top of page

BELEZA 50+: DICAS CRUCIAIS DE MAQUIAGEM COM VANESSA ROZAN

A maquiadora parceira da CARE Natural Beauty revela suas práticas para um look impecável em peles maduras

 


O acesso à informação, bem como um olhar mais atento a públicos diversos, é imperativo estratégico para as marcas se conectarem de forma genuína com seus consumidores. O maior e melhor poder da beleza está diretamente ligada ao emocional, incentivando a liberdade de expressão e elevação de autoestima através de momentos de autocuidado.


Para que isso continue acontecendo como prioridade, a CARE Natural Beauty convidou Vanessa Rozan, maquiadora parceira da marca, para ressaltar a importância da representatividade etária no setor da beleza. “Precisamos ver mulheres maduras também como representantes de marcas. É um movimento que ainda engatinha no Brasil, mas ver mulheres usando maquiagem com 60, 70 até 80 anos, mostra para a consumidora da mesma faixa etária que não existem restrições, ela pode e deve usar o que quiser”, aponta Rozan.


A pele madura é um tipo que precisa de cuidados especiais, tanto na rotina de skincare quanto na execução de uma maquiagem, por isso, a beauty expert separou algumas de suas dicas infalíveis para garantir o melhor resultado possível.


1. Hidrate sem dó

Para todas as peles — incluindo as oleosas! —, a hidratação é um passo fundamental. “Para uma

pele com rugas ou linhas de expressão, a preparação é super importante principalmente na área dos olhos, para garantir que o corretivo ou base que vem na sequência fique o mais natural possível”, aponta Rozan.


2. Atenção aos detalhes

Os produtos que serão utilizados na make também devem ser escolhidos com atenção. A maquiadora recomenda fórmulas hidratantes e com textura fina, mas que tenham pigmento micronizado, característica que facilita a espalhabilidade do produto e fornece consistência na coloração. Se fizer uso de um primer, tome cuidado para não escolher um com acabamento muito fosco, para evitar que a base se “agarre” demais em lugares indesejados, acentuando linhas finas.


3. Mix de acabamentos

Não, não precisa ser tudo brilhante, nem tudo fosco. Prefira fazer uma mistura entre acabamentos para um ar mais natural. “Uma boa dica é fazer escolhas: por exemplo, você pode fazer uma pele mais glow e usar um pó invisível no centro do rosto, para tirar o excesso do brilho. Também pode usar uma sombra cremosa e uma máscara de cílios que tenha uma fixação mais longa ou à prova d'água”, explica a beauty expert.


4. Fixação dos produtos

Todos os pontos anteriores auxiliam na durabilidade da make, porém, se houver necessidade de uma pele ainda mais resistente para dias específicos, a maquiadora sugere uma camada de produtos em pó selando a camada de produtos cremosos por baixo, como uma sequência de blush e iluminador, por exemplo. Sele a “zona T” — região do nariz e central da testa — com um pó compacto ou translúcido, e finalize com um fixador de maquiagem.


5. Sem extremos!

A única coisa que Rozan não recomendaria: produtos com cobertura muito alta ou um acabamento muito mate. Quando o acabamento é muito fosco, acaba dando uma impressão de uma pele muito pesada, que é algo que ela evita fazer. Quanto mais transparente, luminosa, com cobertura mais leve, mais bonito o resultado tende a ser.



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comments


bottom of page