Vendas do grupo cresceram 7,1%, chegando a 5,2 milhões de euros com margem EBIT de 16,2%
A Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, segue a sua trajetória de crescimento e apresentou um avanço orgânico de 7,1% nas vendas nos primeiros seis meses de 2024, indo para 5,2 milhões de euros. O resultado operacional (EBIT) do grupo, excluindo fatores especiais, totalizou 838 milhões de euros no período, resultando em uma margem EBIT de 16,2%. O desenvolvimento do EBIT é impactado positivamente por um forte aumento da margem bruta, graças aos esforços de marketing, digitalização e sustentabilidade.
Para Vincent Warnery, CEO da Beiersdorf, "a companhia apresentou novamente um forte desempenho no primeiro semestre de 2024. Com um crescimento de 8% nas vendas, o nosso negócio continua a superar a concorrência e a reforçar a sua posição de liderança no setor dos cuidados dermatológicos. NIVEA, especialmente, liderou o caminho com um aumento de vendas de dois dígitos combinado com o crescimento em todas as principais regiões e categorias. Estes resultados positivos mais do que compensaram os desafios do mercado de luxo, particularmente evidentes na China’’.
Mesmo com a volatilidade do ambiente econômico e geopolítico, a Beiersdorf busca atingir crescimento rentável para o ano inteiro. ‘’Com o nosso enfoque na captação de novos espaços geográficos e na apresentação de inovações revolucionárias, demonstradas pela nossa inovação antienvelhecimento Epicegenéticos, lançada recentemente na Europa por Eucerin, mostramos claramente a nossa ambição de ser a melhor empresa de cuidados com a pele do mundo. Olhamos com confiança para o futuro", reforçou o executivo.
O forte destaque foi para a região das Américas, que seguiram sua trajetória de expansão, com a América Latina atingindo um crescimento orgânico de 9,3% nas vendas, impulsionado principalmente pelo avanço de dois dígitos em países dinâmicos como Brasil e México.
NIVEA lidera o portfólio com crescimento de dois dígitos
As vendas orgânicas no segmento de bens de consumo aumentaram 8% no primeiro semestre. Em termos nominais, as vendas cresceram 5,4%, chegando a 4,3 bilhões de euros, e o EBIT (excluindo fatores especiais) nestes seis meses foi de 688 milhões de euros, com margem EBIT de 15,9%.
A NIVEA – incluindo a Labello – teve um excelente crescimento orgânico de vendas de 11,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior. As vendas nominais da NIVEA subiram 7,6% para 2.956 milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento contínuo e equilibrado de preços e volumes. A marca icônica da Beiersdorf cresceu em todas as regiões-chave, mais significativamente nos mercados emergentes e no seu país de origem, a Alemanha, com destaque para as categorias de cuidados faciais, corporais, protetores solares e desodorantes.
Eucerin e Aquaphor registraram um crescimento orgânico de vendas de 8,3%, enquanto as vendas nominais do segmento Derma aumentaram 7,7%, totalizando 714 milhões de euros. Excluindo a Argentina, o negócio Derma continuou a apresentar crescimento de dois dígitos, impulsionado pelo forte desempenho em várias regiões globais. Eucerin também registrou um crescimento significativo nas principais categorias de proteção solar e cuidados com o rosto.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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