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BOTIK, MARCA DE SKINCARE DO BOTICÁRIO, AMPLIA PAPEL DO DERMATOLOGISTA DO DESENVOLVIMENTO À APROVAÇÃO

Fortalecendo parceria com profissionais da área da saúde, marca completa três anos no mercado nacional e amplia ponto de contato com dermatologistas para endossar tecnologia, inovação, segurança e eficácia de dermocosméticos nacionais desenvolvidos e pensados para as necessidades dos brasileiros



Lançada em 2020, contexto marcado pela ascensão da categoria de skincare, com aumento de 161,7% nas vendas, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), Botik completa três anos reforçando posicionamento que traz profissionais da saúde para o centro da estratégia. A marca de cuidados faciais do Boticário, que tem como premissa democratizar os principais ativos da dermatologia em produtos desenvolvidos, testados e com eficácia comprovada a partir das necessidades e especificidades da pele brasileira, aposta na ampliação desse ponto de contato com a comunidade médica.

Na vanguarda da tecnologia e inovação no segmento de beleza, o Boticário trabalhou durante mais de sete anos para apresentar Botik ao mercado nacional de dermocosméticos. Segundo Gustavo Dieamant, diretor de P&D do Grupo Boticário, além dos ativos de ponta – o diferencial de Botik está no design de suas formulações. “As fórmulas de Botik entregam todo o cuidado necessário para a pele, levando em consideração a fisiologia ao longo do tempo, devolvendo a ela tudo o que realmente precisa. Além disso, estudos de permeação cutânea e sistemas de liberação prolongada dos ativos na pele também estão entre os diferenciais da marca”, afirma o executivo.



Dieamant reforça ainda que, como especialistas em beleza, Botik é uma marca que dispõe de estruturas fabris tecnológicas do Grupo Boticário e preza a funcionalidade, eficácia, segurança e características sensoriais do portfólio completo. “Nesse sentido, contar com a expertise de médicos dermatologias no desenvolvimento e na aprovação dos produtos é um passo estratégico importante para, cada vez mais, estarmos na rotina de cuidados faciais dos consumidores finais”, finaliza.

De acordo com dados do Beauty and Personal Care Trends 2023, desenvolvido pela Mintel, uma mudança de comportamento no mercado de cuidados e do perfil de consumidor foi percebida nos últimos anos. Se, no contexto pandêmico, a adoção de tratamentos caseiros se tornou uma alternativa para manter o desejo de uma rotina de beleza em dia, agora a Beauty RX, ou “medicalização” da beleza, tem sido um movimento observado com a forte procura por ativos, produtos e tratamentos eficientes e potentes. Nesse contexto, Botik aposta no fortalecimento do contato não apenas com o consumidor, mas também com a comunidade médica, a fim de incrementar a estratégia da marca trazendo produtos que traduzem e atendem às principais necessidades para os diversos tratamentos dermatológicos, segundo os especialistas.

Ainda de acordo com o executivo, o conjunto de médicos aliados à inovação de produtos com tecnologias propulsoras, que são focadas no negócio e no consumidor, resultam em soluções que atuam como agentes da transformação no segmento da beleza. “Para nós, os especialistas são fundamentais na construção dos produtos da marca por meio de consultorias, congressos, eventos proprietários e outras iniciativas”, conclui Dieamant.



O contato com a comunidade médica se dá tanto em congressos dermatológicos nacionais e internacionais como no convite para integrarem o processo de criação de uma nova linha de produtos de Botik – que, em sua totalidade, passam por criteriosa análise e testagem dermatológica. Uma das iniciativas recentes pensadas para ampliar o relacionamento com esse público foi o Beauty & Science, congresso que contou com mais de 150 dermatologistas e cirurgiões plásticos de todo o Brasil e aconteceu na fábrica do Grupo Boticário, localizada em São José dos Pinhais (PR).

O congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Paraná reforçou pilares de inovação, ciência e tecnologia com muitas trocas e discussões sobre a interseção entre as especialistas dermatológicas e cirúrgicas. Além disso, o evento contou com experiências imersivas – como o estande especial de Botik, com tecnologia de peles 3D e aparelho exclusivo que mede o nível de hidratação da pele e efeito em real time, além de discussões ao longo do evento sobre as tecnologias do Grupo Boticário.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista em Perfumaria


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