top of page

COM SHERON MENEZZES, TASHA & TRACIE E DRA. JAQUELINE GOES, SEDA BOOM LANÇA CAMPANHA SOBRE AS INFINITAS POSSIBILIDADES DOS CABELOS CRESPOS E CACHEADOS

O filme publicitário celebra o potencial e a versatilidade dos cabelos com curvaturas, reforçando que eles não possuem limites de finalizações



Seda, a marca mais escolhida pelas brasileiras e pioneira no mercado de produtos para cabelos crespos e cacheados, acaba de lançar sua campanha da nova linha Seda Boom, "Cabelos Sem Limites, como Nós", desenvolvida pelas agências Gana e adam&eveDDB. A iniciativa é uma homenagem que exalta as mulheres que expandem a presença da mulher negra na sociedade, destacando que não existem limites para o que elas podem alcançar. 


Representando mulheres que quebram barreiras nas mais diversas áreas, a campanha é estrelada por Sheron Menezzes, atriz conhecida por seu talento e que reflete o orgulho de suas raízes e história; Tasha e Tracie Okereke, rappers e irmãs, que são vozes poderosas na música e na cultura jovem, inspirando uma geração a ser autêntica e destemida; e a Dra. Jacqueline Goes, biomédica conhecida por liderar a equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2, que é símbolo de inteligência e dedicação em um setor dominado pela presença masculina. 


“Seda Boom acredita que toda mulher deve se sentir livre para expressar sua beleza única e autêntica, do jeito que quiser. A campanha 'Cabelos Sem Limites, Como Nós' é um convite para que todas celebrem a sua própria potência ocupando todos os espaços que desejam e sonham”, afirma Delane D'Azevedo, Gerente de Marketing da marca. 


O filme publicitário - que será veiculado na TV aberta em rede nacional e nas redes sociais - celebra a beleza, a força e a individualidade de cada mulher, e reforça a proposta da marca de apoiar as mulheres na representação de toda a sua beleza, mostrando seus #CabelosSemLimites como um símbolo poderoso reforçando suas identidades e autoconfiança, além de apresentar a infinidade de possibilidades de finalizações oferecidas pelos novos produtos da linha.

 

“Pra nós é uma realização fazer parte de algo tão empoderador pra meninas como nós que cresceram sem saber como tratar seus cabelos e o que fazer com ele, saímos disso para um mundo de possibilidades!", comemora as gêmeas Tasha e Tracie. Sheron, que acaba de interpretar sua primeira protagonista em uma novela, também destaca a diversidade da campanha: "É um ato de empoderamento e representatividade, mostrando que podemos definir e expressar nossa própria essência com orgulho e autenticidade”.

 

Já a Dra. Jacqueline ressalta a falta de protagonismo de mulheres como ela na comunicação. "A nós, mulheres negras, por muito tempo foi negada a possibilidade de protagonismo e exaltação da nossa pluralidade capilar. Participar da campanha de Seda Boom é contribuir para um marco na valorização da diversidade de nossos cabelos, e sobretudo no respeito ao que representamos para nossa comunidade”, comenta.

 

Pioneira ao introduzir cremes sem enxágue no mercado brasileiro no final dos anos 1990, se tornando a principal escolha entre cacheadas e crespas para atender suas necessidades, Seda Boom agora possui itens que atendem as curvaturas 2C, 3ABC e 4ABC. São 22 produtos tanto para cuidados específicos para hidratação e nutrição, quanto para a rotina de finalização, trazendo novas texturas para o portfólio, como geleias, gommage, sérum, óleo em gel e day afters. Eles foram desenvolvidos junto a um time talentoso de especialistas em cultura e beleza afro-brasileira, cabeleireiros, formadores de opinião e influenciadores, além de consumidoras de várias partes do País, cada uma com diferentes necessidades capilares.

 

"Desta maneira, estamos propondo mais possibilidades, texturas, tecnologia e ciência para expandir todo o potencial da beleza da mulher afro-brasileira como ferramenta de expressão", destaca Delane.





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



Comentários


bottom of page