AINDA DÁ TEMPO: 3 PROCEDIMENTOS FACIAIS COM RESULTADOS RÁPIDOS PARA UMA PELE PERFEITA NO CARNAVAL
- Gisele Barros
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Toxina botulínica, Hydrafacial e radiofrequência multifracionada são tratamentos potentes que podem ser usados.

Para quem deseja pular o carnaval com a pele impecável, mas não tem possibilidade de apostar em procedimentos que exigem maior tempo de recuperação longe do sol, existem tratamentos que podem ajudar? “Nesse momento de muito calor e sol forte, temos que ter muito cuidado com qualquer tratamento que descame a pele, seja ‘agressivo’ e produza um efeito potente para não manchar a pele. Na verdade, não existem tratamentos proibidos no verão, tudo depende da indicação e do paciente, se ele é uma pessoa que não costuma se expor ao sol, quais os hábitos diários. Mas hoje, em consultório, temos diversos recursos que são preferíveis para melhorar a textura da pele e tratar linhas finas, manchas e estimular colágeno nessa época do ano”, explica a dermatologista Dra. Flávia Brasileiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. E para quem quer resultado em pouco tempo também há opções, segundo a especialista. Abaixo, alguns tratamentos que podem ser feitos para o carnaval, considerando o momento de forte calor:
Toxina botulínica: Pular o carnaval com o ‘botox em dia’ é possível. Segundo a dermatologista Dra. Flávia Brasileiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a toxina botulínica é um dos tratamentos mais importantes da Cosmiatria, pois previne e trata rugas dinâmicas na testa, nos olhos e entre as sobrancelhas. “Além dessas aplicações clássicas, a toxina também pode ser utilizada na: mandíbula, com melhora o contorno facial e redução da velocidade do envelhecimento das estruturas da face, incluindo compartimentos de gordura, ligamentos e músculos; e no pescoço, com melhora a qualidade da pele e suavização das bandas musculares aparentes com o envelhecimento. Seu mecanismo de ação se dá pela inibição temporária da contração muscular, evitando a formação de vincos na pele. Como a musculatura da face acompanha a movimentação da pele, essa contração excessiva pode levar à formação de rugas. Com o tempo, novas junções neuromusculares se formam, restaurando a função do músculo”, explica a médica.
Hydrafacial: Como o uso domiciliar de ácidos e retinóides não é recomendado, o melhor é apostar na hidrodermoabrasão, segundo a Dra. Flávia Brasileiro, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia: “Essa alternativa com a hidrodermoabrasão do Hydrafacial é mais interessante, pois promove melhora instantânea da qualidade da pele, auxiliando na uniformização do tom e da textura e no aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele graças a uma patenteada tecnologia que consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes. O procedimento promove um peeling gentil para a pele, mas repõe substâncias hidratantes e nutritivas”, explica a Dra. Flávia Brasileiro. Não há tempo de recuperação, ou seja, vida normal após a sessão: “A única indicação, que é universal, é o uso do protetor solar”, completa a médica. A tecnologia também pode ser associada ao LPG Endermologie, no protocolo Luminance Paris LA. “Usamos a Endermologie após o Hydrafacial. Essa é uma tecnologia completamente natural e não invasiva que conta com um sistema avançado que combina massagem mecânica, sucção e rolagem para estimular a atividade celular da pele e outros tecidos subjacentes. Dessa forma, o procedimento é capaz de melhorar o fluxo linfático e a microcirculação, eliminar toxinas e estimular a síntese de colágeno e elastina”, explica o dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Ao realizar micropulsações na superfície da pele, a ponteira facial promove um estímulo celular que ativa a produção de componentes essenciais para a beleza e saúde do tecido cutâneo, como as fibras de colágeno e a elastinas, responsáveis por conferir firmeza, sustentação e elasticidade à pele”, diz o Dr. Renato que ainda afirma que, ao ativar a microcirculação sanguínea da região, a tecnologia também promove uma renovação celular que melhora a luminosidade da pele. “Esses efeitos são visíveis após a primeira sessão”, argumenta o médico.
Futera: A radiofrequência multifracionada do Futera funciona como um microagulhamento sem agulhas. “Ele emite ondas eletromagnéticas convertidas em calor na pele, o que promove rejuvenescimento facial. É uma técnica que utiliza a radiofrequência para melhorar a pigmentação, poros e textura da pele. É pouco agressivo, indolor e permite uma recuperação muito rápida”, explica o Dr. Renato Soriani, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
FONTES:
*DRA. FLÁVIA BRASILEIRO: Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com mais de 20 anos de atuação em Dermatologia e Cosmiatria. Formada em Medicina na Universidade do Oeste Paulista, de Presidente Prudente (SP), fez Residência em Clínica Médica na Irmandade Santa Casa de São Paulo e em Dermatologia na Universidade do Oeste Paulista. Foi docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista, de 2007 a 2014. A médica participa periodicamente de Congressos, Workshops e Simpósios nacionais e internacionais. Instagram: @draflaviabrasileirodermato
*DR. RENATO SORIANI: Dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Mestre em Dermatologia pela USP e ex-coordenador do Departamento de Laser e Tecnologias da Sociedade Brasileira de Dermatologia (2017-2021), o médico é CEO da Renascence Dermatologia (Ribeirão Preto/SP) e Key Opinion Leader nacional e mundial de marcas como INMODE, Entera, DEKA e LMG, além de atuar como coordenador e palestrante em congressos nacionais e internacionais. CRM 121106 | Instagram @renatosoriani.dermato
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comments