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“ALEXA, ME TRAGA DICAS DE CUIDADOS PAMPERS”: LINHA DE CUIDADOS PAMPERS APOSTA EM FUNCIONALIDADE INÉDITA NA ALEXA PARA ABORDAR ROTINA DE BANHO INFANTIL

A marca se uniu a especialistas da pele para ousar no território de cuidados com os bebês e lançou uma série de conteúdos que auxiliam os pais na hora do banho 


(divulgação)


A pele delicada do bebê ainda é um território pouco conhecido e, muitas vezes, enigmático para muitas pessoas. Pensando nisso, a Linha de Cuidados Pampers*, especialista no tema, uniu-se a um time de médicos dermatologistas e pediatras para facilitar a vida dos pais e das mães com os pequenos. A marca, lançada pelo Grupo Boticário em parceria com a P&G, desenvolveu um skill inédito para a Alexa abordar o cuidado infantil. A partir de dezembro, a assistente virtual também terá a habilidade de trazer dicas sobre o tema. 


O uso da nova habilidade da IA é simples: basta dizer “Alexa, abrir Linha de Cuidados Pampers". Em seguida, ela retorna trazendo as áreas de conhecimento sobre o tema: o usuário pode perguntar sobre como dar banho, cuidar da pele ou quais produtos usar para manter o pequeno sempre confortável e protegido. As respostas, desenvolvidas pelo time de Produto & Desenvolvimento do Grupo Boticário junto a especialistas, são informativas e trazem as indicações em relação à temperatura da água, cuidados antes do umbigo cair, higienização das partes íntimas, primeiro banho, duração do momento de limpeza, lavagem das cabeça e das partes mais delicadas, massagem no bebê, uso de hidratante, etc. 


“Desenvolvemos essa tecnologia buscando entender como poderíamos nos conectar com os nossos consumidores para além do uso do produto. Queremos estar com eles de uma forma efetiva, auxiliando pais, mães e cuidadores no dia a dia, especialmente durante o primeiro ano do bebê, momento em que tudo é novo. Assim, reforçamos esse elo pautado no cuidado e nos tornamos cada vez mais relevantes para a rotina dessa família, seja com a oferta de produtos seguros desde os primeiros dias de vida, ou com dicas que vão tornar sua jornada mais eficaz e tranquila”, explica Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Aproveitamos a Alexa, que é ativada por voz, para estarmos presentes de uma forma fácil, ideal para quem está com as mãos ocupadas e precisa de praticidade”


Esse lançamento faz parte de uma série de ações que a marca promove sobre parentalidade e saúde dos bebês. Ainda este ano, em parceria com a atriz Claudia Raia, a Linha de Cuidados Pampers lançou um movimento sobre o tema nas redes sociais e em podcasts que abordam a maternidade real e a importância do banho como um grande momento de conexão e vínculo entre mãe e filho. Com a campanha “Carinho que Volta”, lançada em outubro, a marca deu oportunidade para pais e mães garantirem produtos seguros a preços acessíveis, dando até 50% de cashback. 


A primeira Linha de Cuidados de Pampers do mundo chegou ao mercado no fim do ano passado, em uma parceria entre o Grupo Boticário, um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, com a P&G, fabricante entre os líderes mundiais de bens de consumo. O portfólio inédito conta com 13 produtos desenvolvidos com a reconhecida qualidade Pampers, feitos com até 98% de ingredientes de origem natural**, hipoalergênicos e seguros até para as peles mais sensíveis. O portfólio conta com fórmula comprovada por testes de eficácia, que não incluem nenhum processo animal em toda a cadeia de produção, recomendado por pediatras e dermatologistas.

 

*Marcas Pampers usadas sob licença da The Procter & Gamble Company ou suas afiliadas.

**Cálculo de ingredientes de origem natural com base na ISO 16128. Consulte o percentual na embalagem de cada produto.




Por, 

Gisele Barros 

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ 

Especialista no Mercado de Fragrâncias 

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria 


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