentro de nossos corpos. A beleza que não podemos ver, temos este universo dentro de nós e há este universo fora de nós, então precisamos saber como equilibrar. Devemos lutar para sermos nós mesmos."


Priya Srinivasan, Diretora de Pessoas e Propósito, Coty


"Quanto mais clara a sua pele, mais bonita você supostamente é. Então, claramente, com meu tom de pele, eu estava fora da equação."




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




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