O filme publicitário celebra o potencial e a versatilidade dos cabelos com curvaturas, reforçando que eles não possuem limites de finalizações
Seda, a marca mais escolhida pelas brasileiras e pioneira no mercado de produtos para cabelos crespos e cacheados, acaba de lançar sua campanha da nova linha Seda Boom, "Cabelos Sem Limites, como Nós", desenvolvida pelas agências Gana e adam&eveDDB. A iniciativa é uma homenagem que exalta as mulheres que expandem a presença da mulher negra na sociedade, destacando que não existem limites para o que elas podem alcançar.
Representando mulheres que quebram barreiras nas mais diversas áreas, a campanha é estrelada por Sheron Menezzes, atriz conhecida por seu talento e que reflete o orgulho de suas raízes e história; Tasha e Tracie Okereke, rappers e irmãs, que são vozes poderosas na música e na cultura jovem, inspirando uma geração a ser autêntica e destemida; e a Dra. Jacqueline Goes, biomédica conhecida por liderar a equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2, que é símbolo de inteligência e dedicação em um setor dominado pela presença masculina.
“Seda Boom acredita que toda mulher deve se sentir livre para expressar sua beleza única e autêntica, do jeito que quiser. A campanha 'Cabelos Sem Limites, Como Nós' é um convite para que todas celebrem a sua própria potência ocupando todos os espaços que desejam e sonham”, afirma Delane D'Azevedo, Gerente de Marketing da marca.
O filme publicitário - que será veiculado na TV aberta em rede nacional e nas redes sociais - celebra a beleza, a força e a individualidade de cada mulher, e reforça a proposta da marca de apoiar as mulheres na representação de toda a sua beleza, mostrando seus #CabelosSemLimites como um símbolo poderoso reforçando suas identidades e autoconfiança, além de apresentar a infinidade de possibilidades de finalizações oferecidas pelos novos produtos da linha.
“Pra nós é uma realização fazer parte de algo tão empoderador pra meninas como nós que cresceram sem saber como tratar seus cabelos e o que fazer com ele, saímos disso para um mundo de possibilidades!", comemora as gêmeas Tasha e Tracie. Sheron, que acaba de interpretar sua primeira protagonista em uma novela, também destaca a diversidade da campanha: "É um ato de empoderamento e representatividade, mostrando que podemos definir e expressar nossa própria essência com orgulho e autenticidade”.
Já a Dra. Jacqueline ressalta a falta de protagonismo de mulheres como ela na comunicação. "A nós, mulheres negras, por muito tempo foi negada a possibilidade de protagonismo e exaltação da nossa pluralidade capilar. Participar da campanha de Seda Boom é contribuir para um marco na valorização da diversidade de nossos cabelos, e sobretudo no respeito ao que representamos para nossa comunidade”, comenta.
Pioneira ao introduzir cremes sem enxágue no mercado brasileiro no final dos anos 1990, se tornando a principal escolha entre cacheadas e crespas para atender suas necessidades, Seda Boom agora possui itens que atendem as curvaturas 2C, 3ABC e 4ABC. São 22 produtos tanto para cuidados específicos para hidratação e nutrição, quanto para a rotina de finalização, trazendo novas texturas para o portfólio, como geleias, gommage, sérum, óleo em gel e day afters. Eles foram desenvolvidos junto a um time talentoso de especialistas em cultura e beleza afro-brasileira, cabeleireiros, formadores de opinião e influenciadores, além de consumidoras de várias partes do País, cada uma com diferentes necessidades capilares.
"Desta maneira, estamos propondo mais possibilidades, texturas, tecnologia e ciência para expandir todo o potencial da beleza da mulher afro-brasileira como ferramenta de expressão", destaca Delane.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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