top of page

CIMED É DESTAQUE EM RANKING DE PRINCIPAL AUDITORIA DO VAREJO FARMACÊUTICO REGISTRANDO SELL OUT DE R$ 603 MILHÕES

Farmacêutica consolida sua posição de destaque no mercado, com crescimento de 585% em unidades de Carmed e em diversas categorias de seu portfólio, que inclui medicamentos genéricos, produtos de higiene e beleza, vitaminas e suplementos



A Cimed, terceira maior farmacêutica em número de vendas, apresentou uma performance acima da média na última Close-UP principal auditoria do varejo farmacêutico consolidando sua posição de destaque no mercado, com crescimento em diversas categorias do portfólio, incluindo medicamentos genéricos, produtos de higiene e beleza, vitaminas e suplementos.


Os dados são promissores: a farmacêutica registrou um sell out de R$ 603 milhões, aumento de 14,4% em relação a junho de 2023, ganhando market share. Só em unidades, foram vendidos 39 milhões, registrando crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, também ganhando market share. Em relação ao mercado participativo, as vendas totalizaram R$3,6 bilhões, um aumento de 4,8% em relação a junho de 2023 e foram vendidas 190,1 milhões de unidades, um aumento de 1,4% em comparação ao ano passado.


Entre as marcas de destaque, Carmed registrou um crescimento extraordinário de 585% no MAT (Moving Annual Total) - números de vendas de um produto, ao longo dos 12 meses anteriores - e 315% no YTD (Year-to-Date), período estabelecido para se referir ao espaço de tempo da análise financeira, que foi anual. Outras marcas que ganharam espaço foram Xô Inseto, com um crescimento de 71% no MAT e 85% no YTD, Lavitan com 31% no MAT e 28% no YTD, e Bebê Limpinho com crescimento significativo em ambas as métricas.


"Temos um time forte dentro da Cimed, todos vestem a camisa amarela, e dentre nossas estratégias de crescimento, o alinhamento das áreas comercial e marketing tem sido essencial para o grupo. Estamos investindo continuamente em tecnologia e inovação, mantendo um rigoroso padrão de qualidade em todos os nossos processos produtivos. Além disso, a Cimed tem se destacado por sua forte presença no mercado, parcerias estratégicas e campanhas eficazes. Esse é só o começo para nosso principal objetivo, alcançar o faturamento de R$5 bilhões em 2025", explica João Adibe Marques, CEO do Grupo Cimed.


Nos estados brasileiros, a Cimed também apresentou crescimento expressivo: na região Sudeste, o Rio de Janeiro registrou o crescimento foi de 25% no MAT e 27% no YTD e em Minas Gerais, de 15% no MAT e 14% no YTD. No Sul, os números foram ainda mais significativos, com 27% no MAT e 38% no YTD, no Rio Grande do Sul, seguidos por Paraná 15,8% no MAT e 14,8% no YTD e Santa Catarina 10,1% no MAT e 10,1% no YTD . O Nordeste também apresentou resultados sólidos: crescimento de 23% no MAT e 25% no YTD no estado do Ceará, seguidos por Bahia com 18,5% no MAT e 19% no YTD e Pernambuco 15% no MAT e 10% no YTD.


Em junho, a Cimed teve presença positiva em mais de 66 mil pontos de venda, com um giro médio de 586 unidades por ponto de venda e um mix de produtos de 49,2 SKUs. A marca Lavitan foi a mais presente, estando disponível em mais de 49 mil pontos de venda em todo o Brasil, que possui um total de 92 mil farmácias. 





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comments


bottom of page