Zen App se consolidou no mercado e promete novidades
Criado em 2016, em Santos, litoral de São Paulo, o aplicativo de meditação e bem-estar Zen App surgiu com a meta de espalhar felicidade entre seus usuários através da prática da meditação e de frases inspiradoras. Desde então, acumula mais de 8 milhões de downloads e conteúdos não só em português, mas também em inglês e espanhol - o que possibilitou parceria com empresas ao redor do Globo e usuários em mais de 150 países.
Consolidado como o maior app Brasileiro de meditação do país, o Zen acumula mais de 700 meditações em sua língua nativa - além de programas informativos apresentados por profissionais de saúde, sons relaxantes e outros conteúdos voltados para o bem-estar e saúde mental.
"Ainda existe um tabu muito grande ao redor da saúde mental no Brasil. A prática do autoconhecimento, através da meditação ou outras ferramentas, acaba servindo como um primeiro passo. Uma porta de entrada para o autocuidado nesse sentido", comenta o CEO do Zen, Matheus Veloza.
De acordo com ele, uma pesquisa interna levantou que cerca de 80% dos usuários são adeptos à terapia para além das práticas de meditação. A meta é oferecer o Zen cada vez mais como porta de entrada, por isso, a empresa está se adaptando para atender a demanda.
Um time de psicologia foi contratado e, em breve, novidades serão anunciadas.
Meditação diária
Enquanto isso, outros investimentos e mudanças buscam ajudar os usuários a pausar suas rotinas e serem suas prioridades. Foi neste sentido que surgiu o Momento Zen, projeto lançado em maio de 2023, que garante uma prática inédita todos os dias.
Veloza explica que, até então, os conteúdos do aplicativo eram semanais. Com o Momento Zen, as novidades passaram a ser diárias e ter prazo de validade.
"Todos os dias, temos um conteúdo inédito que aborda temas cotidianos. A ideia é começar o dia com uma pausa e sair dela melhor do que entramos. A diferença é que os conteúdos não ficam no histórico do app. Sentimos que isso ajudaria os usuários a criar um compromisso maior de meditar todos os dias".
Para além do Momento Zen, o aplicativo lança mensalmente conteúdos informativos. Os mais recentes foram sobre Burnout, com uma psicóloga explicando a síndrome e ajudando a identificar seus sintomas; e outro sobre Saúde Financeira, com dicas de um educador financeiro e uma psicóloga sobre como não deixar o dinheiro interferir na saúde mental.
Parcerias
Ao longo dos 7 anos, uma série de mudanças aconteceram no Zen App - como, por exemplo, a inserção da prática de yoga no catálogo (através do app Zen Wellness) e a mudança na frequência dos conteúdos já citada. Porém, uma coisa se mantém como era em 2016: a meta de espalhar felicidade pelo mundo.
Por isso, além das assinaturas (que podem ser feitas tanto através da App Store quanto da Play Store) o aplicativo é, atualmente, parceiro de uma série de empresas e atua também como benefício corporativo.
Usuários do Gympass, TotalPass, Betterfly e GoGood, por exemplo, têm acesso premium garantido. Até mesmo na Romênia, existem parcerias para o acesso aos conteúdos ser o mais democrático possível.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista em Perfumaria
Comments