Durante o evento, Ísis Provençano, Gerente de Marketing da Colorama, em entrevista exclusiva, contou sobre a parceria, o processo criativo e as expectativas com o lançamento
No último dia 26 de Maio de 2023, aconteceu em São Paulo, o evento de lançamento da parceria entre a Colorama, marca de esmaltes 100% brasileira, com a Fini, empresa líder em balas de gelatina e regaliz no Brasil, para apresentar a collab mais esperada do ano, com 10 cores inéditas de esmaltes, que vão do roxo ao amarelo, trazendo um ar nostálgico e super divertido.
O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo influenciadores, formadores de opinião e representantes da marca, que tiveram a possibilidade de realizar uma verdadeira imersão sensorial no universo Colorama e Fini, experimentando as novas cores em um espaço especialmente preparado para esmaltação e ainda conhecer - e sentir - em primeira-mão a grande novidade sensorial: após a secagem do esmalte o cheirinho icônico da clássica bala Fini Strawberry permanece nas unhas.
Bem, eu testei e aprovei! A cor escolhida por mim foi a Fini, me patrocina! Ela super combinou com o meu look. E, sentir o cheirinho nas unhas foi realmente especial, um momento de reviver memórias.
Para que os convidados pudessem entrar no clima, o ambiente foi totalmente preparado com o cheirinho das balas Fini Tubes Strawberry e super inspirado na tendência kidcore, trazida principalmente pela Geração Z nas redes sociais, revivendo elementos da infância dos anos 90 e 2000 em looks, penteados e até nail art.
Os esmaltes Colorama são testados dermatologicamente, 6 free (livre dos 6 principais componentes mais alergênicos) e desenvolvidos com uma fórmula de secagem rápida, além de garantir longa duração, cor e brilho intenso e cobertura uniforme devido ao pincel de fácil aplicação.
A nova coleção desperta toda a alegria e criatividade da consumidora. Conheça as novas cores:
Vem, vai ter Fini - É um roxinho delicado inspirado no Fini Tubes sabor Uva. Assim como a bala, essa cor conquista pela leveza e o cheirinho nostálgico, deixando a proposta ainda mais cool.
Beijos de Fini - Tem coisa mais gostosa que um beijinho com aquele gostinho que só Fini tem? O Beijos de Fini é um rosa pink bem alegre e forte. Para dias em que se sentir poderosa faz toda a diferença.
Fini de Milhões - É aquele rosa clarinho cor de bala. Uma cor nostálgica, com aquele gostinho de infância, leve e delicado, perfeito para dias românticos.
Tá Chovendo Fini - O azul clarinho cor de céu do Tá Chovendo Fini, traz uma calmaria divertida para as unhas e ainda nos faz reviver bons momentos.
Fini Me Patrocina - Ressalta o azul escuro que impacta no visual.
Avisa Que É Fini - Traz a alegria do verde escuro no tom festivo que é a marca da parceria .
Não Divido Minha Fini - O tom do verde clarinho já anuncia, “Não divido minha Fini”.
Sol em Fini - Inspirado nas bananinhas Fini, o tom amarelinho promete roubar corações. Com o Sol em Fini, vem alegrar o dia e garantir boas previsões.
Foi Aqui que Pediram Fini? - Traz um tom de laranjinha super divertido e delicado.
Última Fini do Pacote - Para abalar em qualquer hora e lugar. A última Fini do pacote só podia ser um vermelho cereja, inspirado na cor e no cheirinho do queridíssimo Fini Tube.
ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ISIS PROVENÇANO, BRAND BUSINESS DE COLORAMA
Como se deu a collab entre Colorama e Fini? O que despertou essa parceria?
Nós fizemos no ano passado um reposicionamento de marca, onde começamos com o conceito: Solte suas cores! E, quando falamos de cor, começamos a pensar em quais seriam as marcas legais para falar essa linguagem e vimos que estava bombando muito a tendência do kidcore, que tem toda essa coisa do gostinho da infância, de relembrar um pouco a adolescência. Vimos então que, essa conexão desse momento kidcore é muito forte com cor. Assim, ao pensar em kidcore, lembramos logo de FINI. Procuramos então a marca e eles ficaram super empolgados. Foi muito bacana essa nossa parceria, onde fizemos nossos esmaltes e escolhemos as cores de acordo com os saquinhos das balinhas FINI, com aquele cheirinho que traz uma memória, uma conexão com a infância.
Conte um pouco sobre o processo criativo dos esmaltes, passando pelas escolhas das cores, dos nomes, chegando até o cheiro.
Nosso processo criativo é um brainstorming mesmo. Nós temos o time de marketing e de desenvolvimento e também o time dos laboratórios. Quando nos juntamos, pensamos em qual seria o conceito dessa coleção? O que queríamos? Eu até falei um pouco na minha apresentação, que acho que o processo de fazer a unha toda semana, levando em consideração que a frequência média das mulheres brasileiras de fazerem a unha é de 1 x por semana, é o tempo que precisamos para nos conectarmos conosco. Então, parece muito trivial, mas é o momento em que paramos para fazer a unha e pensamos… Como estou me sentindo hoje? O que eu quero? De que eu gostei? Que cor me representa? Nós trazemos em: Solte suas cores, que para cada momento tem um Colorama perfeito. Então, pensamos no conceito da coleção e esse time de brainstorming de desenvolvimento, pensou em como criar essa conexão desse momento, que é tão trivial para essa consumidora. No caso de FINI por exemplo, que eu já adiantei um pouco na resposta anterior, trazemos realmente as balinhas FINI com a cor da coleção. Nós tentamos sempre criar o nome para gerar alguma conexão. Normalmente, a consumidora se conecta pelo nome, pela cor, pelo conceito da coleção, então acho que é realmente um processo criativo pensar em quais conexões a gente pode fazer.
Sobre o cheiro, falamos muito com os nossos laboratórios para saber o que poderíamos trazer de legal e inovador para essa coleção e não tem nada, que eu diria que traz mais conexão do que sentir o cheirinho das balinhas que a gente tanto ama. Então, nós demos esse desafio para os laboratórios e eles conseguiram entregar tudo dessa coleção com esse cheirinho maravilhoso. Para nós, é uma super inovação e, é a primeira vez que fazemos uma coleção com cheirinho. É algo super raro no mercado. Acho que é uma novidade, de uma maneira geral e estamos muito felizes de ter essa tecnologia. Você sente o cheiro e aquilo te lembra coisas da sua infância, aquele momento gostoso em que você se conectava com as balinhas.
Quais as expectativas em relação à resposta do mercado brasileiro a esse lançamento, que mexe bastante com o sensorial?
Estamos muito animados para essa coleção. É a maior que fizemos de cor, até o momento. Então, temos uma expectativa super alta. Estamos investindo muito na marca e colocando investimento de mídia depois de muito tempo. Até então, o nosso impacto estava 100% orgânico. Essa coleção é super relevante para a gente, e agrega muita inovação e investimento. A resposta que estamos recebendo das consumidoras tem sido ótima. Os primeiros dados de venda tem sido super legais. Então, nós realmente acreditamos no potencial dessa coleção como a primeira de muitas. Faremos muitas coleções grandes com investimento de mídia e com todo esse pacote grande. Expectativa alta! Muitas novidades virão por aí.
Por,
Gisele Barros
Especialista em Perfumaria
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
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