Chanel, mullet, cachos, camadas e outras tendências para semana de moda de Paris para ficar de olho
A semana de moda de Paris chegou ao fim nesta terça-feira (1º), mas deixou uma variedade de tendências que vão além das roupas. As passarelas também apresentam uma diversidade de cabelos e penteados para a primavera de 2024. Especialista no assunto, o cabeleireiro e Keune Master Talent, Adno Moreira levantou os estilos mais comentados durante o evento, que prometem conquistar as ruas após os desfiles.
A Dior apostou em visuais que remetem ao uso de cabelos “descomplicados”, com acabamentos mais soltos e descontraídos. Essa proposta contrasta com as tendências de Wet Hair e looks Sleek que dominaram os últimos desfiles na Semana de Moda de Milão. Na passarela, penteados como o coque samurai e o rabo de cavalo (ponytail) foram destaque, transmitindo a mensagem de que não é necessário se preocupar com fios rebeldes e valorizando a estética natural.
Quando o assunto é cabelos, os coques estão em primeiro lugar no pódio da Paris Fashion Week. A Chanel não ficou de fora dessa tendência e apresentou penteados mais soltos e despojados. No entanto, não podemos deixar de mencionar os curtinhos, que se destacaram nas passarelas da marca. O icônico corte chanel, que é mais curto na nuca, remete a uma estética elegante e moderna, especialmente popular entre as jovens na década de 1920. Esse estilo também foi evidenciado no desfile de Weinsanto.
Já nos palcos de Hodakova e Dolce & Gabbana, foi resgatado o espírito de feminilidade da década de 1930, com cabelos mais longos, mas sem ultrapassar os ombros. Entre as escolhas populares estavam os cachos de dedinho e as ondas suaves, que provocam um charme e remetem a icônica Marilyn Monroe. Esse estilo é perfeito para criar um visual romântico e atemporal. Ícones como Bette Davis, Rita Hayworth e Judy Garland são referências que remetem a essa estética de sofisticação dessa década.
Nas passarelas da Saint Laurent, o diretor criativo Anthony Vaccarello trouxe à tona o corte mullet como uma de suas apostas marcantes. O estilo, que quando combinado com cabelos longos e ondulados, necessita de boa dose de spray e ferramentas de calor para alcançar o visual desejado. Essa combinação proporciona um contraste de texturas, com volume na parte superior e ondas fluidas nas pontas, perfeito para quem deseja se destacar com um look marcante e despretensioso.
Acessórios como chapéus, laços e lenços maximalistas se destacaram no desfile da Valentino. Adno destaca que esses os itens são certeiros para complementar os looks das próximas festas e eventos.
Para o hairstylist, a beleza dos penteados está em trazer o melhor da história para o presente, com um toque de modernidade e diversidade. O conceito central é "repaginar", permitindo que mulheres e homens se sintam livres para criar seu próprio estilo, em vez de se limitar a uma única estética. “Acredito que os desfiles são boas oportunidades para inspirar outros cabeleireiros a descobrir novas tendências e levá-las aos seus clientes. É necessário ter liberdade para reconstruir algo, mas sempre respeitando características e curvatura dos fios, além dos estilos e desejos de cada pessoa”, concluiu o profissional.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
Comentarios